07dez13 - Tubarão: Igreja Universal deixa o centro e pastor não sabe dizer o motivo da mudança

06/12/2013 11:21
Quem passa pelo Calçadão da São Manoel, em Tubarão já deve ter notado que a Igreja Universal não ocupa mais o prédio onde era o antigo Cine Vitória. O local quer por mais de 20 anos foi sede para muitos fiéis, agora está com as portas fechadas. Apenas cartazes apontam o novo endereço, na rua Altamiro Guimarães, em Oficinas próximo da igreja Católica São José Operário. A reportagem do Jornal A Crítica ligou para um dos telefones que estão nos cartazes no centro para obter informações.
Estranhamente do outro lado da linha, uma pessoa que disse ser pastor, mas preferiu manter-se no anonimato. Perguntado sobre o motivo da mudança, o homem foi de poucas palavras. “Não sei te dizer. Quem quiser informação tem que procurar a nova sede em Oficinas”, disse ele. 
Mesmo com a insistência do repórter, o pastor afirmou que não sabia o motivo e negou que seria uma queda no número de fiéis, como se é comentado na cidade. “Não sei de nada. Quem quiser saber que nos procure em Oficinas. Não é nada do que estão falando”, falou e em seguida desligou o telefone sem ao menos se despedir ou falar qualquer outra palavra. Pelo menos mais cinco tentativas de falar com ele foram em vão. Apenas na sexta vez, ele decidiu atender a ligação e pediu para não ser importunado. “Não tenho mais nada a dizer. Por favor me deixem em paz”, esbravejou e voltou a desligar o telefone sem despedir-se. Depois ele desligou o telefone celular e não retornou ao pedido de retorno deixado em sua caixa de mensagem.    
 
A queda do luminoso que ficava sobre a marquise da Igreja Universal do Reino de Deus, no calçadão de Tubarão, em 2009 seria um prenúncio da queda no número de fiéis?

—————

Voltar