07fev15 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

06/02/2015 15:02
Laguna 
Clima político em Laguna não mudou muito neste começo de ano. Roberto Carlos Alves segue mandando soberano com o Presidente do Legislativo Municipal, respaldo por uma maioria suspeita que ignorou os reclames da população. O Poder Judiciário e o Ministério Público fizeram em parte a sua parte. Mas o santo protetor de Roberto é forte. O tal recurso que dormita em Brasília no STF é que poderá colocá-lo no lugar tão almejado por muitos. Roberto desfile garbosamente pela prefeitura e pela Laguna como se nada fosse nada.
 
 
 
Ponticelli
Joares Carlos Ponticelli é um político honrado. Nada se viu que emporcalhasse seu nome e Tubarão. Merece voltar a ativa urgentemente. É leal e amigo. Júlio Cancellier é competente, correto e de palavra. Este time tem que ser mantido para o próximo campeonato. Uma pena que o Laércio Menegaz Júnior (Juninho) foi para Brasília. Perdemos por ora um guerreiro leal, ganhou o senhor Jorge Boeira.
 
 
 
A tática de Neno
Vanor Rosa (Neno) já definiu sua tática na atuação em plenário. Como costuma ser marcado em diversas publicações no Facebook que demonstram a insatisfação dos munícipes, ele vai levar recortes dos “posts” para mostrar aos demais parlamentares e, dessa forma, pedir atuação em conjunto nas reivindicações.
 
 
 
FICHA SUJA
GERENTE DE EDUCAÇÃO CONFESSA: É FICHA SUJA
O Gerente Regional de Educação de Tubarão, Jaime Ondino Teixeira, confirmou na Rádio Santa Catarina, no dia 03 de fevereiro de 2015, o questionamento que só o jornal A CRÍTICA fez: Ele é ficha suja? Disse o conhecido Jaiminho, que as suas contas de 2004,quando foi prefeito de Sangão, foram rejeitadas, justamente na Educação. Um ouvinte indignado perguntou se, nesta condição, ele não tinha vergonha de ser Gerente da Educação. Diretores de Escola, professores, pais e alunos já tem exemplo sobre o que devem fazer para serem promovidos: Ser ficha suja.
 
 
 
Nero
Salmon: “Os esquerdistas do PT durante muitos anos postavam-se em Tubarão como pessoas acima do bem e do mal. Tinham a solução para todos os problemas da cidade. Críticas severas eram feitas contra os prefeitos, somados a alguns manifestos especialmente no desfile da semana da pátria, onde ilustres seguidores de Lula como o vereador Matusa, desfilavam garbosamente entre os descamisados. Ilustres como o atual vice-prefeito Dr. Akilson, quando presidiu o Conselho Municipal de Saúde, tinha a solução para todos os problemas e uma visão crítica invejável. Ambos devem ter construído suas imagens de políticos, em cima de defeitos que apontavam nos governos que se sucederam. E hoje que são governo? O que fazem? O que dizem? A Prefeitura está cheia de nepotismo... Remédios e médicos faltam também na periferia. O que esperar de um prefeito que em meio ao caos admite concorrer à reeleição? Me deixem com minha sertralina (Tolrest) porque pirado eu já estou”.
 
 
 
Manifestações sobre a nota acima:
- Eliane Volpato: “Isto é ignorância ou falta de vergonha na cara! Mas o PT de Tubarão pode contar em regressiva, pois nunca mais verá a nossa Prefeitura! O que fazem conosco, funcionários, já se enforcaram faz tempo! O tal forasteiro, vice, queria até cortar nosso Plano de Saúde da Unimed, como se fosse o Governo deles que pagasse alguma coisa! Fora outras canalhices que acontecem, basta perguntar aos funcionários... Estou desde 1988 na Prefeitura e me aposentei há pouco. Passei por muitos prefeitos e cargos comissionados, mas nunca vi tanta gente que nem parece que é gente”.
 
- João Cachoeira: “Pura verdade e para ajudar ainda tinha o cara que hoje está de secretário de Gestão, o tal Ricardo que até com cruz nas costas andava alegando defender os trabalhadores... Hoje massacra o funcionário público. Mas eles ainda virão nos pedir o voto”.
 
 
 
Orleans
A prefeitura de Orleans decretou situação de Emergência nas áreas afetadas pela enxurrada de Janeiro. Só que a Defesa Civil estadual negou o decreto, e agora os vereadores e a população querem saber como fica... Tem fornecedor roendo as unhas segundo o vereador Osvaldo Cruzeta (Vá). 
 
 
 
Nem sombra
O saudoso Ivan Cascaes (Orleans) foi um destacado e bravo político que fez enorme sucesso na sua época, tendo se reelegido como vereador por inúmeras vezes pelo MDB. Seu jeito de falar agir e se posicionar, sempre marcaram sua bem sucedida vida política na cidade das Colinas. Seu filho, Marco Cascaes, hoje Prefeito de Orleans, não chega a ser nem sombra do homem público que foi seu pai. Em menos de dois anos deixará a prefeitura com uma ferida aberta e ainda não esclarecida pelo Ministério Público, GAECO e Poder Judiciário. A Operação Colina Limpa, que ainda promete capítulos, foi o maior escândalo de corrupção vivenciado pela Cidade das Colinas em toda a sua história. Se respingar no Prefeito, poderá torná-lo inelegível. Enquanto o governo municipal agoniza, a oposição se arma de todas as formas e em breve poderemos ter novidades.
 

—————

Voltar