07fev15 - Pessoas (por Gladys Helena)

06/02/2015 15:00
Escondendo o jogo
O vereador Vá de Orleans salienta que a prefeitura esconde as repostas nos pedidos de informações dos vereadores. Vá pediu insistentemente a relação dos cargos comissionados da Prefeitura, e até agora nada. “O prefeito coloca quem ele quer e nomeia quem ele quer, afinal de contas isso não deveria ser escondido, deveria ser exposto a sociedade e até hoje estamos esperando”, disse ele na tribuna.
 
 
 
Cras
A perda do Cras, um serviço da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, foi muito sentida pelos moradores do bairro Morrotes, em Tubarão. Na primeira sessão legislativa de 2015, sob a presidência de Jairo Cascaes o assunto veio à tona pelo vereador Evandro Almeida, que é morador do bairro e que lamentou o encerramento das atividades no local. “Foi pedido ao prefeito e a primeira dama para que mantivesse o CRAS nesse bairro onde existem pessoas muito carentes. Infelizmente tiraram e levaram para Humaitá de Cima deixando com que nossa comunidade ficasse desassistida. Peço que seja repensada essa situação e tragam de volta esse serviço para a nossa comunidade”.  
 
 
 
Hospital laguna
Com o objetivo de ampliar os serviços prestados na área de cardiologia, a cardiologista Dra. Sílvia Machado Abreu e a presidente do Hospital de Laguna, Regina Ramos dos Santos se reuniram na quinta-feira, 05, com o departamento jurídico do município. No encontro foi discutida a implantação no setor de hemodinâmica dos serviços de cateterismo e angioplastia, considerados exames essenciais para tratamento de pacientes cardíacos.
 
 
 
Carnaval I
Há 12 anos a Ferrovia Tereza Cristina (FTC) realiza o projeto “Carnaval com Mais Saúde”. Para 2015, a Ferrovia, preparou uma programação diferenciada. Todos os colaboradores vão participar de atividades de integração, para esclarecer as dúvidas mais recorrentes em relação aos cuidados com a saúde, em especial, nesta época do ano por conta das festividades da data. Distribuição de panfletos com orientações para curtir a folia de forma segura e sadia, completam a programação da campanha, que deve atender aproximadamente 350 colaboradores e parceiros, entre os dias 11 e 13 de fevereiro.
 
 
 
Carnaval II
A Prefeitura de Orleans não fará carnaval de rua na cidade alegando não ter dinheiro para investir na contratação de bandas e montagens de estruturas para os dias de folia. Vale frisar, contudo, que o mesmo artigo da Constituição Federal que garante aos brasileiros o direito à saúde, à educação, a alimentação e a moradia, também garante direito ao lazer. Dinheiro a gente sabe que a prefeitura tem, o perigo mesmo seria a lisura nos contratos, com preços justos, bandas de acordo com a realidade do município, transparência etc. 
 
 
 
VITORASSI 
Os associados da Coorsel tem reconhecido a competência da administração do presidente Vitorassi frente à cooperativa. Isso pode ser observado ao longo desses anos através da aprovação de contas em todas as Assembleias Gerais realizadas pelo presidente. Por sua história, sua dedicação e confiança, Vitorassi reúne uma Chapa forte, a chapa 1, que com certeza será a melhor para a Coorsel. 
 
 
 
Rumo Certo
Essa colunista estava certa quando publicou na edição do dia 24 de janeiro do corrente que o motorista do prefeito de Capivari iria virar secretário. Carlos Alberto Bernhardt tomou posse na terça-feira (3) como secretário de Obras e Viação. No discurso o prefeito Moacir elogiou o novo secretário - que exercia a função de motorista do prefeito desde janeiro de 2013, principalmente por sua lealdade e dedicação. Atamir Brunel Alves, que acumulava funções durante todo o ano passado está respondendo agora apenas pela pasta do Planejamento. 
 
 
 
SDR Laguna
Robson Caporal que estava respondendo interinamente pela SDR de Laguna, em substituição a Nazil Bento Jr, foi nomeado essa semana em definitivo para o cargo. Até na última hora o nome do ex-vereador Deyvisonn da Silva de Souza, era cotado para o posto, com aquiescência até do prefeito Everaldo, o que acabou não acontecendo. Novas mudanças acontecerão até 31 de março quando serão substituídos os gerentes da referida secretaria.
 
 
 
Poder x Imprensa 
O clube do poder em Tubarão tem as portas lacradas e calafetadas para alguns veículos de imprensa. Os jornalistas seguem clamando no deserto, enquanto isso outros apostam que oposição na região é a imprensa. O resto é secos e molhados. Na verdade eu quase que nada  sei. Mas desconfio de muita coisa.
 
 
 
O deputado federal João Rodrigues (PSD) recebeu na quinta-feira, dia 5, em seu escritório regional em Florianópolis, o secretário regional de Tubarão, Caio Tokarski, e o presidente da Câmara de Tubarão, Jairo dos Passos Cascaes, ambos do PSD. Em pauta projetos em prol do município e região.
 

—————

Voltar