07fev15 - Tubarão: Comandada por Tanara Cidade, Saúde segue mal das pernas

06/02/2015 10:54
A nomeação da petista, ex-secretária da Saúde de Laguna, Tanara Cidade, para cuidar da mesma pasta em Tubarão, não garantiu ao prefeito Olávio Falchetti, também do PT, a situação sob controle na pasta. O setor segue sendo alvo de críticas de parte dos moradores e vereadores, por falta de médicos, aparelhos e demora no atendimento. 
O vereador Neno da Farmácia através de um requerimento apresentado na segunda-feira, dia 2, na sessão da Câmara de Tubarão, questionou o prefeito Olávio Falchetti para que seja informado o número de exames de ressonâncias, tomografias e ultrassonografias que são disponibilizados mensalmente a cada um dos postos de saúde do município. Neno ainda quer saber os nomes dos médicos especialistas atuantes na rede municipal de saúde, forma de contratação, suas respectivas cargas horárias, o número de consultas disponibilizadas à população mensalmente, em cada especialização, bem como o local de atendimento de cada especialista. O vereador Nilton Campos é outro que criticou o setor da saúde na Casa do Povo, relatando que ouviu uma entrevista da secretária de Saúde, Tanara Cidade, numa emissora de rádio dizendo que para resolver um problema gástrico de uma ouvinte levaria dois anos. “Então a secretária considera normal uma espera de dois anos para dar um encaminhamento? Realmente é complicado. Quanto à falta de médico, outra ouvinte falou que no posto do São João não tem médico, mas a secretária assegurou que tem, então alguém está mentindo, ou ela ou quem ligou para a rádio”, asseverou Campos.
 
Em outubro do ano passado Tanara assumiu a pasta. Em dois anos e trinta e oito dias de governo do prefeito Olávio foi à terceira mudança no comando da Saúde 

—————

Voltar