07jun14 - Tubarão: Em ano de eleição PMDB local segue com os mesmos problemas internos

06/06/2014 11:48
Apesar de muitas pessoas dizerem o contrário o PMDB de Tubarão, mais uma vez dá mostras que continua rachado. A crise se estende por longos anos e parece não ter fim enquanto não houver uma renovação geral na sigla. Desde os tempos que o ex-deputado estadual Genésio Goulart ainda estava em atividades, o chamado lado ‘contra’, insiste em contrariar a maioria.
A maior crise veio ano passado, quando o então presidente do partido, o aposentado da Rede Ferroviária Dalton Bardini, foi tirado do cargo depois de uma manobra considerada no mínimo desonesta. Até hoje ainda existem respingos nos correligionários e isso motivou a saída de muitos deles. Mas não foi apenas o presidente que perdeu o cargo, outros ex-presidentes como Maurício da Silva e Beto Tournier pediram a desfiliação e foram para outras siglas. 
Muitos dos ex-militantes evitam falar neste e nos episódios que ocorrem com frequência. Mas esse não é o caso do ex-secretário do partido Dionísio de Quadros. “Comprovando o que já dizíamos: os desmandos continuam. Embora queiram afirmar que o partido está redondinho, a prática não é verdadeira ao lermos os jornais desta semana, circulavam noticias de que os vereadores do PMDB, juntamente com o Diretório haviam assinado uma moção em favor da continuidade do Sr. Eduardo Moreira, como Vice Governador, porém, o Presidente do Partido apressou-se a desmentir a nota, dizendo que fora assinado só pelos vereadores, inclusive colocando o nome de um Vereador que nem é mais do Partido. Cadê o respeito pelos membros do Partido? Será que éramos nós que estávamos errados, quando resolvemos sair?”, argumenta e pergunta Dionísio.
Um ex-assessor de Edinho Bez, pediu sua desfiliação há cerca de um mês. “Não concordo como o partido é dirigido. É uma sigla onde poucos podem opinar. E se opinam não são ouvidos. Os chamados caciques determinam o que vai ser feito. Nem o presidente tem voz ativa. Ele faz o que mandam. Puro interesse próprio de alguns. Era para ser um partido muito forte. Mas muito forte mesmo. No entanto não é. Estou decepcionado”, disse o ex-assessor pedindo para não ter seu nome revelado.
 
Ex-secretário do PMDB, Dionísio de Quadros, afirma que os desmandos continuam
 
 
 
Presidente e pré-candidato afirmam que PMDB cresce cada vez mais e está fechado
O pré-candidato a deputado estadual Evandro Almeida, disse que o partido está cada vez mais unido e fechado com a sua pré-candidatura e de Edinho Bez para federal. “Somos um partido forte. Sai um e entra 10. Não podemos nos apegar ao passado. Por onde passamos recebemos o carinho e apoio dos militantes do partido. Todos estão fechados conosco. E aqui em Tubarão nossa força cresce a cada dia que nossas ideias ganham corpo. Vamos trabalhar unidos e assim chegaremos a um objetivo e ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa”, afirmou Evandro.
O presidente do PMDB tubaronense, Mário César de Carvalho, o César do Sine, também desmente os boatos de que muitos pediram a desfiliação. “Muito pelo contrário. Recebemos mais filiados do que desfiliações. Na verdade querem nos abalar. Mas isso não vão conseguir. Temos mais de quatro mil militantes com ficha assinada e nos apoiando para as próximas eleições. Isso só aqui em Tubarão”, afirmou. “Muitas surpresas ainda estão por vir. Podem aguardar. Muitos ficarão de boca aberta”, emendou. 
 
Vereador do PMDB, Evandro Almeida: “Somos um partido forte. Sai um e entra 10”

—————

Voltar