07maio16 - Tubarão: Vereadores manifestaram-se aliviados com ''exoneração'' da Secretária de Saúde

06/05/2016 10:02
A saída de Tanara Cidade da Fundação de Saúde de Tubarão foi assunto dominante na Câmara de Vereadores de Tubarão, na sessão de segunda feira (2), mesma data de sua exoneração. O presidente da Câmara, Edson Firmino, iniciou o debate dizendo que em função da falta de vacinas ocorrida no último sábado (30), justamente no "Dia D” de vacinação contra a gripe, iria fazer na tribuna da câmara uma reclamação mais incisiva contra a secretária, pelo problema criado em fazer a população se deslocar até as unidades de saúde, e lá não receberem a vacina”, destaca. Firmino disse com todas as letras que ficou satisfeito com a saída da secretária. “Quero dizer que em função de uma série de ocorridos, para nós foi uma boa notícia essa exoneração, ficamos contentes com essa notícia. Não a desrespeito como pessoa, mas falo de sua qualificação profissional”, declarou o chefe do legislativo que hipotecou solidariedade à nova secretária, Maryucha Miranda de Oliveira, funcionária de carreira com duas pós-graduações na área da Saúde. “A nossa expectativa é que a Maryucha tenha um pouco mais de humanidade no atendimento. Eu vi pessoas, inclusive da minha própria família, que se sentiram extremamente mal atendidas na época de Tanara. Foi bom o governo municipal ter tomado essa atitude, pelo que eu entendi foi anunciado uma exoneração, então foi o governo que retirou”, atestou Firmino. O líder do governo petista, Matusalém dos Santos argumentou que a falta de vacinas foi causada por uma sucessão de acontecimentos. “Na sexta-feira ainda a secretária Tanara ligou para o governo do estado, eles disseram que as doses chegariam no sábado, só que não vieram. É lamentável, acho que todo mundo tem um pouco de culpa aí”, rebateu. Entretanto Matusa deu outra versão sobre a exoneração. “Só queria registrar que a exoneração da secretária Tanara não se deu por esse fato, foi exonerada porque ela pediu, pois quer se dedicar, provavelmente, a sua campanha, onde talvez seja candidata em Laguna” salientou. 
Edson Firmino não deixou por menos e também comentou sobre a campanha da ex-secretária. “A secretária Tanara deu garantias que não seria candidata em Laguna, nesta tribuna. ‘Eu assumo com a população de Tubarão, venho aqui para desenvolver um grande trabalho na cidade na área da Saúde, e não serei candidata’ afirmou ela nesta mesma posição em que eu me encontro agora (tribuna). Vale dizer que a sua palavra não foi cumprida, foi dita mas não cumprida. Fico feliz com a saída dela, estou contente com a sua exoneração, acredito que o governo vai poder dinamizar o trabalho nessa área. O vereador Lucas Esmeraldino por sua vez lembrou-se de sua promessa feita na época em que a ex-secretária Tanara assumiu a pasta. “Estou aliviado, eu usei a tribuna para falar, até brinquei, vou ser um pato se ela não for candidata. Agora com essa notícia estou mais tranquilo, não virei um pato, realmente ela mentiu, graças a Deus que ela voltou para Laguna e estou com pena agora do cidadão daquela cidade”, acrescentou Esmeraldino. 

—————

Voltar