07mar15 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo)

06/03/2015 15:32
Neno
Membro da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Tubarão, o vereador Neno da Farmácia acompanha de perto os problemas enfrentados pela população na área da saúde. Na sessão da última quinta-feira o edil reclamou da falta de medicamentos na Farmácia Central. De acordo com Neno, faltam dezenas de medicamentos indispensáveis ao tratamento de milhares de cidadãos tubaronenses como amoxicilina+clavulanato; azitromicina; omeprazol; hidrocortisona; metformina; inalapril e monocardil, Fluoxetina, carbamazepina, diazepam, losartana, furosemida, hidroclorodiazida, bezetacil e citalopram. A maior preocupação do Vereador é que informações por ele recebidas dão conta de que inexistem sequer processos de compra de medicamentos em andamento, ou seja, não poderá ser utilizada a celebre justificativa de que determinado medicamento está em falta por demora na entrega por parte do fornecedor.
 
 
 
Recado
Vereador Neno: Inclua em seus pleitos remédios para tiróide que também estão faltando.
 
 
 
Leilão no PMDB de Tubarão
Após convidarem o Deka e o Genésio Mendes e as respostas foram negativas, depois que foram publicadas na mídia é como se tivessem colocado o PMDB de Tubarão num leilão. 
 
 
 
Orleans
Essa semana um amigo de Orleans me falava que a cidade estava com muito sol. Mas o astro rei não conseguia entrar em determinados espaços para arejar os ambientes. Parece que a mentira e hipocrisia seguem dando as cartas.
 
 
 
Aluguel
Dizem e não afirmo que a Prefeitura Municipal de Tubarão (Secretaria de Saúde) estaria devendo quatro meses do aluguel para o Sindicato Rural. No local funciona a Secretaria, Vigilância Sanitária, o TFD e toda parte administrativa. Caso não ocorra o pagamento até o dia 10, o sindicato está propenso a botar cadeado no portão. Mais uma para a coleção do desarranjo.
 
 
 
Laguna
Luiz Fernando S. Lopes desabafa sobre a situação do PP seu partido. “Não estão bem não. Estou muito chateado com o partido que eu tanto ajudei. Larguei minha carreira na Caixa para refazer o partido em Laguna, e o reconhecimento dos comandantes é o pior possível. Estou muito triste com o PP.
 
 
 
Orleans I
Chegando a redação, várias e novas denúncias e reclamações sobre o setor de saúde de Orleans. Inclusive de tráfico de influência de gente que deveria estar presa. Os vereadores bateram forte no fechamento de postos de saúde. Vá e Clésio Cabelinho e o Presidente Mário, entre os queixosos. Cabelinho disse que o posto de saúde de Nova Orleans tem férias de rico. “É um descaso um postinho de saúde ficar fechado dois meses. Um senhor que mora no bairro estava indignado. Em minha opinião, o poder público que é pago pela população não pode ter férias, tem que funcionar direto, a Saúde não pode ficar dois meses de férias”, disse irritado o vereador.  
 
 
 
Orleans II
Tem quem entenda que a atual secretária atua como títere, ou seja, ainda recebe forte pressão da ex-secretária para o encaminhamento de certos assuntos. Procurada, Ana Zommer não retornou a ligação.
 

—————

Voltar