07mar15 - Pessoas (por Gladys Helena)

06/03/2015 15:31
Não deram bola
O vereador de Orleans, Kiki Berger fez uma indicação em setembro de 2014 para melhoramentos na rua Berto Librelato e não foi atendido pelo governo municipal.  Agora a tubulação comeu toda rua. O que era barato para a prefeitura fazer, hoje vai ter que gastar muito para arrumar. Quando o vereador faz indicação é porque o povo está vendo o problema. 
 
 
 
Mael
O presidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, Ismael Martins, está pedindo ao prefeito Moacir Rabelo que proíba o estacionamento na Rua General Osvaldo Pinto da Veiga, nas proximidades do Restaurante “Bem Me Quer”. Mael diz que a dificuldade é grande em transitar pelo local, pois os carros estacionados nos dois lados da Avenida acabam diminuindo o espaço para a passagem de veículos. A Avenida Osvaldo Pinto da Veiga é uma das mais movimentadas do município, sendo passagem de ônibus, e caminhões.
 
 
 
Terrenos baldios
Os terrenos baldios tomados de mato estão uma vergonha em Tubarão. Julio Kuriskinho usou a tribuna para um desabafo quanto à fiscalização dos mesmos.  “Eu liguei para fazer umas denúncias e o que eu escutei foi que eles não têm carro para trabalhar. Isso eu já escutei ano passado. Não tem carro, não tem gasolina... e o povo como é que fica?” perguntou irritado o pepebista.
 
 
 
Batendo na mesma tecla
Geada segue pedindo a restauração das pontes baixas entre Pindotiba e Orleans, uma próxima a residência João Zanini e a outra próxima a Librelato Britas, coisa que tem feito desde o ano passado e até agora nada foi feito. Outra reivindicação dos vereadores de Orleans é a situação da Estrada da Barra do Rio Novo que dá acesso ao João Paulo II, e a comunidade da Barra do Rio Novo.  Chega a entrar água nos carros que lá trafegam. Segundo o Geada “a situação é vergonhosa já que são lagoas de quarenta centímetros. Teve um carro que pifou dentro da lagoa, o curso de água é por dentro da estrada o que é inadmissível”, disse.
 
 
 
Coisa de louco
Chumbinho reclamou na câmara: Os terrenos onde foram colocados os outdoors da prefeitura de Tubarão sobre o IPTU é vergonhoso.  Atrás das placas o matagal é grande, em alguns locais colocaram o outdoor no meio do mato. “Primeiro dá uma geral, limpa a cidade. Mas, colocar uma placa no meio do mato pedindo para pagar o IPTU? Está difícil de saber onde está sendo aplicado esse dinheiro do IPTU. Nas obras que estão sendo feitas dentro do município não tem nenhuma do prefeito, a não ser o banheiro. Estão fazendo caixa com o dinheiro do IPTU? É uma vergonha, e ainda faz uma placa desse tamanho, quanto é que não custa uma placa daquelas?”, questionou o vereador. Com a palavra o prefeito. 
 
 
 
Convidada
O vereador Edison Cardoso Duarte (PDT de Capivari de Baixo) pediu na câmara, através de ofício o comparecimento da Secretária de Saúde, Inês Eulália e sua equipe na Casa do Povo, para prestar esclarecimentos da atual situação da Secretaria de Saúde do Município do município, inclusive sobre a reabertura do P.A (Pronto Atendimento).
 
 
 
Dia da Mulher
Na sessão da Câmara de Tubarão, quinta-feira (5) o vereador Matusalém dos Santos ao se reportar ao Dia da Mulher, agradeceu a todos as mulheres que no mês de outubro colocaram uma mulher no poder nacional, presidente Dilma. Em seu facebook a servidora Cátia Regina Alves teceu severas críticas quanto a esse comentário: “Acho que nem ele acredita muito, pois se vissem a forma de sua indagação, qualquer pessoa veria que ele foi irônico. Agora quero dar um recado ao vereador Matusa: eu sou mulher e muito mulher e não votei nessa mulher que está ai no poder, utilizando deste para destruir não somente quem não votou nela, mais também em seus próprios eleitores. Pois esta aí a mídia mostrando o que ela está fazendo com o povo do nordeste. Vereador Matusa a conclusão que chego é que essa mulher está com seus dias estão contados, porque mulheres inteligentes irão se unir para tirar ela do poder”.
 
 
 
Koch
O delegado regional de Criciúma, Dr. Jorge Koch não é fraco não. Polêmico, está se tornando famoso por não ter papas na língua. “Estamos enfrentando um pequeno exército de apenas 25 rapazes. A metade é de adolescentes bobos da cabeça que acham bonito afrontar a polícia. O resto é foragido da Justiça. Eles ficam dizendo que ‘mataram os manos e que agora precisam vingar’ vejam só”, disse ele numa entrevista. O cara é bom.
 
 
 
Corrida 
Partidos já estão conversando visando as eleições municipais de 2016. Prefeito Olávio Falchetti (PT) já disse que vai disputar a reeleição com chapa pura, sem coligação.
O PP tem no Joares Ponticelli seu melhor nome. No PSDB o ex-prefeito Carlos Stüpp parece que vai disputar o cargo novamente. No PMDB Evandro Almeida parece ser a opção certa. O PSD já tem uma forte liderança: Jairo Cascaes que foi secretário da SDR de Tubarão ano passado e atualmente é o presidente da Câmara de Vereadores.
 

—————

Voltar