07set13 - Carta do leitor:

06/09/2013 11:41
“Me chamo, Luís Claudio J. Abreu, estudo na Escola de Educação Básica Saul Ulysséa (Cabeçudas - Laguna/SC), e envio este e-mail, apenas para mostrar a situação da minha escola. A E.E.B Saul Ulysséa, teve seu novo prédio inaugurado em março de 2008, com tudo feito para melhor atender seus alunos. Será?
Hoje faz 5 anos que a escola foi inaugurada, e a situação é essa que está sendo mostradas nas fotos, a rampa de acesso ao segundo andar e algumas salas tem infiltrações, umas caem gotas do teto, a gente se arruma para ir para escola, chegar lá e ter que tomar ''banho de chuva'', dentro da sala, por conta de suas goteiras e de janelas quebradas. 
Algumas maçanetas foram quebradas, trancando algumas vezes os alunos dentro da sala.
Chega o verão, aquela vontade de ir para a praia, quase 33 graus de temperatura, e o ar condicionado que foi instalado não funciona, nem ventilador que poderia ser colocado para refrescar a sala, foi instalado. Algumas lâmpadas estão queimadas.
Algumas carteiras foram vandalizadas (quebraram algumas até), o quadro negro de uma das salas, está quebrado, algumas portas já foram até quebradas.
A Sala que é utilizada pela turma 01 e 02 do 7º ano, é uma das que mais sofrem, pois a sala tem várias infiltrações. 
Espero que a mídia possa chamar a atenção do Exmo. Sr. João Raimundo Colombo, e fazer olhar para esta escola, que tem mais de 80 anos de existência”.
 

—————

Voltar