07set13 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

06/09/2013 11:30
Batalhadores
João Batista Cascaes Sandrini e equipe do Caep da Matriz Santa Otília, agradecem o povo de Deus que colaborou com a realização da Festa de Santa Otília e Nossa Senhora da Glória 2013 em Orleans. Que as bênçãos do Pe. Elias Della Giustina protejam e animem a todos com gratidão!
 
 
Nossa Senhora
Resultado do emprenho de um grande grupo de pessoas, fica para Orleans nos 100 anos, esta benção, no alto do Morro da Santinha para nos entusiasmar, ajudar a alimentar nossa fé e nos proteger sempre!
 
 
Boto Fé 
E muito em nosso grupo de Cânticos, formado de adolescentes, que muito bem estão sendo dirigidos pelo persistente Marcelo da Silva Lolle. Grupo juntamente com a equipe liderada por Pascoína Volpato reúnem-se para os ensaios da liturgia todas as quintas-feiras na Capela Santo André às 19h30min. Tem lugar para você também na Coloninha em Orleans!
 
 
A volta do padroeiro
Dezenas de carros e de pessoas acompanharam a procissão motorizada que trouxe nosso padroeiro Santo André de volta a capela do bairro Coloninha na noite do último domingo. Pela generosidade da Família do Sr. Hildebrando Lolle, nossa eterna gratidão e a você também. Ser comunidade é participar, pois ali está o fortalecimento da nossa Fé. Bote Fé e venha!
 
 
Barbaridade
Quantos motoristas dirigem e atendem o celular ao mesmo tempo? Parei por uns minutos e fiquei a observar o fato às margens da rodovia Orleans a Criciúma. Em menos de 10 minutos, 4 motoristas cometeram a infração. Depois, acidentes acontecem!
 
 
Apaeanos
Parabéns a direção, professores pais e alunos que valorizam o serviço prestado pela Escola Lar da Esperança (Apae) em Orleans. Aos diretores da entidade mantenedora, a comunidade agradece por fazer parte dos 100 anos de Orleans e prestação de serviço a comunidade.
 
 
Nossa creche
Reconhecimentos também vão para a Creche Santa Rita de Cássia que atende dezenas de crianças diariamente. Atitude que possibilita as mães exercerem profissões e ajudarem na manutenção das despesas da casa no dia a dia de muitas famílias carentes de nossa centenária Orleans.
 
 
No trabalho sempre
Equipe CRAS, obrigado pelo serviço prestado a sociedade orleanense. Profissionais que atuam e são responsáveis pelo atendimento as pessoas que desfrutam da acolhida e atendimento neste local, muito obrigado.
 
 
Abnegados
Outra situação que precisa sempre ser olhada de perto é o serviço prestado pelo ProArt. Ambiente possui diversas opções de formação e é dedicadamente preservado com abnegados profissionais atendendo a todos diariamente. No ambiente há uma biblioteca pública de enorme valia que merece mais apoio de empresas e órgãos públicos.
 
 
Em festa
Neste final de semana a comunidade de Brusque do Sul realiza a festa de sua padroeira. Atrativos importantes marcam a programação no religioso, gastronômico e lazer. Etapa da Copa Grillo de MotoCross vai acontecer e os orleanenses que mandaram ver na etapa Catarinense realizada em Orleans estarão presentes.
 
 
Inseparáveis
Escritor Luiz Carminati lança em outubro o livro Recorte Histórico. Resumo de fatos que marcaram a história de Orleans. Município tem 129 anos de Colonização e 100 de Autonomia Administrativa. Direção da FM Luz e Vida é grata ao escritor pelo empenho em escrever o conteúdo que antes da publicação escrita foi apresentado em áudio e aprovado pela multidão de ouvintes da emissora que é integrante da história de Orleans. 
 
 
Presente para Orleans
No ano do Centenário de Orleans, parabéns a Rádio FM Luz e Vida, que resgatou o Festival da Canção. Vou ser generalista. Mas registro muito, muito obrigado a todos pelo apoio e colaboração. Sua atitude fez a diferença. Projeto demandou muito esforço, dedicação e comprometimento por mais de um ano. 
 
 
Programa Porteira Aberta
Outro resgate da rádio foi o programa de auditório. Refiro-me ao programa Porteira Aberta apresentado pelo radialista Carlos Della Giustina que utiliza o espaço criado pela empresa que é o Auditório Santa Cecília. Você gosta de cantar? Quer uma oportunidade, ligue para o telefone 3466-3100 e fale com Carlos ou Ariel e agende sua presença e participação no programa. 
 
 
Leve sua doação
Dízimo não é taxa, nem mensalidade. Não é imposição, nem obrigação. É um ato de amor a Deus e ao próximo. Neste domingo, faça a sua generosa doação participando da celebração em sua comunidade. Na Capela Santo André, bairro Coloninha, a Celebração da Palavra de Deus com oferta do Dízimo é as 19h. Deus conta com você!
 
 
106 FM e a Ordenação do Padre Rafael
No último sábado estivemos em Braço do Norte com a Rádio FM Luz e Vida que realizou pela manhã o programa Jogo Aberto 106 FM com a participação de seminaristas, Dom Hilário Moser, bispo Emérito da Diocese de Tubarão, Padre Lenoir Becker, Diácono Rafael Uliano e outros convidados. Um programa dinâmico e participativo. À tarde, a rádio transmitiu a Santa Missa de Ordenação Presbiteral do Padre Rafael Uliano. Obrigado a todos e a parceria estabelecida com a Rádio Tubá que através do Pe. Pedro De Biasi dinamizou ainda mais a transmissão da Santa Missa presidida por nosso bispo Dom João Francisco Salm.
 
 
Obrigado Cruz de Malta
Agradecimentos a diretoria do Clube Cruz de Malta pela oportunidade e convite para apresentarmos as Debutantes no baile de ontem, sexta-feira, 6 de setembro. Na próxima edição, imagens do brilhante evento.
 
 
Ela é tudo
Minha família é tudo para mim. Entre ganhar dinheiro e servir as pessoas, optarei sempre pelo servir a comunidade e as pessoas. Dinheiro tem sido muito mais motivo de guerra, que de Paz. E a Semana Municipal Pela Cultura da Paz 2013 em Orleans, como está sua organização e realização?
 
 
Acredite e atitude
Sua comunidade também pode. Todos são capazes. O que acontece na comunidade que escolhi e adotou-me com minha família para dela fazer parte e viver é tão capaz quanto você e sua comunidade. Basta que haja humildade, serviço, criatividade, motivação e oração constante para não desanimar e atitude. Façamos de nossas comunidades a melhor comunidade. Bote Fé!
 
 
Amigas
Sempre presentes nos momentos da comunidade da Coloninha. Obrigado às Catequistas: Sandra, Lurdes, Zózima, Rosiane, Ondina e Pascína. Nossa alegria por suas valiosas contribuições neste ano de 2013 para com a Catequese em nosso bairro. Obrigado também a catequista Maria Salomé com quem contamos com o apoio e aguardamos seu retorno as atividades com nossos catequizandos em 2014. Gratidão por todo incentivo e apoio até aqui nesta caminhada e missão!
 
 
 

—————

Voltar