07set13 - Tubarão: Prefeitura deve abrir concurso até o fim do ano

06/09/2013 11:51
A Prefeitura Municipal de Tubarão poderá abrir concurso até o fim deste ano. A informação partiu do Secretário de Gestão, Ricardo Alves. O edital já deve começar em breve a ser preparado e consequentemente lançado oficialmente. Cada secretário levanta as necessidades de vagas e depois disso o setor jurídico deve ser informado. No total são 15 secretarias e fundações.
Atualmente a prefeitura conta com 2.805 servidores entre ativos, inativos, contratados e estagiários. Sendo, 110 inativos, 217 estagiários, 693 temporários e 1.785 efetivos. 
“O concurso poderá sair este ano, sim. Já iniciamos os estudos e até o final  do ano podemos deflagrar o processo. Porém, acreditamos que só se encerrará em 2014. Os estudos que estão sendo realizados apontarão as vagas necessárias, sendo que, já consideramos um número estimado de 700 vagas, em razão do número de ACTs atuais”, disse o secretário. 
Atualmente a Educação é a secretaria que mais necessita de servidor. São aproximadamente 500 temporários. 
A folha de pagamento da prefeitura gira em torno de 6,5 milhões mensais. “Vamos analisar cada setor, fazer um levantamento para depois tomarmos os procedimentos cabíveis”, completou Ricardo. 
A certeza do lançamento deste concurso é tanta, que algumas instituições já começam a fazer campanha para aulas aos interessados. Um deles é no Praça Shopping e custa cerca de R$ 250,00.
 
A prefeitura de Tubarão tem em seus quadros 2.805 servidores entre ativos, inativos, contratados e estagiários

—————

Voltar