08ago15 - Laguna: Secretário regional em reunião na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte busca parceria para o Carnaval 2016

07/08/2015 09:56
Para tratar sobre o carnaval das escolas de samba o secretário regional, Robson Elegar Caporal na tarde da última terça-feira (4), esteve reunido com o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Jaime José Mora. Na oportunidade apresentou as ideias e propostas discutidas no último encontro realizado com a participação da Liga das Escolas de Samba de Laguna (Liesla) e das cinco agremiações do município.
O secretário falou sobre o objetivo de planejar um novo modelo para o carnaval lagunense, buscando a profissionalização das escolas de samba e a participação dos municípios vizinhos,, tornando assim o evento regionalizado. Como contrapartida as escolas devem realizar oficinas de percussão, idealizando projetos voltados às comunidades e unidades escolares. 
Por meio de ofício a secretaria e das escolas de samba formalizaram a solicitação para apoio técnico e financeiro ao resgate desta identidade cultural. Caporal ainda acrescentou que a realização de um encontro com a participação de técnicos da setorial para discussão e o planejamento deste novo processo também será de suma importância.
 
 

—————

Voltar