08ago15 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

07/08/2015 09:49
PELA PALAVRA DE DEUS...
Nosso retira-se para um contato mais reservado com o espiritual ocorreu no final de semana. Longe das atividades profissionais e dos conflitos sociais de nossa cidade, nos concentramos em oração em nosso recanto. Iluminado pela Palavra de Deus e sob a meditação do Evangelho de Jesus Cristo, mergulhamos na Palavra de Deus e em nossas situações vivenciadas no dia a dia de batizado, mas pecador que busca a Deus e alimentar sua humilde Fé, fizemos uma experiência muito especial, agradável. Recomendamos. Obrigado a você que rezou por mim e me permitiu orar por você. 
 
 
 
PALMAS!!!
Maestro da Banda Sinfônica da Febave, músico Paulo Vick Debiasi foi até a Casa do Povo, na Sessão de Segunda-feira. Lamentou a forma como é destinado e aplicado o dinheiro público para as causas culturais em Orleans. Debiasi foi aplaudido de pé ao criticar o governo e por temer que a Capital da Cultura perca mais uma imponente entidade por falta de apoio governamental as causas culturais. 
 
 
 
SEM RESPOSTA
Já passaram-se quase dois meses e até o momento nenhuma informação concreta sobre a apuração da causa que levou a morte o vereador Clésio de Oliveira Sousa, encontrado sem vida em comunidade do território de Urussanga no mês de junho deste ano. Mesmo sabendo que investigar fatos nunca fora nem será tarefa fácil, a comunidade pede um parecer público sobre os procedimentos.
 
 
 
POR QUE SERÁ???
Dizem que criticar é fácil. Difícil é ser prefeito de um município. Impressionante é que nas campanhas eleitoreiras, ninguém fala de salário, nem de trabalhos extras para possibilitar pagar cumprir com as obrigações cidadãs. Ainda acredito em tempos melhores. Porém, só quando o cidadão deixar de se iludir com tapinhas nas costas e 100 no bolso para votar em decepções. Agora, usar nomes de mortos para justificar o injustificável, é uma barbaridade.
 
 
 
‘SUMAM COM ELES’
Corre a boca pequena que um lugar do povo foi levado uma pessoa para dar uma abençoada no mesmo. De cara a pessoa disse que era preciso tirar a galeria os ex governantes, crucifixos..., pois esses não estavam dando sorte para o gestor. Pelo respeito de nossos pagadores de impostos, ninguém pode gastar mais que sua capacidade ou arrecadação. ‘Quem nega o passado, não é digno do presente, tampouco do futuro’, comenta o povão.
 
 
 
MORDAÇA
Agentes de Saúde que se cuidem. Recomeçou em Orleans a caça as verdades manifestadas nos meios de comunicação. Enquanto quem governa pode gastar como quer, o trabalhador não pode reclamar sob ameaças de processos, dispensas, implantação do medo. Nosso povo não merece ou merece? Fala-se que vivemos numa sociedade democrática. Vem aí, 2016 ou?
 
 
 
UM ABRAÇO E GRATIDAO
Dia dos pais. Parabéns. Gratidão pela contribuição em nossa educação. Apesar das tristezas, a alegria de trabalhar para viver na simplicidade e na honestidade é algo de valor eterno. Nossas orações aos que só a saudade, nos faz escrever, por tudo obrigado e as humildes orações pelo descanso eterno!
 
 
 
NOVO DIRETOR
Padre Rodrigo da Silva é o novo Diretor da FM Luz e Vida. Silva sucede na direção da empresa, nestes 25 anos de história, os diretores padres: Santos Spricigo, Valmor Della Giustina, Lino Brunel e Elias Della Giustina. Trabalhei com todos e posso lhes dizer que de todos aprendi algo de bom, o comprometimento com a empresa e respeito com a marca que tem credibilidade local e regional.
 
 
 
VEM AÍ...
Professor Tonton Taveres vai lançar pelo PSB, o médico Hamilton Veran Bússolo, o nome do partido para a Prefeitura na disputa de 2016. Em 2012, Dr. Hamilton foi o candidato a vice prefeito de Celso de Oliveira Souza pelo PDT.
 
 
 
OBRIGADO
Unibave outorga grau aos formandos de Administração neste sábado 8/8 e Direito dia 15/8 às 18h30 no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre. Prestaremos serviço a instituição na condição de Mestre de Cerimônia. Obrigado pela confiança e credibilidade.
 
 
 
DEIXARAM MORRER
O elevado consumo de entorpecentes em Orleans cresceu após a desestruturação do Conselho Antidrogas, existente no município. Sua atribuição foi sempre marcada pelo enfrentamento a problemática social com atividades preventivas freqüentes contra qualquer droga, mesmo que exercemos a atribuição sob constantes ameaças. Não rende votos, deixaram falecer. Lamentável, pois os discursos foram incompatíveis para com a necessidade do trabalho freqüente. Vejo a necessidade de se criar um setor com autonomia só para trabalhar esta questão no município, faz tempo. 
 
 
 
I PCSANTINHA
O I Passeio Ciclístico da Santinha será realizado às 10hs do dia 15 de agosto na abertura das festividades de Santa Otília, padroeira e Nossa Senhora da Glória em Orleans. Neste sábado, 8/8, no estacionamento do Supermercado Althof, Centro, acontece a última novena que prepara com as família a festa deste ano de 2015. As 10hs e às 19hs, a Rádio 106 FM fala desde o local com o programa Jogo Aberto 106 FM e a transmissão da Santa Missa. Obrigado aos nobres profissionais da empresa pela colaboração, o que permitirá estarmos na Solenidade de Outorga de Grau Unibave.
 
 
 
IMAGENS DA SEMANA:
 
Obrigado pela leitura e uma abençoada semana a você e sua Família!
 

—————

Voltar