08mar14 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

07/03/2014 14:17
 
Aeroporto/mentiradas
Tive uma informação de fonte respeitada de que o governador estaria sendo aguardado com a possível ordem de serviço para a compra de equipamentos para o terminal. Têm-se um aeroporto que sequer tem os equipamentos, que no caso depois de comprados e instalados, serão testados e terão a inspeção da ANAC. Sabe quando teremos aviões em vôos regulares na pista? Depois da Copa! Se essa joça estivesse pronta e funcionando, certamente que nossos empresários e as nossas cidades estariam recebendo turistas de várias partes do mundo, em consequência da Copa do mundo. Depois me chamam de bocudo.
 
 
 
PSD
Deputado José Nei Ascari/PSD tem andado pela região trabalhando como mineirinho buscando sua reeleição. Com a saída do deputado Joares do páreo para vôos mais altos, muita gente do PP que ficou sem opção, deve votar em Zé Nei. Rapaz humilde, trabalhador, que saiu de Grão Pará para ser um vencedor. 
 
 
 
Decreto
A Gladys já se ocupou com esse assunto em sua coluna. Mas eu só queria questionar sobre, quem fiscaliza os serviços? A coleta do lixo em Tubarão teve exatos quatro dias de folga. Sábado/domingo/segunda/terça. O poder público vai pagar a RETRANS mesmo sem trabalhar? Estaremos instituindo a sacanagem na coisa pública? Quem é o guardião do dinheiro público? Prefeito? Vereadores? MP? O povo? Ou todos nós?
 
 
 
Laguna 
No dia 22 de março a ONG internacional SEA SHEPHERD estará em Laguna nos Molhes da Barra fazendo uma ação pelos Botos. Pessoas que se preocupam com o meio ambiente, a flora e a fauna, por favor, apóiem essa ideia. Elvis Palma... 
 
 
 
Laguna: Omissão? Vadiagem ou pífio desempenho?
Se um trabalhador qualquer deixar de cumprir horário, terá seus salários suspensos e correrá o risco de ser demitido até por justa causa. E como fica a situação dos membros da santa Câmara Municipal de Vereadores de Laguna? Essa semana mais uma vez não deu quórum. E havia 13 projetos para serem apreciados. Na sessão de quarta-feira apenas cinco vereadores estiveram presentes e a ausência mais sentida foi do Presidente Roberto Alves. Foi a segunda sessão de boicote patrocinada por aqueles que se dizem “representantes” do povo. Pairam no ar informações de que o alvo seria o prefeito Everaldo dos Santos. Ocorre que entre estes ilustres faltosos, omissos ou vadios, alguns mantêm parentes e indicados empregados na prefeitura de Laguna em cargos comissionados. Os ausentes da semana: Rogério, Macho, Rodrigo, Patrick, Zezinho, Thiago, Roberto e Silva. Os mesmos vossas excelências já haviam boicotado a sessão passada. Se não querem trabalhar, cedam o lugar para os suplentes. O que me deixa pasmo é que alguns destes vereadores mereciam até ontem minha admiração. Mijaram fora da pixorra. Estaremos aqui para acolher a explicação de cada vereador. Eu tenho em mãos todos os indicados para trabalharem na prefeitura e quais vereadores. Portanto, uma explicação plausível se faz necessário.
 
 
 
Beth Tiscoski recebe mulheres progressistas do Brasil
A presidente nacional da Mulher Progressistas, Beth Tiscoski, será anfitriã do encontro nacional do segmento, que reunirá representantes dos 27 estados, nos dias 21 e 22 de março, em Florianópolis. A senadora Ana Amélia (PP/RS) estará presente no evento e falará sobre a importância da participação feminina na política brasileira. “Não é a mulher que precisa entrar na política, é a política brasileira que precisa das mulheres”, afirmou Beth Tiscoski, que é pré-candidata a deputada estadual pelo PP.
Influente no partido, o secretário do Ministério das Cidades, Leodegar Tiscoski, é um dos incentivadores da participação de sua esposa na luta por uma cadeira na Assembleia Legislativa.
 
 
 
Interessante
Já viram (verbo ver) a “carrarada” em frente ao Conselho Tutelar em Tubarão? Carros novos e da Prefeitura? Alguém tem ideia de quantos servidores trabalham nas salas apertadas do Conselho Tutelar? Temos tantos casos em Tubarão para tanta gente, tanto carro e tanto gasto? Alguém sabe quanto custa aos anêmicos cofres públicos manter um conselho tutelar nestes moldes? Não seria o caso da colenda câmara de vereadores buscar informações mais detalhadas? O local é mais um dos tantos em que se paga aluguel e altíssimo. E não estou culpando o prefeito. Pelo que consta essa situação vem de outros governos. E tem mais... Como perguntar não ofende, tem um carro que fica direto na casa de uma pessoa na rua Januário Alves Garcia na vila Carlos Gomes. Seria uma filial estratégica do CT - Conselho Tutelar?
 
 
 
Segredo de Estado
Nos últimos dias e de forma silenciosa, a UNISUL vem demitindo professores e servidores. Na quinta-feira (06) houve mais demissões. Entre os degolados estaria à professora Tânia que trabalhou com a Professora Lúcia na Educação municipal. Ainda não conheço as razões das degolas (demissões), mas a gente chega lá...
 
 
 
Olavio/GG 
O prefeito Olavio Falchetti visitou na quinta-feira (06) o ex-prefeito de Tubarão e ex-deputado Estadual Genésio de Souza Goulart. A família e o ex-deputado se mostraram receptivos a visita do prefeito Olavio, que ocorreu de forma descontraída... Gestos assim são aceitáveis Prefeito Olavio Falchetti. Esse gesto do Prefeito, no qual reconheço grandeza, deveria ser repetido pelo PMDB que faz força para esquecer este homem de carisma insuperável.
 
 
 
Gelson Bento
Nessa semana na sessão da Câmara de Vereadores de Tubarão foi aprovado projeto que possibilitará a abertura da rua Roberto Zumblick  facilitando a mobilidade urbana de nossa cidade. O autor, vereador Gelson Bento, destaca que no dia 30 de Setembro de 2013, encaminhou requerimento de nº 976/2013. ao prefeito solicitando providências para abertura da referida Via Pública. Ele espera que os  problemas de mobilidade existente em nossa cidade, possam ser dirimidos. 
 
 
 
Bazar
O tradicional bazar do Hospital Nossa Senhora da Conceição, com produtos apreendidos pela Receita Federal, prosseguirá hoje, sábado (08), das 8 às 19 horas, no Ginásio de Esportes do Colégio São José. No domingo, dia 09, o bazar não funcionará já que não veio à quantidade esperada de produtos para comercialização. 
 
 
 
Inércia/Dão
É impressionante o que a inércia, a preguiça ou a inveja provoca nas pessoas. Vereador Dão que foi destronado da Presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Orleans, disparou asneiras na Tribuna. Leiam e reflitam: “Eu vejo indicações aqui, nós somos 11 vereadores, acho que ninguém tem ideia para indicar nada, sempre quem indica é o vereador Cristian Berger, será que ele conhece o município e a gente não sabe nada desse município, ou será que os vereadores não sabem falar ou não enxergam onde estão os defeitos? nós temos muitos defeitos e todos sabem, temos várias pontes com defeito, estradas, eu não vejo o porquê, e ai falam que não é promoção pessoal”. Meu Deus! Tenha piedade senhor... Em Orleans vereador é proibido ou é limitado no regimento interno apresentar indicações? O que impede o edil “DÃO” de percorrer a cidade e apresentar projetos, requerimentos, indicações? Inércia? Falta de capacidade? Pô!  As pontes estão caindo e o senhor quer que se faça o quê? Puxar o saco do prefeito e rezar não basta, vereador. 
 
 
 
Hirânia Cascaes
Vereador Mário Coan na Tribuna da casa do povo de Orleans disparou. “Temos uma CPI da saúde, tem caixas no Ministério Público de prováveis ilegalidades, eu lembro que denunciei 380 mil diuréticos comprados emitido à nota fiscal às 21h e dado o recebimento às 15h, objeto de investigação na delegacia de policia inquérito civil, eu fui chamado para testemunhar e perguntei para o delegado eu sou um auditor, você é um delegado, precisa provar que tem ilegalidade uma nota tirada às 21h e dado o aceite que recebeu 15h da tarde, 380 mil comprimidos diuréticos, eu perguntei na época se era pra tratar alguém de pressão alta na caixa d’água do Samae”, disparou. “Digue”, Secretária da Saúde.
 

—————

Voltar