08mar14 - Laguna:  Complexo educacional será reformado

07/03/2014 15:38
 
Nas próximas semanas, o Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, irá licitar a reforma da Escola de Educação Básica Professora Elizabeth Ulyssea Arantes (CAIC), também a creche Pequeno Cisne e o Polo Universitário Municipal. No valor de R$1.175,222,42 provenientes de recursos do município. O complexo educacional atende mais de 600 alunos e está localizado no bairro Portinho.
Será reformado todo o telhado, com retirada das coberturas metálicas e instaladas novas coberturas de policarbonato, reforma dos banheiros contemplando acessibilidade, melhorias das instalações elétricas e hidrossanitárias, retirada do piso antigo e aplicação de novo piso cerâmico, construção de uma guarita, pintura geral, adequação das salas de informática do Polo Universitário Municipal, instalações para o combate a incêndios e construção de um parque infantil.
Segundo o secretário da Educação, Luis Fernando Schiefler Lopes, o Governo Municipal pretende tornar o espaço num modelo educacional no município.  
De acordo com secretário, nesta primeira fase a área do antigo ginásio não foi contemplada.
A Secretaria de Educação está atuando no processo de regularização do terreno, que desde a sua inauguração na década de 90, não está instituído dentro do patrimônio do município. 
“Nossa intenção é normalizar a situação para darmos continuidade as melhorias”, explica.
O secretário adianta sobre as reformas nas escolas das comunidades de Morro Grande, Bentos e Estreito que devem ocorrer ainda este ano. 
Dentro do planejamento da Educação para os próximos meses também é reformar o Centro Social Urbano, incluindo a creche e o ambiente esportivo. Os educadores terão um espaço para reuniões, aperfeiçoamento e estudo. 
Schiefler salienta sobre estrutura pedagógica aos estudantes da rede municipal para 2014, onde os mesmos, receberam material didático do sistema Positivo na educação infantil, programa Mente Inovadora aos alunos da rede fundamental, juntamente com laboratórios de ciências e matemática, também livros didáticos e literários. Outro passo, da equipe pedagógica foi a reestruturação da língua inglesa nas séries iniciais. 
 

—————

Voltar