08mar14 - Pessoas (por Gladys Helena)

07/03/2014 12:09
Chora trabalhador! 1
Apenas cinco senadores compareceram essa semana na primeira sessão, pós-carnaval. Em Laguna, há duas semanas não tem sessão por falta de quorum. Uma vergonha. 
 
 
 
Chora trabalhador! 2
O pior é que o presidente da câmara de Laguna, Roberto Alves, não pode pedir nem bom senso dos colegas, já que ele é um dos faltosos.
 
 
 
Chora trabalhador! 3
E cadê a justificativa? Afinal, vereador que falta às sessões não tem que apresentar atestado ou então comprovar que estava em atividades ligadas ao parlamento? E agora, o povo reclama para quem? Bispo ou urna eleitoral?
 
 
 
Ângela
Vereadora Ângela Bratti de Orleans, não vê a imprensa com bons olhos. Foi categórica ao dizer que não gosta de imprensa, na tribuna da câmara. Realmente, a imprensa costuma ser bastante dura com os políticos, no que faz bem. Boa parte deles é mesmo de amargar. Principalmente com aqueles que não têm conteúdo, e que nas poucas vezes que se pronuncia, é só para falar bobagens. A imprensa é formadora contínua de opinião, diferentemente de alguns políticos (a) “meia-boca”. A senhora é um espanto!
 
 
 
Que fase! 
Depois que o Salmon Flores publicou no seu facebook o fechamento de alguns postos de saúde em Tubarão, inclusive a Clínica do Beck, na quarta-feira de cinzas, o jornalista recebeu uma enxurrada de manifestações sobre alguns setores da prefeitura de Tubarão, com serviços irregulares. Alguns servidores engrossaram a lista dos problemas no Executivo. Reclamam de tudo, acho que até o cafezinho está difícil achar por lá.
 
 
 
CEI das Águas em Capivari de Baixo
Na função plena de seu mandato, o vereador Ismael Martis (PP), de Capivari de Baixo, passou o feriado de Carnaval organizando documentos e fazendo a articulação necessária para que a Comissão Especial de Inquérito (CEI) analise o serviço de águas na cidade. Mael, como é conhecido, trabalha para que se tenha um resultado importante trazendo clareza ao fiscalizar efetivamente todos os fatos desde o início da municipalização do serviço de água no município. Acho que ao contrário do que muita gente pensa, essa CEI vai pegar o ex-prefeito Brunel de calças na mão.
 
 
 
Joares em festa
O presidente interino da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli, caiu nos braços do povo logo após a escola de samba Protegidos da Princesa ser anunciada como a campeã do Carnaval de Florianópolis. A escola homenageou a história e trajetória de Willy Zumblick, pintor tubaronense, na passarela Nego Quirido. Joares estava que nem pinto no lixo.
 
 
 
Lixo 1
Comentário do jornalista Moacir Pereira, sobre a ausência do prefeito Olávio na festa do Zumblick. “O município de Tubarão ganhou uma projeção estadual e nacional inédita com a decisão da Escola Protegidos da Princesa de homenagear o artista Willy Zumblick. Os sulistas estranharam, contudo, que o prefeito de Tubarão, Olávio Falchetti tenha ignorado a homenagem. Sequer compareceu ao desfile”.
 
 
 
Lixo 2
Pois é... pois é... pois é... Não basta ser prefeito, tem que participar! Segundo o mesmo Moacir: “É um prefeito de visão curta”. Só visão?
 
 
 
E por falar em lixo
Afinal, o prefeito de Tubarão manda ou não manda? Prefeito Olávio Falchetti assinou decreto uma semana antes do carnaval prevendo ponto facultativo na segunda e terça, com exceção dos serviços essenciais como coleta de lixo, ambulâncias, manutenção de semáforos e Guarda Municipal. Só que a coleta de lixo, não funcionou. Aqui na redação deste hebdomadário o lixo ficou acumulado desde domingo à noite até quarta-feira meio dia. Só na máscara mesmo para suportar o mau cheiro.
 
 
 
Manda ou não?
O diretor-presidente da fundação Municipal de Saúde, Marco Antônio Santos, disse que todas as unidades de saúde do município receberam orientação para o funcionamento em seus horários normais de atendimento na quarta-feira de cinzas. Clinica do Beck estava com os portões fechados e o ESF do Morro da Caixa, resolveu esticar a folga e não houve atendimento do médico e do dentista. E ai? 
 
 
 
Fato
Vereador Mário Coan de Orleans na tribuna: “Deus fez muitos rios, mas ele não fez nenhuma ponte”.
 
 
 
Piada pronta I
Nos corredores da prefeitura de Tubarão, servidores usam o slogan “Boca de Siri”. Parece até nome de bloco de carnaval, mas foi a maneira “carinhosa” como eles escolheram batizar o prefeito Olávio Falchetti e o presidente da Fundação Marco Antônio dos Santos. É que eles nunca falam ou sabem de nada. Maldade…
 
 
 
Piada pronta II
Não sei se é fato ou piada. Mas essa eu ouvi no programa do Milton Alves, na 103.7. Dizem que alguém foi reclamar de uma situação na área da Educação para o prefeito Olávio que respondeu ao pé da letra: “Eu não entendo nada de Educação, eu entendo é de pó e brita”. Então tá. Agora me diz o que ele está fazendo na prefeitura? Acaso uma filial da Pedreira Falchetti?
 
 
 
Moléstia I
Vereador de Orleans, Osvaldo Cruzetta define bem o papel da base aliada do governo Marco na câmara: “Isso é dodói de quem perdeu a presidência da câmara”. 
 
 
 
Moléstia II
E o Mário Coan engrossou mais o caldo: “O dodói que o vereador Osvaldo falou é verdade, precisa ser superado por vocês (situação). O Kiki não se vendeu, não. Não teve R$ 1,00 de negociação. A única que fiz foi uma carne lá em casa e comprei uma caixinha de cerveja de 12, tive só esse gasto”. 
 
 
 
Carnaval em Orleans
Marcos Mattei Coan, mais conhecido como Markinhos Coan, juntamente com seu grupo de pagode (Grupo Sensato) animaram o carnaval de rua em Orleans. O jovem impressionou a todos com sua bonita voz, herdando o talento de seu Avô Lelo Mattei (em memória) antigo boêmio e carnavalesco de Orleans.
Hoje Markinhos está focado em seu grupo e lançando projetos diferentes, como por exemplo, o primeiro vídeo clip com a nova música que se chama Sensualiza, que já é sucesso nas redes sociais e por onde toca.  Com apenas 20 anos o cantor e compositor é um dos destaques da região. 
 
 
 
ATIDEV
A Biblioteca da Faculdade SENAC Tubarão recebeu na semana passada a ATIDEV - Associação Tubaronense para Integração do Deficiente Visual, para a Ação “Despertando os Sentidos”. As alunas de Farmácia participaram da dinâmica que teve como objetivo sensibilizar os presentes para os problemas de acessibilidade e inclusão na Comunidade, a partir da percepção e reflexão sobre suas próprias diversidades e as diversidades dos outros. A bibliotecária Neila Mariéli Sangiovo sugeriu que o tema seja trabalhado nas escolas com maior intensidade, formando cidadãos mais preparados para a convivência e o respeito às limitações do próximo. 
 

—————

Voltar