08mar14 - Presidente da Assembleia visita Arcebispo de Florianópolis para tratar da Campanha da Fraternidade 2014

07/03/2014 11:13
O presidente interino da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), foi recebido em audiência na manhã de quinta-feira (06), pelo Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jonck.
Ponticelli informou ao religioso que o Legislativo Catarinense vai se integrar à campanha da Fraternidade 2014, que tem como tema Fraternidade e Tráfico Humano e lema "É para a liberdade que Cristo nos libertou”.
Em apoio a iniciativa da CNBB, a Assembleia Legislativa vai promover três eventos. No dia 17 de março haverá uma sessão solene, proposta pelo deputado Padre Pedro Baldissera (PT), para valorizar a Campanha da Fraternidade. No dia 18 de março, às 19 horas, será lançado na Assembleia o livro “Mortos sem sepultura”, de autoria do major Marcos Roberto Claudino. A Alesc também pretende promover um seminário para discutir questões como a prostituicão, tráfico de órgãos e de crianças.
Na quarta-feira (05), Ponticelli utilizou a tribuna da Assembleia para comentar a campanha da Fraternidade 2014. O parlamentar lembrou a campanha que a Alesc lançou no final do ano passado sobre "desaparecidos", enaltecendo a relevância do tema.
“Fiquei feliz quando a CNBB escolheu este tema. Vamos sensibilizar a sociedade e abraçar esta causa que também foi pautada pela Assembleia Legislativa através da campanha dos desaparecidos”, disse Ponticelli.

—————

Voltar