08nov14 - Tubarão: Duas igrejas estão em projetos de ampliação devido ao aumento no número de fieis

07/11/2014 11:11
Os fieis da igreja católica dos bairros Passagem, Andrino, Passo do Gado e Campestre, esperam ansiosos pelo início das obras de ampliação da igreja Santa Terezinha e da Gruta Nossa Senhora Aparecida do bairro Passo do Gado. Os projetos já estão em andamento, mas ainda não tem previsão para iniciar os trabalhos. As igrejas buscas recursos através de doações de empresários, festas, rifas e ajuda da comunidade.
O padre Edison de Souza Müller é um dos responsáveis por todas essas possíveis mudanças. Desde que foi designado para o bairro Passagem, suas missas nas quintas-feiras, conhecidas como Benção das Rosas, reúnem uma verdadeira multidão. Muitas pessoas ficam do lado de fora da igreja Santa Terezinha. “A cada missa aumenta o número de fieis e isso me deixa muito feliz. Por isso estamos com esse projeto de ampliação da nossa paróquia Santa Terezinha. Queremos todos acomodados de forma confortável”, frisou o padre. Atualmente a igreja comporta cerca de 600 pessoas sentadas, mas com a ampliação mais de mil pessoas serão acomodadas de forma adequada.
Já a igreja do bairro Passo do Gado também deve ser ampliada em breve. “Temos observado um aumento considerável no número de fieis. Por isso a nossa necessidade de também aumentar a igreja deste bairro. O projeto está em fase final e acredito que dentro de pouco tempo possamos começar as obras”, adiantou Padre Edison.
Com a aproximação do fim do ano existe uma expectativa em torno de possíveis mudanças que podem ocorrer em algumas paróquias com as transferências de padres. No entanto, a palavra final é do bispo Dom João Francisco Salm. Seu secretariado disse que por enquanto ninguém sabe se haverá mudança e se isso acontecer, a notícia será divulgada com ampla antecedência. “Se existe algum segredo, é guardado a sete chaves”, disse uma das suas secretárias pedindo anonimato.
 
Mudanças podem ocorrer em algumas paróquias com transferências de padres. A palavra final é do bispo Dom João Francisco Salm
 
 
 
Igreja Santa Terezinha do bairro Passagem comporta 600 pessoas sentadas, é uma das paróquias que mais cresce na Diocese
 
 
 
Igreja Nossa Senhora Aparecida – Gruta do bairro Passo do Gado também deve ser ampliada
 
 
 
Padre Edison de Souza Müller feliz com o aumento no número de fieis

—————

Voltar