08nov14 - Tubarão: Funcionários e proprietários de lojas não chegam a um acordo para o Horário de Natal

07/11/2014 11:07
Mais uma vez o horário de fim de ano é polêmica no comércio de Tubarão. Uma assembleia realizada esta semana entre o Sindicato dos Comerciários e Sindilojas não chegaram a um acordo. Os patrões querem começar o horário especial de Natal no dia 04 de dezembro, já os funcionários querem dia 10. Não existe ainda uma nova data para uma rodada de negociações.
Para o presidente do Sindilojas (Sindicato do Comércio Varejista e atacadista de Tubarão), Harrison Marcon, a cidade de Tubarão teria o menor horário de trabalho do estado. “Precisamos chegar a um consenso. Esta época de Natal é um período em que as vendas aumentam onde os proprietários conseguem controlar seus gastos com encargos, pagamentos do 13º salário, entre outros. Nós temos a proposta de abrirmos as lojas apenas às 10 horas da manhã até às 22 horas. Esse seria o menor horário em Santa Catarina. Em outras épocas, as lojas abriam às 9 horas”, disse Harrison.
Já para a presidente do Sindicato dos Comerciários, Elizandra Rodrigues, os donos de lojas precisam ver com mais carinho o lado dos funcionários. “Os horários e dias de abertura do comércio nesta época do ano sempre estiveram em discussão e este ano não foi diferente. É preciso que haja uma maior flexibilização aos funcionários que precisam também de horários para sua Ceia de Natal. Aos domingos nossa proposta é para abrir das 17 às 22 horas. Assim teríamos mais tempo para nossos afazeres e responsabilidades particulares. Mas creio que vamos chegar a um consenso desde que ninguém saia prejudicado”, disse.
Por enquanto a data de abertura do comércio neste período segue indefinida até que seja realizada uma nova assembleia.
 
Harrison Marcon: Lojas abertas das 10h às 22h, esse seria o menor horário de trabalho do estado
 
 
 
Elizandra Rodrigues: “Aos domingos nossa proposta é para abrir das 17 às 22 horas”
 
 
 
Patrões querem começar o horário especial de Natal no dia 04, já os funcionários querem dia 10/12

—————

Voltar