09ABR11 - PESSOAS (POR GLADYS HELENA)

08/04/2011 21:31

PERGUNTO: 
Qual benefício trará o aumento do número de vereadores em Tubarão? Deve ser levada em conta a quantidade ou a qualidade? Cética, a população está contra o aumento. Teme o aumento dos gastos nas Câmaras.

Acerto de contas
Magnífico o artigo de Ucho Haddad sobre o saudoso vice-presidente, José Alencar (leia página 2). Escrevi certa vez nessa coluna um comentário que o José Alencar não teve a dignidade de assumir a paternidade de uma suposta filha (coisa que o Ronaldo tirou de letra), porque a mãe era prostituta e que ele (José Alencar) era um freqüentador assíduo de prostíbulos. A luta contra o câncer foi árdua, mas como escreveu Ucho, o valente Zé “ainda tem contas a acertar com o Criador”. Na sua juventude, ele não foi nenhum santo, portanto não cabe a mídia endeusá-lo. Agora é com Deus.

Twitter do Arilton
No Twitter do Arilton Barreiros nessa semana: “Auditório da Amurel ficou pequeno para tanta gente que foi prestigiar a posse dos novos secretários de Tubarão. Dizem que a maioria que foi na Amurel hoje (dia da posse) procurou se mostrar para não ser esquecido para ocupar um cargo”. Vira e mexe... quem aparece são sempre os mesmos. É como aquele ditado: Os bancos das praças estão sempre ocupados por desocupados. 

Prá Português ver
No final desse mês o prefeito de Orleans, Jacinto Redivo, viaja para o exterior. Fontes informaram  a essa colunista que o destino da viagem de Tinto é para Portugal. Mas não é que esta viagem parece mesmo com aquelas piadas de português? Seria cômico se não fosse trágico. Sim, Tinto pode estar em Portugal enquanto os orleanenses seguem no vira-vira diário com os problemas das estradas das comunidades de Rio Coral, Santa Clara, São Defende, Morro do Gato, com o péssimo acesso que liga a comunidade da Taipa a comunidade do Mar Grosso. Seguem os problemas com as crianças da Santa Clara que estudam em Pindotiba; que são obrigadas a levantar no inverno 1 hora e meia antes do início da aula, trajeto que se faz em 10 minutos. Falta de remédios nos Postos de Saúde etc... Realmente são coisas para português ver. Depois de Portugal, o prefeito de Orleans segue para a região de Trento, na Itália, e outros países em busca de experiências e projetos para a região. Hum... acredito!

Pra quem ficar
Por 20 dias o empresário e vice-prefeito Lussa Librelato comandará o município de Orleans. Lussa está prometendo que vai arregaçar as mangas e trabalhar. E se o vice Lussa fizer em 20 dias o que o prefeito Tinto não fez em 2 anos e meio? Aí a coisa ficará complicada para os lados do alcaide. Quem viver, verá!

Pergunta que não quer calar:
A negativa, por enquanto, do vereador Ivo Stapazzol em assumir uma secretaria do governo Municipal está abrindo brechas... Tem tucano perguntando: Quando alguém vem lhe trazer um presente, e você recusa receber o presente, com quem é que o presente fica?

Nomes
No Blog do Ednilson Perdoná está escrito que o ex-prefeito de Orleans, Valmir Bratti considera os seguintes nomes preparados para governar Orleans: José Carlos Librelato, Dr. Marco, Mário Coan, Mário José Antonio Salvador, Nilton Lolli, Osvaldo Cruzeta, José Zanini, Gelson Padilha... Bratti nem tocou no nome da atual presidente da Câmara de Vereadores, Lela Padilha. A presidenta, pelo jeito, está voando baixo.


Visita de Cortesia


O prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves, recebeu na quinta-feira (7), em seu gabinete, a visita de cortesia de gestores da Tractebel Energia. O coordenador administrativo, Paulo César da Rosa e o gerente de Geração Térmica, Artur Roberto Frota Ellwanger, anunciaram que a Tractebel pode ser parceria da prefeitura de Capivari de Baixo, na construção da nova sede do Corpo de Bombeiros do município. Na oportunidade, eles apreciaram o projeto, apresentado pela secretária de Administração e Finanças, Áurea Martins.

Então tá...
Já tem gente se queixando: Vamos descer das nuvens e cair na real. Nova ponte no centro de Tubarão só no outro século. E olhe lá...

Saudades
Nossa amiga Flávia que é coroinha da igreja Matriz de Humaitá está triste... é que sua cachorrinha Pintcher desapareceu de sua residência na rua Rubens Faraco na semana passada e até agora não foi encontrada. A cachorra é marronzinha e atende pelo nome de Lupita. Qualquer informação ligar para o telefone 3632-7841.

 


Seguro


O vereador Arlei da Silva da Bancada do PPS apresentou na ultima sessão da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo um modelo de Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade do Município oferecer aos contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU, a opção de seguro em grupo contra sinistros em seus imóveis. Boa, vereador!

 


Solidariedade une empresa e escola


Para renovar e motivar o interesse pela educação em crianças e adolescentes da Escola Fábio Silva, a Ferrovia Tereza Cristina, em parceria com a Transferro, promoveu mais uma edição da campanha Adote um Aluno. A iniciativa beneficia todos os anos uma nova entidade. A ação solidária atendeu 78 estudantes, que receberam de seus ‘padrinhos ferroviários’ um kit de material escolar. A entrega foi realizada na última semana e, em agradecimento, alguns alunos visitaram a FTC e presentearam os colaboradores com sonhos, uma forma de os ‘padrinhos ferroviários’ incentivarem os sonhos de cada estudante.

Caridade 
O Movimento de Irmãos da igreja matriz de Oficinas em julho próximo estará promovendo um bazar beneficente, onde a renda será revertida para famílias carentes. Quem quiser colaborar com a doação de objetos, roupas (podem ser novos ou usados) etc... que serão comercializados neste bazar que deve entrar em contato com o pessoal do movimento.

(destaque)
E-mail recebido
“Olá Gladys. A respeito da nota "Arboite" publicada em sua coluna desse final de semana, cabe esclarecer:
- A informação de que o Vereador estaria saindo do PP e indo para o PT foi dada pelo jornalista Matheus Madeira, eu apenas me manifestei pelo Twitter, comentando a notícia;
- Eu não faço mais parte do PPS e sim do PT de Tubarão, por isso escrevi no Twitter que o vereador seria bem vindo ao partido;
- Eu não convidei em momento algum o vereador Ricardo Arboite para ingressar no partido. Até porque faço parte do diretório municipal de Tubarão e não de Capivari de Baixo, apenas disse que ele seria bem vindo caso optasse pelo PT como sua nova sigla;
- Não tenho contato com o vereador Ricardo, apenas acompanho seu trabalho pela mídia e admiro sua postura oposicionista na câmara de Capivari de Baixo. Conversei poucas vezes com o vereador e sempre apenas via Twitter.
Caso possa esclarecer esse mal entendido na próxima edição, ficarei grato.
Ah, só pra constar, faço parte dos seus 3 ou 4 leitores (como você sempre diz) e acompanho sempre sua coluna.
Desde já agradeço e me coloco a disposição.
Att,
Augusto Inácio Brites
Assessor Parlamentar
Gabinete Dep. Federal Jorge Boeira - PT/SC”

 

—————

Voltar