09abr16 - Pessoas (Notas da Redação)

08/04/2016 15:34
Foto: Elvis Palma
MULHER-ARANHA EM LAGUNA
Conversa com o colegar Munir Soares: “Guiomar a incansável ‘margarida’ da Praça da Matriz de Santo Antônio dos Anjos, na manhã de quinta-feira (7), deu uma de Mulher-Aranha. Escalou o chafariz do jardim em busca de focos do aedes aegypti. Mulher-aranha caçando mosquitos”, contou o colunista bem humorado de Laguna.
 
 
 
Pidão
O vereador João Tezza Francisco (Dão) se declarou um verdadeiro "pidão" e se colocou a disposição da população de Orleans. “O prefeito uma vez me falou que eu pedia muitas coisas, realmente eu peço muito, mas não é para mim, eu não preciso da prefeitura, peço é para a população”, alega. 
 
 
 
Toma lá dá cá
Vereador do PT tubaronense, Matusalém dos Santos, na sessão de quinta-feira (7) usou a tribuna para comentar que o empresário catarinense dono das lojas Havan, que esteve presente nas manifestações do dia 13/03, inclusive usando uma camiseta ‘Fora PT’, é um corrupto que está com grandes ações na justiça. A internauta Cátia Regina Alves não perdeu tempo em sua página no facebook: “Pois digo caro vereador, que se ele é corrupto tem que ir para cadeia, juntamente com Lula e Dilma”. 
 
 
 
Duro de engolir
Demonstrando ser gabola e infantil o vereador Evandro Almeida (PMDB) prossegue atacando pessoas injustamente e depois corre para imprensa visando se desculpar. As últimas foram críticas aos nordestinos e aos juízes, utilizando, inclusive, palavras impublicáveis. Superou-se ao defender salário de 15 mil reais para os vereadores de Tubarão, quando há movimento na cidade para reduzir os atuais (cerca de 7 mil). Comparou com o salário dos juízes e desancou o trabalho dos magistrados. Em áudio, compartilhado através do WhatsApp, Evandro Almeida disse: “O que é pesado é o juiz, que ganha R$ 30 mil por mês e leva às vezes dez anos para falar de um processo. Não atende ninguém, não ajuda ninguém. Não compra um bingo de uma igreja, não vai num jantar dançante numa comunidade, só anda na alta sociedade de carro importado e está c... para o povo. Agora o vereador está ali na base, se fu..., atendendo e ajudando...”. Vindo de uma autoridade é duro de engolir, mas não deixa de ser importante porque o vereador revela o que realmente pensa e cabe ao eleitor avaliar e se posicionar.
 
 
 
Beirou ou foi humilhação?
Durante toda semana passada foi anunciado que Luciano Menezes, presidente da CDL daria resposta sobre filiação ao PMDB, inclusive para ser candidato a prefeito, atendendo convite do deputado Edinho Bez. O próprio Luciano, em entrevista para Arilton Barreiros na Radio Santa Catarina, afirmou que daria tal resposta para o PMDB. Mas a resposta foi anunciada na coluna do Milton Alves (Diário do Sul), na segunda feira (4), comunicando sua ida para o PSD. Beirou ou foi humilhação para o PMDB e para o deputado Edinho que não se cansa de convidar empresários para se filiar ao partido e ‘levar fora’ publicamente?  Será que os peemedebistas constantemente humilhados pelo deputado Edinho com os seus fracassados convites se sentiram vingados pelo Luciano?
 
 
 
PP de Capiva 
Preocupado com a remontagem do PP em Capivari, o ex-deputado estadual Joares Ponticelli trabalha com Laércio Menegáz pelo fortalecimento do partido. Ao abonar a ficha de Valdo Viana, vereador Eltinho, outros filiados também garantiram a sobrevida do PP.
 
 
 
Arnaldo Botega
Uma das figuras mais corretas do PMDB anda desiludido. Arnaldo Botega é o tipo de militante que qualquer partido gostaria de ter em suas fileiras. Afirma, contudo, que não está gostando e aprovando aquilo que considera intromissão indevida do deputado Edinho. “Eu gosto do Edinho, é nosso companheiro, mas deveria deixar os problemas locais com o partido. O PMDB não precisa buscar empresário ou quem quer que seja para ser candidato a Prefeito. Não tem saída, temos que oferecer um vice ao PSDB e pronto” asseverou. Disse estar desgostoso e que iria cuidar de sua saúde. Arnaldo em dezembro/2015 teve problemas no coração e colocou stents.
 
 
 
Edi Carlos Prefeito
Estudioso, pessoa sofrida, ser humano que além de religioso, faz das tripas ao coração para ajudar o semelhante. De caráter ilibado, com a palavra fácil, ele sabe o que é melhor para Tubarão. Sua disposição em ser Prefeito, tem sido combustível nesta corrida pra lá de difícil. Edi Carlos de Almeida segue confiante, sobretudo quanto às novas filiações em seu partido PSC. Joel da farmácia, seu pai, saiu do PMDB para fortalecer o nome de seu filho. O PSC deve eleger três candidatos para a câmara de Vereadores, segundo expectativa do comando do partido. Na tarde de quarta-feira (6), o deputado estadual, Narcizo Parisotto (PSC), juntamente com o chefe de gabinete, Everton Ribeiro, recebeu a visita de lideranças do Partido Social Cristão (PSC) de Tubarão. Na foto, o pré-candidato a prefeito do Tubarão pelo PSC, Edi Carlos de Almeida, o pastor e pré-candidato a vereador pelo PSC, Maxsoel Antunes, o vereador de Tubarão e pré-candidato à reeleição, Joel Geraldino de Almeida, o médico Joel Júnior, e o presidente municipal de PSC e coordenador regional do partido, Paulo Cesar.
 
 
 
No aguardo
Com pessoas trabalhando 24 horas por dia, em turnos, o Nações Shopping de Criciúma promete superar todas as expectativas na festa de inauguração, no próximo dia 16, que será aberta ao público a partir do meio-dia. Lojistas do Farol Shopping de Tubarão estão de cabelo em pé.
 
 
 
Cobrando
Vereador de Tubarão, Jairo dos Passos Cascaes está solicitando ao chefe do executivo, Olávio Falchetti, que agende uma visita com os vereadores ao terreno que doado para a empresa Hydra (ex-thermosystem), atualmente instalada no bairro Oficinas. Os funcionários da empresa já estão com a pulga atrás da orelha com o possível fechamento da unidade na cidade azul. 
 
 
 
Santuário 
No último fim de semana ocorreu uma verdadeira invasão de milhares de fiéis católicos no novo Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Içara. O local concorre com o Santuário do Caravaggio, dois ícones em penitências na região Sul. Até o pároco de Oficinas, Sérgio Jeremias foi ver de perto o futuro santuário. Ao registrar a foto em seu facebook, padre Sérgio foi repreendido por uma internauta... Egy Freitas: “Fica aqui em Oficinas, não vai querer ajudar a construir Santuário na Içara, aqui tem muito que fazer”.
 

—————

Voltar