09ago14 - Tubarão: Mesmo com mais policiais nas ruas lojistas registram aumento no número de furtos

08/08/2014 12:01
Nem mesmo o aumento de policiais nas ruas de Tubarão, foi capaz de intimidar os ladrões que mostram cada vez mais ousadia. Nos últimos dias foi registrado um significativo aumento no número de furtos e arrombamentos em algumas lojas. O setor de investigações da Polícia Militar, disse que está ciente dos problemas, mas que alguns acusados já foram presos e este índice deve cair. O proprietário de uma loja de informática, Rafael Nandi, foi na delegacia registrar um boletim de ocorrência depois que bandidos entraram em sua loja. Lá ele ficou sabendo de mais três casos. “O que mais me chamou a atenção, é que antes os ladrões quebraram as vitrines usando apenas uma barra de ferro, pedras ou outro tipo de objeto. Agora eles quebram a parede usando uma marreta e entram na loja. Nem se importam com o barulho ou se serão vistos com alguém. Eles devem agir sempre em dupla ou mais. Enquanto um faz o ‘serviço’ outro fica de olheiro pra ver se a polícia não vem”, disse. 
Outro comerciante, proprietário de uma lojinha de variedades, Valmir Scremin de Fáveri, disse que no seu caso os bandidos quebraram a vitrine no começo da noite. “Minha vitrine tem grades de ferro. Mesmo assim o vidro foi quebrado com um ferro e eles conseguiram puxar algumas mercadorias pelos buracos. Meu prejuízo passou de R$ 1,5 mil. Já registrei a ocorrência. Mas confesso que tenho pouca esperança em recuperar alguma coisa”, contou.
O tenente Josias da Polícia Militar adianta que o número de casos pode cair em breve. “Nossa investigação conseguiu prender alguns suspeitos que também estavam envolvidos com o tráfico de drogas. Eles agiam principalmente no centro e trocavam as mercadorias furtadas por entorpecentes. Estamos investigando. Mas acredito que estas prisões podem acarretar na diminuição destes casos”, salientou o tenente.

—————

Voltar