09maio15 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

08/05/2015 11:38
Mulherada
Mais de 120 mulheres estiveram reunidas a convite da suplente de vereador do PSD, Eza Zabot, para celebrar o dia das mães. São grupos divididos pelos bairros Recife, Santo Antônio de Pádua, Oficinas, KM 60 e KM 63. Na oportunidade as mulheres participaram de uma palestra motivacional, degustaram de um delicioso lanche e ganharam presentes.
 
 
 
Filas desumanas I
Desde o início do seu mandato o vereador Neno da Farmácia vem sendo um ferrenho defensor da população que necessita recorrer aos serviços de saúde pública em Tubarão. O edil vem cobrando desde o início de 2013 o fim das filas desumanas nas Unidades de Saúde do Município. O edil reclama que na maioria dos postos a população precisa ‘pegar’ fila no início da madrugada para poder garantir uma consulta para si ou para um familiar.
 
 
 
Filas desumanas II
“Sereno, chuva e frio. Isso é o que nossa população que precisa de uma consulta enfrenta e isso é desumano e inaceitável. Precisamos adotar um sistema de demanda espontânea, na qual o cidadão é atendido durante todo o expediente médico e de enfermagem. O enfermeiro faz a triagem e se for necessário o cidadão será atendido pelo médico no mesmo dia”, sugeriu Neno.
 
 
 
Nabão
Amigo que foi candidato a deputado nas últimas eleições, não se elegeu e ainda não conseguiu ficar de pé financeiramente. Se desfaz do patrimônio na ânsia de zerar débitos.
 
 
 
Pois agora!
Pela eloquente manifestação de dois vereadores na Câmara de Tubarão em relação ao Prefeito e seus asseclas, pergunto: Quem está certo ou errado? Os vereadores trabalham, pedem em nome do povo e não são atendidos. O Prefeito não agrada, bem como outros secretários, mas volta e meia todos andam pela cidade de braços dados com o alcaide. Querem me enlouquecer.
 
 
 
Colina Limpa
Vendo as andanças do Prefeito Marco Cascaes pela cidade e sua entrevista na Rádio Cultura para o Padilha, dá a entender que cidade nunca teve a Operação Colina Limpa que emporcalhou a cidade. Ao que tudo indica colocaram tudo para baixo do tapete e já falam até em reeleição do Alcaide. Como diria um saudoso amigo meu Hilton Brito: “Eu já vi coisa, morro e não vejo tudo”.
 
 
 
Farinheira
Incansável, um exemplo de vereador, assim é o Farinheira, alcunha que recebeu o edil de Capivari, Manoel Guimarães. Sua luta pelos trabalhadores da CSN e outros, sem interesse de enriquecer, sempre foi marcante. Esta semana quando se preparava para ir a Brasília, para mais gestões a várias pessoas, sentiu-se mal no Aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis, tendo sido Hospitalizado. Na quinta-feira (7), já recuperado, reagendou suas reuniões. Abraço a este guerreiro pelo que representa para tanta gente.
 
 
 
Everaldo
Gladys Helena diretora afastada e que faz tratamento em Porto Alegre referiu-se esta semana carinhosamente aos Prefeitos de Capivari e Laguna: “Foram os únicos Prefeitos que foram no velório de meu Pai, seu Agenor e estenderam a mão. Everaldo dos Santos e Moacir Rabelo, além de meus amigos, estarão sempre em meu coração”. Ela não concorda com certas críticas que ocorrem especialmente em redes sociais. Para ela deveria haver mais respeito por parte de alguns com nossas autoridades eleitas pelo voto. “Em Laguna o Everaldo vem trabalhando e do seu jeito as coisas vem acontecendo. O Moacir também é uma pessoa esforçada. É bom lembrar Stüpp que foi massacrado, fez obras nos últimos meses e foi reeleito. No caso do Everaldo pergunto: Por quantos anos esperávamos obras que só agora acontecem?”.
 
 
 
Senac Varejo acontece em Laguna
“Aumentar a competitividade da empresa e a satisfação dos clientes”. Esta é a principal proposta do Senac Varejo, programa oferecido pelo Senac e que oferece turma em Laguna desde o último dia 27, em parceria com a CDL local. Os alunos de Laguna já participaram do módulo Estratégico e entre os dias 04 e 06 de Maio, participarão do de Gestão Financeira. É importante ressaltar a importante parceria com a CDL do município, que realizou a mobilização junto aos empresários para que participassem das aulas. O objetivo é tornar o comércio de Laguna ainda mais competitivo e preparado para oferecer ao turista e aos moradores locais o que há de melhor em termos de varejo.
 

—————

Voltar