09maio15 - Pessoas (Notas da Redação)

08/05/2015 11:36
Trocadilho
Kiki Berger, vereador de Orleans, parabenizou na tribuna seu companheiro Geada,pelo empenho quanto as obras da SC 390. “Parabéns Geada, o povo de Pindotiba, acho que até da minha família, se eu for candidato vou perder para o senhor, os votos deles”, brincou Kiki. 
 
 
 
Câmaras que funcionam 
Prefeito Everaldo com a bola cheia. As 18 câmaras de vigilância da cidade estão em pleno funcionamento, depois de ter sido contratada uma empresa para efetuar a manutenção periódica das mesmas. Ninguém reclama mais.
 
 
 
Frente a Frente
O programa da Rádio Cultura, Frente a Frente, do ex-prefeito Gelson Padilha, que estreou na última semana com o prefeito Marco Cascaes, foi destaque na Câmara de Vereadores do município, pelo Dão. O edil disse que ficou feliz em saber que sua indicação para que as pontes pênseis da Santa Clara, da Colinha e da Barra do Rio Novo finalmente vão ganhar atenção do governo municipal. Só uma coisa deixou Dão com a pulga atrás da orelha: O valor que foi colocado para as obras -  R$ 85 mil cada ponte. 
 
 
 
Ainda boate
O vereador de Tubarão João Fernandes contou que “teve um cidadão que foi de carona com o prefeito Olávio Falchetti para o Aeroporto de Jaguaruna. A certa alturada viagem, ele perguntou para o prefeito se ele ainda cantava Boate Azul, e o prefeito disse: canto”. Fernandes na tribuna não deixou por menos: “Então realmente este governo está a cara dessa música, vocês sabem onde é cantada a música Boate Azul? Vocês sabem, todo mundo sabe, é a cara desse governo que está aí”. Ai...ai...ai...
 
 
 
Extra
Waldir José de Souza que é Ouvidor em Laguna também foi nomeado como Pregoeiro do Município. Duas funções de confiança.  
 
 
 
Conversa para boi dormir
A conversa do prefeito Dr. Marco Cascaes de Orleans, em visita a câmara, até agora não deu em nada. Osvaldo Cruzetta cobrou isso na sessão de segunda-feira (4): “O prefeito disse aqui nessa Casa que rapidamente seria tomada uma decisão na questão do cemitério. Estamos esperando a posição da administração. O vereador Dão cobrou na última sessão aqui que tudo ia ficar só na palavra, só na conversa, a preocupação do vereador é válida, espero que nós possamos ter uma definição nessa questão”, cobrou Vá. Com a palavra novamente o prefeito, o duro será acreditar nela...
 
 
 
Quem será?
O secretário de Segurança e Patrimônio da prefeitura de Tubarão, Claudemir da Rosa, deverá ser ouvido na Câmara de Vereadores. Felipe Felisbino conclamou os vereadores para ser fazer o convite. Felisbino quer saber em que estudo técnico foi embasado as alterações no trânsito da Cidade Azul. Se teve um estudo, ou se uma empresa foi contratada, para efetuar as mudanças. 
 
 
 
No aguardo
Secretário de Obras de Capivari de Baixo, Carlos Alberto Bernhardt, que foi massacrado em rede social por causa de uma máquina retroescavadeira que está desativada, explicou que a mesma está parada porque eles estão aguardando peças para reposição que não estão disponíveis no mercado.  
 
 
 
Perguntar não ofende
João Fernandes (Tubarão): “O prefeito Olávio que me desculpe, mas ele que não coloque a culpa no secretário de trânsito, porque quem é governo é ele. Quando foi eleito ele prometeu tudo, inclusive que seria o melhor governo que já existiu, e quando não se faz o melhor tem que ser cobrado. Agora ele (prefeito) que arrume o que está errado”, disse no plenário da câmara. 
 
 
 
Fez bem
Prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos, fez certo em boicotar a feira do Paraguai, que seria instada no Mato Alto. O prefeito disse que cancelou a feira porque é lagunense e pensa nos comerciantes da cidade. “Nosso comércio é rico. Temos produtos de qualidade e temos que valorizar o nosso produto que tem preços excelentes. Também criam empregos e geram impostos”, avaliou. Certíssimo o prefeito.
 
 
 
O sonho do Geada
As ruas centrais de Pindotiba asfaltadas - esse é o grande sonho do vereador Geada (Antônio Dias André). O edil anda pensando em não mais se candidatar nas próximas eleições, mas pretende deixar o cargo com o seu sonho realizado. “Sinceramente, eu não cozinho mais com a mesma fervura, não quero mais ser vereador, mas queria encerrar o meu mandato, a minha gestão, com todas as ruas centrais de Pindotiba asfaltadas, esse é meu sonho”, pediu Geada encarecidamente ao prefeito de Orleans.
 

—————

Voltar