09nov13 - Tubarão: Associação dos servidores ainda passa por dificuldades depois do ‘sumiço’ do dinheiro

08/11/2013 13:55
Desde 2007 a Associação dos Servidores da Prefeitura Municipal de Tubarão passa por dificuldades e aos poucos são contornadas pela atual administração comandada pela presidenta Juciane Nascimento Domingos. O motivo seria um possível desvio de verbas cometido então pelo ex-presidente José Luiz Tancredo. O processo se estende na justiça e a morosidade da ação faz com que muitas melhorias não possam ser feitas.
Juci, como também  é conhecida diz que não prefere falar muito do assunto, pois espera que a justiça examine toda a documentação e tire as conclusões.  Tem até Boletim de Ocorrência registrado na Central de Polícia contra Tancredo. “Foram repassados cerca de R$ 330 mil para ser pagos à Unimed e o ex-presidente não quitou. O dinheiro simplesmente sumiu e as documentações de baixa não batem. Isso sem contar as dívidas com fornecedores e outros impostos como FGTS. O que podemos, nós estamos parcelando e pagando aos poucos. Mas o desfalque é muito mais que isso e nós vamos até o fim para saber onde está o dinheiro que era repassado para a associação. Isso não vai ficar assim”, esbraveja. 
Atualmente são cerca de mil associados, mas a entidade perdeu sua credibilidade com fornecedores. “Não podemos fazer quase nada. Estamos de mãos atadas. Não vendem mais para nós e nem melhorias nas nossas sedes podemos fazer. A do bairro Campestre que tem campo de futebol de campo, suíço, cancha de bocha e um salão, está praticamente abandonada. Terceiros estão nos ajudando para usar os espaços. Assim mesmo é um desrespeito com o nosso associado. Fomos vítimas de um grande calote. Esta é a palavra certa”, relatou. 
Esta semana o vereador Edson Firmino do PMDB, ainda citou em sua página na rede social no Facebook a seguinte frase:  “Até aqui me mantive o máximo em silêncio por orientação de meus advogados. Mas agora sigo com as informações: Mais uma tentativa me tirar da política foi frustrada. Talvez porque defendo o povo e seja do povo. Mas foram derrotados. Sem prova alguma nos acusaram. Perseguidores, ganhem a eleição no voto! Mostrem serviço ao povo! E falando em justiça, como será que está o dinheiro que os servidores depositaram na Associação dos Servidores da Prefeitura Municipal em anos passados e que até hoje não soubemos que fim deu. Acusar é fácil. Espero que os envolvidos na trama tenham suas vidas públicas investigadas”, desabafou, também com relação a um processo de José Luiz Tancredo contra Firmino acusando de compras de votos na última eleição. O vereador do PMDB foi absolvido por falta de provas.
 
Juciane Nascimento Domingos: “Não vendem mais para nós e nem melhorias nas nossas sedes podemos fazer”
 
 
Edson Firmino: “Espero que os envolvidos na trama tenham suas vidas públicas investigadas”

—————

Voltar