10maio14 - Orleans: Novo delegado assume: Desafio é a falta de segurança na cidade

09/05/2014 12:02
O aumento da criminalidade é um problema que está atormentando moradores e comerciantes da cidade de Orleans, situação é considerada crítica e exige providências das autoridades do setor da segurança pública.
Na câmara de vereadores o assunto teve eco: “Apesar do município contar com dois delegados regionais oriundos do município, Jorge Koch (Criciúma) e Dr. Ulisses (Tubarão), há necessidade de uma ação imediata de combate à violência na Cidade das Colinas. A insegurança na comunidade é assustadora: arrombamentos de residências, roubos, assaltos a veículos têm ocorrido com frequência. Nas proximidades da Copozan tem uma família que teve sua residência furtada. Ladrões levaram R$ 10 mil”, alertou o parlamentar Mário Coan. 
No ano passado quando o então delegado Ulisses Gabriel, era responsável pela Delegacia de Polícia do Município de Orleans, houve uma diminuição da criminalidade na cidade. Entre janeiro de 2010 e julho de 2013, a Polícia Civil cumpriu cerca de 127 mandados de prisão. 
Em flagrante delito, no mesmo período, ocorreram 138 prisões, das quais 69 foram feitas por policiais de Orleans. O número total de prisões no período, com ação direta da Polícia Civil, somou 196.
Entre 2010 e 2013 também foram instaurados cerca de 690 inquéritos policiais, 673 termos circunstanciados e 111 procedimentos contra adolescentes. Ainda conforme o levantamento, em 2009 ocorreu sete roubos, três em 2010, quatro em 2011, dois em 2012 e também dois em 2013. Todos com autoria identificada, com diminuição de mais de 100% do número de ocorrências do tipo, na média anual e resolução em 100% dos casos.
Já com relação aos furtos, de 2011 para 2012 houve uma diminuição de quase 10%. Na comparação do mesmo período ano passado, a queda foi ainda maior, o dobro, 20%. Com a saída do Dr. Ulisses que assumiu no início do ano a Regional de Tubarão, Orleans ficou em vacância e o cargo de delegado vinha sendo ocupado por delegados de outras comarcas em caráter temporário. Contudo essa semana assumiu na quarta-feira (07), um novo delegado: Bruno Sinibaldi. A apresentação aconteceu na Delegacia de Polícia de Orleans e contou com a presença do delegado Regional de Criciúma, Jorge Koch e funcionários da DP. Bruno tem 30 anos, é natural de São José do Rio Preto/SP, já tendo exercido cargo de delegado em outras quatro comarcas, sendo a última em Urussanga, por oito meses. Sinibaldi assume com a missão de combater o tráfico de drogas, furtos, roubos e outros crimes. “Pretendo sim manter o bom trabalho de investigação que fazia o delegado Ulisses”, concluiu o novo delegado Bruno.
 
Bruno trabalhou em Urussanga por oito meses

—————

Voltar