10maio14 - Tubarão: Hoje tem coleta de lixo eletrônico

09/05/2014 14:31
Quem tem objetos eletrônicos sem qualquer utilidade em casa ou na empresa e esta na espera de ser descartado corretamente, terá a oportunidade neste sábado, 10. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão está disponibilizando novamente a coleta do lixo eletrônico no horário das 9 às 17 horas em frente ao banco Itaú, bem no centro de Tubarão. 
Para você descartar o seu lixo eletrônico basta levar ao local e ali uma empresa especializada recebe o todo o material e posteriormente dará o destino certo a este tipo de material evitando a contaminação ambiental.
Se você tem computadores, notebook, baterias ou celulares, pilhas, aparelhos de TV, microondas e qualquer outro tipo de objeto eletrônico que apenas ocupa espaço na sua casa ou empresa, neste sábado faça o descarte corretamente.
O presidente da CDL, Felipe Antunes Nascimento, considera importante este tipo de ação que nas realizações anteriores chegou a arrecadar mais de quatro toneladas de lixo eletrônico.  “O mundo passa por problemas ambientais e o lixo eletrônico é um problema sério. Esta ação busca justamente contribuir para este tipo de material não seja jogado ao lixo comum e se todos que tiveram qualquer material deste tipo, tem a oportunidade de descartar de forma correta e com isso fazer a sua parte para que tenhamos uma cidade, a região e um planeta com melhor qualidade ambiental”, avalia.

—————

Voltar