10maio14 - Tubarão: Pessoas reclamam que ainda não receberam a vacina contra a Gripe e prefeitura reconhece tumultos

09/05/2014 11:58
Mesmo depois de vários dias da Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1, muitas crianças e idosos ainda estão sem receber a dose. Um dos maiores problemas enfrentados foi à limitação de senha o horário de atendimento até as 15h30min. Isso gerou muitas reclamações principalmente em muitas mães. A maioria se queixa que trabalha o dia todo e só pode ir ao posto depois das 17 horas, quando os locais já não atendem mais. “Eu estou há duas semanas tentando vacinar meus dois filhos menores. Um de dois e outro de quatro anos. Mas até agora não consegui. Eu trabalho de doméstica até as 17 horas e durante este período eles ficam na creche. Já fui na policlínica e não tinha mais ficha. Já fui na Clínica do Morro do Becker e o horário da vacinação já tinha encerrado às 15h30min. Isso é uma vergonha. O que esse governo municipal está fazendo é um total descaso com a nossa saúde. Isso sem contar a péssima qualidade no atendimento. Ninguém liga para o nosso sofrimento”, lamenta a doméstica, Liliane Schuwartz, moradora do bairro Oficinas.  
O aposentando Mário Inácio Capelo da Silva, 68 anos, morador do no Centro é outro que reclama. “Já fui lá na policlínica e ninguém respeita os idosos. Se pegar ficha tem que esperar uma eternidade na fila. E se não tiver tem que voltar no outro dia. Muitas pessoas sem condições, ficam em pé pela falta de estrutura. Onde vamos parar? Tem que morrer pra eles ficarem contentes?”, pergunta indignado Mário.
A Campanha de Vacinação encerrou-se ontem, dia 09. 
A secretaria de Saúde de Tubarão informou que as unidades de saúde tinham que parar de vacinar às 15h30min, por esse motivo o atendimento ficava tumultuado próximo ao horário de encerramento dos atendimentos.
Esses 30 minutos tinham extrema importância, pois os responsáveis pela sala de vacina precisavam organizar o fluxo do dia para encaminhar os dados para a Central, organizar a sala de vacina para o dia seguinte e fazer a contagem das doses para definir se era suficiente para o dia seguinte, e entre outros procedimentos obrigatórios.
Dados não oficiais davam conta que até quinta-feira, dia 08, à tarde, Tubarão ainda não tinha atingido a meta de vacinação contra a gripe. O Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até o dia 30 de maio. Os municípios devem continuar a vacinar os grupos prioritários até atingir cobertura de 80%. 

—————

Voltar