10mar12 - Pessoas (por Gladys Helena)

11/03/2012 16:10

 

Viva a Mulher
Os Coroinhas/Acólitos de Fátima da igreja matriz de Humaitá farão realizar na tarde de hoje (10), uma confraternização para suas mães em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O evento será na pizzaria La Taverna (nas proximidades da igreja), às 16 horas. Na programação a palavra do pároco Itamar Faísca, uma palestra com o professor/diretor do Colégio Dehon e especialista nos Direitos da Criança e do Adolescente, José Antônio Matiola, seguida de homenagens e um gostoso café.
 
Viva a mulher II
Muito se falou em Mulher essa semana. Poemas, frases, mensagens enfim... Só que há mulheres que passam a vida inteira cobrando valorização e respeito dos homens, mas mal sabem elas que o respeito parte de dentro para fora. Primeiro é preciso se valorizar. O reconhecimento virá depois.  Nenhum homem vai respeitar uma mulher vulgar, que vive por ai com um e com outro. Preservem-se, estudem.  Feliz Dia Internacional da Mulher.
 
Minoria
Em Tubarão, Laguna e Capivari de Baixo não temos nenhuma mulher vereadora. Já em Orleans dentro dos nove vereadores, duas são mulheres. Já para as bandas da AMUREL infelizmente não somos nós que dominamos.
 
Reabilitação
Romilda Turazzi do PMDB orleanense encaminhou ao prefeito em exercício, Lussa Librelato uma correspondência, através da Câmara de Vereadores, solicitando a criação de uma Clínica para Tratamento de Dependentes de Drogas, bem como portadores de alcoolismo. Reivindicação mais que justa. Fico na torcida para que seu pleito seja atendido o mais breve possível, ou seja, antes da campanha. 
 
Cafézinho
O brasileiro nunca consumiu tanto café. Em 2011, o consumo médio foi de 5 kg por pessoa. Quantidade parecida só em 1965, quando a média foi de 4,72 kg. 
 
Pisando na bola
Querendo passar uma boa imagem da Saúde em Orleans, Michelle Tessmann Librelato, esposa do Dr. Arcângelo Librelato disse na imprensa local que em Orleans “vai faltar remédio para o rico, vai faltar o exame pedido pelos políticos, mas não vai faltar o remédio para os mais necessitados”. Hum... Me engana que eu gosto... Vereadora Nice na câmara criticou essa infeliz declaração: “Primeiro, isso é ilegal. O Sistema Único de Saúde (SUS) é universal. Não tem rico, não tem pobre, somos todos iguais. Segundo é imoral, porque não tem medicamento nem para o pobre, nem para o rico, nem para o preto, nem para o branco e nem para o amarelo”, ironizou a vereadora. Disponibilizar remédios e tratamento é obrigação do poder público para todos. A menina do dr. Arcângelo, pelo visto, está mal informada e o Ministério Público deveria dar-lhe uma reprima. Rico também se ofende.
 
Chegando
Já estamos em março. Logo, logo, chega abril e aí é que a “porca vai começar a torcer o rabo”. Dia 7 de abril é a data limite para os secretários municipais que serão candidatos, pedirem o “boné” e correrem atrás de votos. Na prefeitura de Tubarão, por exemplo, vai ter secretário-candidato de “baciada”. 
 
Ausência
Vereador Deka May (PP) quer saber da Albertina Teresinha de Carvalho, Secretária Municipal de Saúde de Tubarão porque há tanta falta de médico no Posto de Saúde do bairro de São Martinho... E por que o Posto da Passagem mesmo depois de reinaugurado não está aberto ao público? Com a palavra, a Xuxa.
 
Começo
Aliás, é bom dar a “César o que é de César”. Se a Câmara de Vereadores de Tubarão hoje é um poder respeitado, com estrutura, como deve ser o Legislativo, muito se deve ao professor Maurício Silva. Quando era vereador brigava pela modernização da Câmara de Vereadores. Sargento Batista, sacramentou o sucesso com seu jeito afável de ver e fazer as coisas.
 
Irmãos?
Nos dois boletins que a assessoria da Câmara de Tubarão enviou aqui para a redação, estranhamente o nome do vereador IVO STAPAZZOL aparece com o sobrenome MAY no final. Eles agora denominam de vereador Ivo Stapazzol May. Será uma previsão futurista? Por falar em Ivo o vereador se ausentou da sessão de segunda-feira (05) por problemas de saúde. 
 
PIADINHA POLITICAMENTE INCORRETA!!
 O guri pergunta pra mãe:
- Mãe, por que os  vestidos de noiva são brancos?
A mãe olha para o filho e reflete:
- Filho, isso mostra a amigos e parentes que a noiva é pura.
O filho agradece e sai para verificar isso com o pai.
- Pai, por que  os vestidos de noiva são brancos?
O pai olha para o guri e reflete a seu modo: 
- Filho, todos os eletrodomésticos são brancos!!
 
Gazetas
Dizem que os vereadores João Fernandes (PSDB), Evandro Almeida (PMDB), Jeferson Brunato (PSDB) e Geraldo Pereira, o Jarrão (PMDB) são os mais gazeteiros da sala de aula, ou melhor, da câmara de Tubarão. Que feio! Olha o exemplo...
 
Deixa quieto
Vereador Mário Coan (PSDB) de Orleans disse na tribuna que segue aguardando do vereador Zalmir Becker a lista de fornecedores da prefeitura de dentro e fora do município. O silêncio foi total...
 
Emprego
Vereador Eltinho do PDT de Capivari de Baixo quer que se crie a vaga de SUPERVISOR DO PROGRAMA DE COMBATE À DENGUE no município, já que lá focos já foram detectados. 
 
QUE DIFERENÇA FARÁ DAQUI A 100 ANOS?
SE VOCÊ...
1- Morou num palacete ou numa casinha alugada?
2- Usou roupas de marca ou compradas numa liquidação?
3- Passou férias no exterior ou no quintal da sua casa?
4- Usou celular ou viveu num lugar sem boa comunicação?
5- Dormiu num colchão de molas ou numa esteira feita à mão?
6- Possuiu seu próprio carro ou andava de ônibus e vans?
7- Teve empregados às suas ordens ou recebia ordens de um chefe ou patrão?
8- Pertenceu à alta classe social ou era um simples cidadão?
9- Navegava na internet ou nem sabia mexer em computador?
10- Teve televisão de plasma ou uma simples preto e branco
11- Teve muito dinheiro no banco ou vivia num aperto tremendo?
12- Era formado numa faculdade ou mal assinava o seu nome?
 
QUE DIFERENÇA FARÁ ISSO DAQUI A 100 ANOS?
NENHUMA! ABSOLUTAMENTE NENHUMA!
ENTRETANTO... fará MUITÍSSIMA diferença daqui a 100 anos se você é HOJE uma pessoa SALVA ou PERDIDA, pois esse fato determinará se daqui a 100 anos você estará no CÉU ou no INFERNO. Isso fará muita diferença, não somente daqui a 100 anos, mas por toda eternidade.
 
Salésio
Professor Sebastião Salésio Herdt é um dos vice-presidentes regionais da nova diretoria da ADVB-SC. A entidade que em julho completa 28 anos de atuação, é reconhecida pelas distinções de desempenho mercadológico concedidas a empresas e dirigentes, como os prêmios Personalidade de Vendas, Empresa Cidadã, Top de Marketing e Top de Turismo, e pelo incentivo à formação e desenvolvimento dos dirigentes de Marketing e Vendas, por meio de cursos, seminários e eventos de relacionamento para troca de experiências e benchmarking.
 

—————

Voltar