10ou15 - Vida Saudável (por Liliane Pereira)

09/10/2015 10:43
A ditadura da balança!
Baixa estima, insatisfação com o próprio corpo, influência da mídia, inveja da amiga magérrima que come que nem um draga, seja lá o que for, muitas mulheres recorrem à dietas malucas, passam à vento, por um único objetivo: “Ficar magra”.
Aí que mora o perigo, fazem verdadeiras loucuras só com o propósito de obter o corpo perfeito, e esquecem do seu bem maior; a saúde e a qualidade de vida. Até quando vale a pena essa locurada toda?
Não canso de falar, nosso organismo funciona como uma máquina, e como toda máquina, precisa de energia para poder se manter.
Uma alimentação saudável irá nos propiciar a energia necessária para garantir autonomia para realizarmos todas nossas atividades diárias.
E além de tudo, nos proporcionará o devido aporte de nutrientes necessários para garantir o bom funcionamento do organismo, e nos livrar de diversas carências nutricionais, como a anemia, por exemplo. 
Não adianta! Ninguém sobrevive só de Shakes ou de dieta da proteína. O recomendado é comer COMIDA. Claro, fracionando sempre, e seguindo as recomendações de um profissional habilitado, não caia em modismos!

—————

Voltar