11abr15 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

10/04/2015 11:19
Velha SC/438
Uma vergonha o estado de abandono da velha SC 438. Do trevo da BR 101 até Termas do Gravatal, é buraco, remendo mal feito, falta de sinalização e ausência de retirada de mato que acaba escondendo as placas existentes. Parece que o Estado de Santa Catarina perdeu a vergonha. E tanto faz ter ou não “representação” na Alesc. Eles só se lembram de aparecer, falar baboseiras nas rádios e mentirem para o povo. Alguns forçam para ser notados enquanto estão no poder. Nada fazem ou fizeram e quando não se elegem, somem.
 
 
 
A pedido: Mesmo fora das lides, Salmon pediu que incluísse esta homenagem.
“HOMENAGEM AO DR FABIO GERVINI
Hesitei em comentar porque estamos atravessando uma fase de provações, bem cruel mesmo. Mas a gente sempre soube confiar em Deus, investimos sempre no Banco Divino, e em algumas amizades que nos surpreendem positivamente. Existem certas amizades que nestas horas somem, desaparecem. Eu e Gladys até comentamos como somem de nossas vidas certas pessoas que se dizem amigas, bem na hora da dor danada. Mas faço uma pausa para falar de um médico que além de muito me ajudar, na minha doença e até por telefone me orientando, mesmo morando em Porto Alegre. Dr. Fabio Gervini... era especialista em Ombro. Deixou um legado extraordinário e uma família dedicada, unida. Aos 52 anos, atleta, jogador de futebol, descobriu um câncer no fígado. Foi uma luta sem trégua, e justo ele que cuidava de doentes, faleceu no dia 8 de março deste ano, um domingo.  Fez um mês de seu passamento... Sem saber de sua morte, a minha esposa (Gladys) ligou para a Davos, sua clínica dia 09/03, para agendar meu retorno. Ninguém atendeu!  Nova tentativa no dia 10/03, terça, e a noticia triste sobre seu passamento prematuro. Ele era cheio de saúde, atleta, jogador de futebol que deixava os jovens colegas no chinelo. Até hoje, mesmo depois de seu passamento, segue goleador do campeonato dos médicos de Porto Alegre. Quero dividir a dor com a esposa e dois filhos, e com o seu irmão, Ricardo Gervini que mora em Uruguaiana. Ao Dr.Felipe Milac, seu primo e que me assumiu como médico também, divido a dor da perda. E com os demais da equipe da clínica que tanto faz por mim.
 
 
 
Café da Manhã
A convite do deputado federal João Rodrigues (PSD), o secretário regional da SDR de Tubarão, Caio Tokarski, participou de um café da manhã, ontem, sexta-feira (10) no Art Hotel em Tubarão com a imprensa. O deputado falou sobre os projetos protocolados na Câmara dos Deputados, destacando a realização de um plebiscito sobre redução da maioridade penal para 16 anos de idade, e os projetos para a região.
 
 
 
Voando
O Secretário regional de Tubarão, Caio Tokarski, estará presente no voo inaugural da TAM no Aeroporto de Jaguaruna. Caio destaca o empenho de todos do Governo do Estado que lutaram para que fosse realizado o sonho da região. “É um voo de muitos que virão, não tenho dúvida que o Aeroporto de Jaguaruna é a grande peça de desenvolvimento da região”, destaca.
 
 
 
Novelas
Mais importante que a putaria nas novelas (basta não assistir a Globo) é a omissão da igreja em causas desastrosas como a corrupção que está destruindo o país. Petrobrás, mensalão, BNDS, escândalos que se espalham por todo o país. Diárias que alguns vereadores gastam em viagens e conclaves duvidosos. E por fim um alerta. Quebraram a Petrobrás (Lula e Dilma e uma quadrilha) Embratel o FHC botou fora por R$ 20 milhões e vem ai a privatização da Caixa. Vão começar pelo seto de seguro, mas já se fala abertamente do setor de financiamentos da Casa Própria.
 
 
 
Jorge Boeira
Esta semana tivemos a votação do projeto da terceirização na Câmara Federal. 
Os trabalhadores perderam direitos históricos. Getulio Vargas deve ser se virado no túmulo. Estranho e duvidoso é a situação do Deputado Jorge Boeira. A dúvida é se ele votou a favor ou contra. Como acredito que ele não é camaleão, vou aguardar...
 
 
 
Pensamento dos dias...
Otimismo é esperar pelo melhor. Confiança é saber lidar com o pior.
 
 
 
 

—————

Voltar