11abr15 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

10/04/2015 08:48
Recanto 2
Renovar faz bem e em época de economias, também ajuda. Em 2014, Recanto Páscoa aconteceu no Recanto. No domingo de Páscoa 2015, na casa de Ademir, Alan e Maria Henrique Zomer. Obrigado! Em 2016 poderá ser em sua casa, famílias amigas do projeto, ou na origem do projeto, no  Recanto Tia Benta e Pe. Santos Spricigo.
 
 
 
Faltou
Prefeito Marco esperado para a reunião do Legislativo na última segunda (6),  para tratar de respostas sobre o Cemitério São José, não ocorreu. Justificou ausência, pois precisará de seu assessor jurídico para assuntos da municipalidade, Dr. Aurivan Marcos Simionatto. Assim, sua presença foi por ele solicitada para a data de 27 de abril  de 2015. No Ofício comunicou que a prefeitura está a disposição dos vereadores para quaisquer informações.
 
 
 
A destruidora 
Já não é só o motorista que transita pelas proximidades do Fórum da Justiça em Orleans que reclama do modelo de lombada ali fixado. Taxões, só ali por quê?, perguntam. Problema se agrava quando o mesmo local é passagem obrigatória de todos os veículos da frota municipal. Será que isso não foi pensado ou tem  mesmo um fundo de verdade a fala que se ouve de que ‘o modelo implantado, destruidor de veículos,  é porque o presidente  da Câmara usa o local várias vezes no dia para exercer sua profissão’?
 
 
 
Terminou
Direção da  106 FM Luz & Vida agradece aos apoiadores pelo respaldo a iniciativa, promoção ‘Doçura de Páscoa 106 FM’,  que reuniu mais de 3 mil cupons preenchidos nas lojas participantes. Ganhadores: Tablet, James Sacon de Chapadão. Cesta de Páscoa, Alexandre Marangoni de Armazém, Urussanga  e Ovo de Páscoa foi para Adriana Perin Alberton. Na próxima, você poderá ser o contemplado/a. Promoção do momento no ar é  ‘Acerte o Presente 106 FM’. Lojas com cupons  da mesma tem adesivo de identificação, tem a bolsa interativa 106 FM, personalizada e seus nomes estão sendo veiculados na programação da mais ouvida em Orleans e região.
 
 
 
Calçadas
Vereadores recebem projeto de Lei através do Conselho das Cidades de Orleans. O mesmo objetiva que a cidade tenhas as calçadas padronizadas para evitar transtorno aos pedestres e preze pelo embelezamento da cidade. Arquiteto Valentin Zomer Rampineli, está na expectativa de boa acolhida da proposta  na casa do povo.
 
 
 
Asfalto Serra Mar
Rodovia quase lá. Quem comemora é o legislador Antonio Dias André e nós, usuários da mesma. Quando um agente público quer, busca e não mede esforços. Parabéns nobre vereador Geada e apoiadores. Cotação para vice prefeito, em alta.
 
 
 
Agora ou...
Pedro Tezza bate o pé e não desafina no discurso. Hora é do PMDB perder o medo e procurar trabalhar forte ainda mais para voltar a prefeitura. Dissidentes haverá em qualquer partido. Presidente Jorge Kock, cauteloso, trabalha e observa a reação popular sobre o assunto, pois a força do poderio econômico na Terra das Colinas tem sido fortíssimo desde a eleição indireta no Legislativo, advogados e Judiciário que o digam. Mas, o voto é do povo.
 
 
 
Brevidade
...Chove e a culpa da demora em patrolamento de estradas, recai sempre sobre São Pedro.
...Suplente Cláudia Scaravaco Zomer deixou o legislativo e em seu lugar assumiu o suplente Galego (PSD).
...Galego na Câmara possibilita interpretar que ele não será o secretário de Agricultura, pasta que segue sob a coordenação do adjunto Edson Kestering.
...Blitz da Polícia Militar serão frequentes para combater a criminalidade em Orleans.
...Drogas, tô fora! Pede o apoio de toda população contra o uso indevido das mesmas desde já na Terra das Colinas.
...Vigilância Sanitária não vai tolerar irregularidades cometidas na comercialização de produtos em nome da saúde de cada orleanense, promete a fiscalização sanitária.
...É irrevogável a decisão de renúncia do atual presidente da Comissão Municipal pela Cultura da Paz. Data é 13 de outubro de 2015 às 9h30min em Orleans.
... Médico Veterinário Rodrigo Hage e todo servidor público  serão sempre bem vindos à Câmara desde que impere o respeito, pois os vereadores tem todos os votos do município e devem ser respeitados. Jamais desacatados, por seus posicionamentos’, falou Mário Coan.
Pascom Santa Otília em Ação
...Pascom, quer dizer, Pastoral da Comunicação. Na Paróquia Santa Otília, está em processo de implantação com o apoio dos padres Rodrigo da Silva e Sérgio Gomes para difundir as atividades e a caminhada pastoral de nossa comunidades, pastorais e serviços prestados à Igreja.
...Dias 18 e 19 de abril na CEDA em Tubarão, 1ª etapa  da escola Jovem de Formação Querigma com início às 13h30min.
...Novenas da Festa de Santa Otília nos bairros em Orleans com Santa Missa às 19h. Dia 16 de maio, Lomba e Rio Belo; 6 de junho, Canudos e Samuel Sandrini; 11 de julho, Barro Vermelho e 1 de agosto, Centro.
...Dia 15 de agosto, 60 anos da Diocese de Tubarão, na Praça da Catedral, atividades para marcar a comemoração.
...É na noite deste sábado (11) às 20h no Salão de Festas da Santinha, o Jantar Dançante 2015 do Movimento de Irmãos. Organização e realização do Movimento Shalom da Paróquia Santa Otília.
...Uma multidão vivenciou na encenação do Grupo de Teatro Arte & resgate, na noite da Sexta Santa 2015, a Paixão, Crucificação e Morte de Jesus, encenada nas ruas de Orleans. Convite para o retorno em 2016 ao grupo, foi feito pelo Pe. Rodrigo da Silva com um ‘sim’ do povo presente.
...Grupo de Jovens Libertação conheceu as atividades da Paróquia e programou atividades para o transcorrer de 2015. Grupo do Bairro Coloninha é o mais recente criado na Paróquia Santa Otília. Será espaço de espiritualidade, amizade, formação de lideranças, lazer e integração comunitária. Sua criação deu-se no dia 19 de março, dia de São José.
 
 
Boa semana, obrigado pela leitura e até a próxima edição!
 

—————

Voltar