11abr15 - Pessoas (notas da redação)

10/04/2015 11:09
Mania 
Muito feio esse costume de alguns motoristas pararem o veículo quando deparam com algum acidente ou ocorrência grave, com a intenção de ver a desgraça alheia. Na maioria dos casos não é o acontecimento em si que provoca engarrafamentos, porém esse gesto de sadismo dos que insistem em ficar olhando e se deliciando com a tragédia, emperrando por completo o trânsito, que já é caótico. Essa gente podia se contentar com o que vê em casa, todos os dias, quando passam na TV esses programas estilo mundo cão.
 
 
 
Caneta
Vereador Geada de Orleans declarou que a partir de agora somente fará solicitações ao prefeito por escrito, porque está cansado de falar e não ser ouvido. “Vou passar a fazer verbal e por escrito, quem sabe reforçando a coisa acontece”, disse ele na tribuna da câmara ao pedir patrolamento urgente para o final da Rua João Firmino André, na estrada para quem vai ao Morro do Gato. 
 
 
 
Na rua
O Chumbinho, vereador de Tubarão, está indignado e com razão, quanto ao abrigo aos pacientes que necessitam retirar de atendimento, no ESF do São Luiz, que ficam na madrugada para garantir a ficha, que é só entregue às 7 horas da manhã. O posto está fechado para reforma, e o que chamou a atenção do vereador é que depois de pronto o local será fechado com muro e portão. Será que as pessoas ficarão ao relento a noite toda, principalmente agora com a chegada do inverno? 
 
 
 
Fogo de palha
Prefeito Olávio Falchetti esteve em outubro de 2014 na Unidade de Saúde Humaitá Centro com alguns funcionários de sua pedreira que são construtores, e afirmou que se a prefeitura não tivesse recursos para arrumar o local, ele mesmo faria a obra (palavras do vereador Nilton Campos). Mas, passado 6 meses as goteiras ainda estão no prédio.   
 
 
 
Salvador
Capivari de Baixo segue sem Secretário de Saúde desde que a Inês Eulália dos Reis, pediu demissão do cargo. Quem está cotado para assumir esse posto é o atual assessor do prefeito, Carlos Salvador, que também foi um dos coordenadores de campanha do prefeito Moacir Rabelo.
 
 
 
Rubinho
Li ontem, sexta-feira (10) na coluna da Néia Lopes (Diário do Sul) que o vereador Neno da Farmácia, que é Membro da Comissão de Saúde na Câmara de Tubarão, vai cobrar, na sessão da próxima segunda-feira (13), do prefeito Olávio Falchetti uma solução para os problemas de goteiras e infiltrações no Posto de Saúde do Humaitá. Segundo Néia, o Neno ‘ficou preocupado com a situação após circularem na internet imagens de um aviso no qual é divulgado que em dias de chuva não há atendimentos odontológicos na unidade, devido às goteiras no consultório’. Nessa o Neno deu uma de Rubinho Barrichello, já que os vereadores Nilton Campos e Edson Firmino, já expuseram o assunto na tribuna na segunda-feira passada (6).
 
 
 
Briga de foice
Os vereadores Dão e Clésio Cabelinho, ambos do PSD, foram os maiores defensores da candidatura do prefeito Marco Cascaes (que curiosamente é também do mesmo partido). Agora contraditoriamente eles não vêm poupando críticas ao chefe do executivo em seus discursos na câmara. A impressão que os dois passam é de que na prefeitura de Marco tudo pode. As sessões da câmara, inegavelmente, têm ficado mais quentes. E essa postura deve ser mantida. 
 
 
 
Ficha limpa
Em primeira votação foi aprovada por unanimidade, na Câmara de Laguna, na quarta-feira (8), a lei que estende a ficha limpa para secretários do executivo municipal, na próxima quarta (17) acontecerá a segunda votação. Pena que essa lei não se estenda também à presidência da Casa das Leis, que fechará quatro anos de mandato, mesmo aprontando todas. 
 
 
 
Ui, ui, ui 
Vem aí o reajuste da água. É só a inflação, mas é mais uma mordida no bolso.
 
 
 
Muy amigo
O ex-prefeito de Orleans, Tinto Redivo, vai se desgastando a cada gesto e já é visto como figura destoante na política local. A sua alegação de que vem sendo alvo de ‘fogo amigo’ já provocou muitos risos irônicos no partido. O PSD de Orleans atualmente está em pé de guerra com duas alas distintas, comandadas por Arcângelo Librelato e Tinto Redivo que aposta na reeleição do atual prefeito, que tem medo de ser atingido pelos estilhaços (ou lama), por isso tem gente se rebolando e articulando nos bastidores para esvaziar a Operação Colina Limpa que envolve diretamente Tinto. O interessante é que a opinião pública acredita piamente na veracidade da lista dos ‘felizardos’. Ora! Quem não deve não teme. 
 
 
 
Quando será?
Vereador de Capivari de Baixo, Jonas Machado dos Santos quer que a Diretora Regional de Criciúma, Silvia Chuffi Torri, informe a previsão de data para abertura da Agência do INSS no município. 
 
 
 
Pergunta que não quer calar:
Quem hoje tem a coragem de sair às ruas em Tubarão com a bandeira do PT?  Fora o Paulão, Matusa, Clodoaldo, Olávio, reizinho...
 

—————

Voltar