11jul15 - Capivari de Baixo: Relatório da CEI das águas será apresentado semana que vem ao MP

10/07/2015 15:58
Finalmente após um ano de investigação, com ampla coleta de provas, a Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo viu no dia 29 de junho do corrente, a apresentação do relatório final da tão falada CEI das Águas. Nesta data foi colocado em votação pelo presidente da Câmara o encaminhamento dos documentos, onde obteve votação unânime pela aprovação do relatório, de cerca de 8 (oito) mil páginas, que será apresentado ao Ministério Público já na semana que vem pelo presidente do Legislativo, vereador Ismael Medeiros (PP), o Mael (foto). Apesar de volumoso e de se tratar de um trabalho bastante complexo, no entanto, o relatório final saiu sem nenhuma divergência entre os membros da comissão acerca das irregularidades apontadas no documento final.
O assunto das águas gerou muita expectativa na população do município, e também, na imprensa da região que agora pelas mãos do vereador Mael poderão ter acesso às irregularidades apontadas nos documentos auditados. A expectativa da população em torno do assunto vem gerando uma grande janela para discussão tendo em vista o fato de que o texto concentra-se nos eixos de investigação definidos no início dos trabalhos: irregularidades na gestão do sistema.
As irregularidades apontadas no documento final e o tom compromissado do atual presidente da Câmara, Mael, agradaram a muitos cidadãos presentes na sessão, pois mesmo o vereador sendo do partido político do atual prefeito e líder da bancada governista na Câmara, não se deixou intimidar e junto à equipe de vereadores da comissão parece estar dando um novo rumo na política local, num mandato efetivo de cobrança, estudo técnico e respeito ao dinheiro público: “A água é a riqueza de um povo, por isso, nosso trabalho não ficou limitado em nenhum momento. Buscamos sempre a verdade para que jamais nos falte esse bem tão precioso”, disse o vereador e presidente da Câmara, Mael.

—————

Voltar