11jul15 - Orleans: Vereadores levantam problemas da cidade e cobram soluções do executivo

10/07/2015 10:12
Os vereadores utilizaram a tribuna da Câmara de Orleans na reunião que aconteceu na segunda-feira, 06 de julho, para explanarem sobre diversos problemas que estão afligindo à população e outros que geraram polêmica:
 
 
Pedro Orbem (PMDB):
... Estrada Rio Laranjeiras a Estrada Brusque, pela ponte dos Menegassos, estão faltando às pranchas e corredeiras.  Estrada dos Quatro Encruzo até a divisa de Grão Pará, necessita de um pouco de areão e patrola. Asfalto do Barracão - é uma emenda que veio do FUNDAM, através do deputado Ronaldo Benedet, que liberou o dinheiro, e até agora ainda não iniciaram as obras.  As três pontes de concreto e cimento que o deputado Edinho Bez liberou, para Três Barras, em que pé estão? O banheiro da Lomba hoje não foi aberto, nos sábados de manhã também não é aberto. Quanto à internet, promessa de campanha do prefeito, o povo do interior está esperando, e até agora, nada... 
 
 
João Tezza Francisco - Dão (PSD)
...  Estou com 56 anos e as pontes pênseis da Barra do Rio Novo são as mesmas de quando eu era criança, o prefeito e o secretário de Administração disseram num programa de rádio que iriam fazer, que o custo seria de R$ 38 mil, fizeram um barulho, mas não saiu nada até agora. 
 
 
Osvaldo Cruzetta- Vá (PP)
...  Empresas estão saindo do nosso município por falta de apoio do poder executivo. Onde está a área industrial? Têm empresários e microempresários que querem montar seu negócio, mas não tem terreno para construir o galpão e não há incentivo do executivo.  Daí outro município oferece e eles montam sua empresa lá, temos vários exemplos aqui. Nós queremos que o município ajude as empresas a produzirem mais emprego, mais renda. 
 
 
Cristian Berger - Kiki (PPS)
... As lixeiras do município não tem um padrão, são de diversos tipos e a maioria não acomoda bem o lixo. Aí acabam colocando o lixo no chão, vêm os cachorros, e espalham tudo.  Que façam lixeiras maiores e mais altas. Manutenção em todas as bocas de lobo do município. No posto Hoffman, na entrada da cidade, tem uma boca de lobo que esta estragada faz uns 6 meses.  
 
 
Mário Coan (PSDB)
... A prefeitura está com uma propaganda institucional gastando milhares de reais em todas as emissoras, em jornais locais sobre coleta seletiva e nem as lixeiras padronizadas para esse fim tem. Na minha comunidade da Barra do Rio Novo, onde passa a adutora do SAMAE, tem o paredão e uma nascente de água, eu já falei com o Antônio, tem que tirar a água que está correndo no paredão, pois vai acabar derrubando o paredão, e se derrubar o paredão vai derrubar a adutora do SAMAE. O acesso do cemitério do Rio Novo está lá para quem quiser ver, as lajotas estão espalhadas. Uma coisa que me entristece muito é que Orleans, pasmem vocês, conversei com muita gente de fora, não é mais conhecida como a capital da Cultura, nós agora somos mais famosos pela corrupção que existe no nosso município. 

—————

Voltar