11jul15 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

10/07/2015 10:07
DESENVOLVIMENTO
O vereador Antonio Dias André, o Geada, pleiteou na Tribuna da Câmara de Orleans, pontes pênseis (arames, popularmente conhecidas) para as comunidades. Povo precisa das mesmas para transitar com segurança. ‘Inclusive na Santa Clara’, pediu. Geada também reforçou apelo do vereador Vá Cruzetta por apoio a instalação de empresas que refletirá na geração de emprego e renda a população. ‘O asfaltamento que nos leva de Orleans para Pindotiba, pode facilitar o prefeito comprar terras na região do Distrito para implementar ações de apoio aos empresários’, frisou o legislador. 
 
 
 
SAÚDE
Nestes 25 anos de Orleans, sempre participamos das audiências públicas da Saúde no Município. Obrigado pelo convite!
 
 
 
APELO
Em nome da população de Orleans, o edil Cristian Berger pediu apoio para acabar com a problemática enfrentada com as lixeiras na Terra das Colinas. ‘Vemos, faz tempo, lixeiras despadronizadas e incapazes de acomodar todo o lixo que deveria ser nestas depositados. Isso é um dos motivos de tanto lixo pelo chão e mais: as bocas de lobo sem manutenção, esperando gerar problemas com fortes chuvas, se vê com frequência e tristeza em nossa cidade que está feia’, lamentou Cristian Berger, vereador do PPS, que a exemplo dos demais clama por reforço no efetivo policial para a segurança do povo em Orleans.
 
 
 
TROCARAM O TÍTULO, DIZ PRESIDENTE
Mário Coan, Presidente do Legislativo em Orleans, assegura que o Senador Paulo Bauer (PSDB), vai incrementar apoio a saúde financeira do Hospital Santa Otília via uma emenda parlamentar. Legislador já trabalhou gratuitamente pelo hospital e sabe o que a administração, passa com os parcos recursos, que recebe para manter o Santa Otília em funcionamento. ‘É hora de Orleans deixar de ser a cidade da corrupção e voltar a ser reconhecida como a Cidade da Cultura. Ouço isso com tristeza sobre Orleans pela região’, argumentou.
 
 
 
SANTA OTILIA
Chegou a vez do Bairro Barro Vermelho realizar sua novena da Festa de Santa Otília, padroeira e Nossa Senhora da Glória. Neste sábado com a presença da Rádio 106 FM através do programa Jogo Aberto 106 FM às 10hs e transmissão da Santa Missa às 19hs. Local será a garagem de equipamentos da Coorsel, Unidade de Orleans. Leve seu apoio!
 
 
 
JOVENS
Setor Juventude faz jantar dançante com animação de Jair e Jeziel neste sábado às 20h na Santinha. Promoção apoiada pela Pastoral Familiar visa auxiliar os grupos de jovens das comunidades na Terra de Santa Otília na formação para sua animação da caminhada pastoral. Estaremos juntos com a presença de nossos Jovens do Grupo Libertação, Família e apoiadores do Bairro Coloninha.
 
 
 
PELA PAZ
Comissão Municipal pela Cultura da Paz fez reunião de trabalho esta semana. Atividades já acontecem empenhando nossas crianças e adolescentes pela Paz que é fruto da Justiça. Para o mês de setembro será lançado o Agente da Paz. Pessoas da comunidade receberão esta missão de trabalhar um pouquinho de seu tempo para a promoção da Cultura da Paz em nosso município de Orleans. A Comissão conta com o seu apoio pelo bem das famílias.
 
 
 
10 ANOS
Recanto Tia Benta e Padre Santos. É uma casa de Família com ações pelas pessoas. Procura e age para o bem das pessoas de diferentes idades em atividades nele realizadas com o nosso empenho, dedicação e seu apoio. Está em Rio Perdoná, Comunidade de Treze de Maio. No início, projetado para Orleans. Fecharam a porta. Então, vi esta janela e começamos com a Família investindo no local cada centavo de nossas economias. Recebemos também doações de amigos. Dinheiro, não. Mas, roupas, alimentos, colchões, serviços, apoio em palavras de estímulo que sempre nos entusiasmam lembrá-las. Nunca foi, nem será um local luxuoso. Sempre na humildade. Por que Tia Benta & Pe. Santos? Explicando: Tia Benta Perdoná foi uma freira Franciscana que doou sua vida trabalhando em casas da Congregação Franciscana com crianças, idosos e pessoas que viviam nas ruas nos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Foram mais de 35 anos de missão neste mundo de doação aos irmãos desprotegidos materialmente. Viveu a pobreza e serviu aos pobres da sociedade com seu serviço e desprendimento material. Padre Santos Spricigo, um amigo. Nos permitiu ser um profissional da Comunicação e trabalhar com as pessoas nas pastorais, movimentos da Igreja e comunidade. Apoiou. Possibilitou meu primeiro e único emprego em 1/6/90, na empresa onde nos mantemos no exercício da profissão de onde vem nosso alimento e pagamos nossas contas com total dedicação e comprometimento até os dias atuais na FM Luz e Vida. Sonho que virou a paixão do padre e uma agradável realidade com o apoio de amigos e preservada com respeito em Orleans e região. Esse projeto, ‘Recanto Tia Benta e Pe. Santos’, faz 10 anos. Nasceu em junho de 2005 numa casa mais simples que a humilde existente. Nasceu para as pessoas e sempre o será, com suas condições de acolhimento disponibilizadas, pois não é nenhuma instituição, nem mantida por entidade ou apoio público. É casa de Família pelas pessoas. Muito obrigado por nos incentivar nas iniciativas que mobilizam o ambiente. Nestes 10 anos registramos a realização de quatro edições do Carnaval da Paz, duas promoções do Recanto João e um Recanto Primavera, além de servir dezenas de pessoas que no desespero ou para descontração e descanso, buscam o local e recebem nosso apoio no serviço missionário para fazer a vontade de Deus. Evangelização e outras ações o esperam em sua repaginação sem descaracterização de objetivo: servir o próximo. Obrigado por fazer parte desta história de ações e apoio dedicado as pessoas com amor, dedicação, oração e simplicidade que valem a Vida. Tudo com Deus, nada sem Ele!
 
 
 
IMAGENS DA SEMANA 
Boa semana e obrigado pela leitura. Até a próxima edição!
 

—————

Voltar