11jul15 - Pessoas (Notas da Redação)

10/07/2015 16:01
Férias
Dr. Jorge Luiz Koch, competente delegado Regional em Criciúma por mais de 10 anos, vai pegar férias a partir do dia 16 do andante. Ele garantiu, todavia que dia 15, participará da inauguração da Ponte em Cabeçuda que trará a Presidente Dilma ao Estado.
 
 
 
De fato
Fundação Hospitalar Santa Otília deve receber até o final desse mês R$ 378 mil reais do governo do estado. Vereador Dão, já alertou na tribuna da câmara: “Na semana passada eu estive em Criciúma, onde conversei com o Secretário de Saúde do Estado, João Paulo Kleinubing, e ele se comprometeu em repassar esse valor para o nosso hospital. Em fevereiro, eu e o vereador Clésio, em memória, fomos atrás desse recurso, e antes que alguém se apresente como pai da criança, eu quero deixar registrada a vinda dessa verba até o final do mês”. O medo do parlamentar é de que na hora H apareça outro padrinho do benefício. 
 
 
 
Agentes Comunitárias
As Agentes Comunitárias de Saúde de Tubarão tem orientação de não preencher as fichas nas casas depois das 18h. O que está pegando é que em horário comercial geralmente não têm ninguém em casa para atendê-las, ficando o trabalho prejudicado. Outra coisa que tira o tempo a agente de saúde é a obrigação de digitalizar todas as fichas.   
 
 
 
Traidor 
Em Laguna vereador é chamado de ‘Judas’ e é malhado em reunião da bancada governista com o prefeito. O vereador Kleber Kek (PP) foi alvo de pesadas críticas por parte da bancada governista, em reunião no gabinete do prefeito Everaldo dos Santos, na semana passada. Durante o encontro com a base, formada por nove vereadores o prefeito, cujo governo anda bem fragilizado, fez algumas cobranças em relação aos parlamentares, falando inclusive sobre falta de lealdade. O mais cobrado foi o vereador Kleber Kek que indicou (emplacou) seu irmão como secretário de Educação, e mesmo assim ainda teceu, na tribuna da câmara, críticas quanto ao staff do prefeito. O chefe do executivo, ao manifestar sua insatisfação com a base aliada, chorou e ameaçou largar tudo, até mesmo comentou que não iria tentar a reeleição. Nesse mesmo instante, Kleber Kek, o vereador que vem sendo um algoz do governo peemedebista, em discursos contundentes na Casa das Leis, onde até pediu a cabeça do secretário de Saúde Luiz Felipe Remor e da chefa de gabinete Maria Inês, dirigiu-se ao prefeito e tascou um beijo no alcaide.  Ao ver a reação de Kek, o vereador Vilsinho não se conteve e o comparou com Judas Iscariotes, o personagem bíblico marcado por trair Jesus Cristo com um beijo. “Sai seu Judas”, disse Vilsinho. O clima ficou pesado e ninguém saiu em defesa de Kek, que certamente não vai esquecer-se do dia em que foi malhado no gabinete do prefeito.
 
 
 
Se não sabe, copia!
Dizem que ser sábio é aprender com os erros do outros. Não sei se é verdade, (ainda) não sou sábio o suficiente para julgar isso. Mas eu acho mais produtivo copiar o que os outros fazem de bom. No caso da bela e maltratada cidade de Orleans, bem que o prefeito poderia copiar algumas iniciativas de outras cidades. Esse também é o pensamento do presidente da Câmara de Vereadores de Orleans, Mário Coan. Por exemplo, em se tratando da padronização das lixeiras, Coan foi curto e grosso: “O pessoal do executivo viaja para tudo quanto é lado, muitas vezes com recurso público, será que eles não observam como funciona? Nosso prefeito já foi para Europa, devia copiar o padrão europeu. Copiar, não é feio copiar aquilo que funciona em outros lugares, é bem mais fácil, já que não se tem criatividade, pelo menos que tenha a capacidade de copiar aquilo que funciona”.
 
 
 
Raivoso
Coan também partiu para o ataque contra dois secretários do governo Marco: “Vereador Valter (líder do governo), fala para o vereador Dija que quando a gente não vai fazer as coisas, a gente diz que não vai fazer, mas não deixa as pessoas esperando. Aproveita e também fala para o secretário de Agricultura, nomeado pelo prefeito, que ele faça sua parte, que pegue os recursos públicos e atenda a comunidade. A maior parte dos recursos gastos em Orleans é com a manutenção da infraestrutura, e nós não temos infraestrutura, é uma baita mentirada, as coisas pequenas não estão sendo feitas. Pelo jeito aqui só se gasta bastante dinheiro é com projetos, onde movimenta bastante interesse financeiro de gente privada, daí sim é que saem algumas obras”.
 
 
 
Vapt-vupt
Em mil, novecentes e algumas bolinhas, o cinema lançou o filme "O Silêncio dos Inocentes". É aquela história da agente do FBI que ficou atrás de um serial killer usando um psicopata como consultor. Nunca mais se ouviu falar na agente, e o psicopata ficou famoso. Em Laguna, temos o Silêncio dos Culpados. É quando o poder público precisa se posicionar sobre algo, e dá uma de João sem Braço. Até agora não se tem desfecho do caso do presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Carlos Alves, que está envolvido até o pescoço em falcatruas como a de ter promovido inúmeras irregularidades para ser reeleito por 4 anos presidente do legislativo e também sobre a venda de terrenos sem autorização e conhecimento dos contratantes, onde várias famílias foram lesadas, uma vez que pagaram pelos imóveis e não receberam a escritura. Alves continua mandando e desmandando no executivo e legislativo lagunense, e ainda tem gente o apresentando como vice-prefeito na chapa de reeleição de Everaldo dos Santos. Tentar colocar panos quentes em cima da ferida, está comprovado, é aumentar a lesão. No caso da política lagunense, é cair na vala do descrédito. Onde sair, é praticamente impossível. 
 
 
 
Orleans
O PSD de Orleans ficou mesmo com o prefeito atual Marco Bertoncini e o ex-prefeito tinto de vice, para encaminhar a disputa visando às eleições municipais do ano que vem. Quem não ficou satisfeita foi à família Librelato. Teriam ficado extremamente chateados. 
 
 
 
GLP/SBP
Gelson Luiz Padilha, ex-prefeito e Suzelei Brighenti Padilha (Lela) sua esposa, como já se especulava, saíram oficialmente do PP. No senadinho dizem que estariam fundando o PR de Jorginho Mello. Deveriam ouvir o professor Maurício da Silva, Dionísio de Quadros e mais um lote de gente que também foram beliscados por Mello e hoje estão todos fora do tal PR.
 
 
 
Tinto
Situação estranha é de Jacinto Redivo (Tinto) em Orleans. Como é vice-presidente do PSD, quando Dr. Marco sair da Presidência, ele vai assumir. Não se sabe como, pois consta que é ficha suja, e estaria em campanha, para derrubar a rejeição das contas na Câmara de Vereadores. Será que mesmo com os processos na justiça ele vai insistir na candidatura a vice do Dr. Marco?  Vejam o caso do Salvaro em Criciúma.
 
 
 
Frentão
PMDB/PSDB/ PP e agora PR podem, se forem inteligentes, formarem um frentão para banir da prefeitura o atual governo que permitiu a corrupção Colina Limpa, ainda mal resolvida.  Eu acredito na união das oposições de Orleans, contra a atual administração. Tenho uma pequena dúvida em relação ao Padilha, se vai caminhar com a oposição.
 
 
 
Atchim
AVII Conferência Municipal de Saúde de Laguna aconteceu na quinta-feira (08) no Centro Cultural. Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Laguna e sob a Coordenação da Presidente do Hospital Regina Ramos o evento foi um sucesso.
Presentes o ex-secretário e atual vereador Luiz Felipe Remor e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Sebastião Nunes que iniciou um bom trabalho frente ao Conselho.

—————

Voltar