11jun11 - Projeto Prefeitura Tubarão

10/06/2011 15:42

ATN vai em busca de medalhas no Campeonato Brasileiro Juvenil

 

Os nadadores do Clube 29 de Junho, Thales Antunes Amorim e Vinicius de Souza Volpato, acompanhados do técnico Eduardo Morini, viajam na terça (07) para Fortaleza (CE). Eles representam a Associação Tubaronense de Natação (ATN) no campeonato brasileiro juvenil de inverno - Troféu Dr. Arthur Sampaio Carepa, que acontece de 08 a 12, na capital cearense.
Thales, que tem o patrocínio individual da empresa Delupo, conseguiu índices para participar da disputa nas provas dos 100 metros nos estilos borboleta, costas e livre; e também dos 50 metros livre, na categoria Juvenil 2 (16 anos). Já Vinicius vai disputar os 50 e 100 metros livre na categoria juvenil 1 (15 anos).

A competição desta semana também vale como a segunda seletiva do ano para a seleção catarinense juvenil e para o tradicional Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto-juvenil de Natação - troféu Chico Piscina, que acontece no final de setembro, em Mocóca/SP. Segundo o técnico Eduardo Morini "é uma competição difícil, mas vamos em busca da primeira medalha em campeonato brasileiro da ATN e também a conquista da vaga na seleção catarinense".

A Associação Tubaronense de Natação (ATN), formada pelo Clube 29 de Junho, Clube de Campo e Academia Vital, tem o patrocínio das empresas Unimed, Cottonbaby e apoio do Colégio Dehon, Escola Técnica de Comércio e da Prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Cultura e Esporte.

------------------------------------------------------------------------------

 

Secretaria de Cultura e Esporte marca presença no Congresso Técnico do Regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Na quarta-feira (08), a Secretaria de Cultura e Esporte, representada pelo Coordenador de Ações Esportivas Stélio Dias Teixeira , participou do Congresso Técnico da etapa Regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina na cidade de Rancho Queimado, onde foram definidas as chaves da competição.

Tubarão disputará em três modalidades: Futsal Masculino, Futsal Feminino e Handebol Feminino. A competição acontecerá entre os dias 17 a 22 de junho nas cidades de Rancho Queimado, Angelina e Anitápolis com atletas entre 15 e 18 anos.

As respectivas chaves de Tubarão são:

Handebol Feminino                                       Futsal Masculino                                   Futsal Feminino

    Chave A                                                                Chave C                                                 Chave A

Forquilhinha                                                       Braço do Norte                                    Braço do Norte

Antônio Carlos                                        Santo Amaro da Imperatriz                             Criciúma

TUBARÃO                                                              TUBARÃO                                              Rio Rufino

São José                                                                   Urubici                                                  TUBARÃO

 

Na primeira fase classificam-se duas equipes de cada Chave e depois se encontram no cruzamento com os outros grupos da modalidade. O campeão e o vice-campeão do Regional garantem vaga para fase estadual que acontece em agosto na cidade de Caçador – SC.

 

------------------------------------------------------------------------------

 

Karatecas de TB garantem nove medalhas no Catarinense

 

Atletas da Associação Impacto de Karatê conquistaram nove medalhas durante a II Etapa do Ranking Catarinense de Karatê, nas categorias de kata (Luta Imaginária) e Kumitê (Luta). A competição, realizada no último sábado (04), em Florianópolis, é valida pelo Estadual para Graduados deste ano, que classifica os atletas para o Campeonato Brasileiro de 2012. 
Os tubaronenses melhoraram o desempenho em relação à primeira etapa e garantiram cinco medalhas de outro, duas de prata e duas de bronze (veja a relação de medalhas por atleta no link abaixo). De quebra a equipe levou o terceiro lugar geral no evento.

Na avaliação do professor e técnico Fabrício de Souza, a competição foi extremamente difícil, pois grande parte dos atletas tubaronenses subiram de categoria  e tiveram de lutar com atletas de alto nível dos  atletas. “Muitos dos nossos competidores são os mais novos de suas respectivas categorias, mas conseguimos corresponder às expectativas, inclusive melhorando nosso resultado anterior”, comemora.

Os destaques foram a atleta Ana Carolina e a Equipe de Kata adulto, que conquistaram de maneira antecipada o título estadual.

A equipe tubaronense prepara-se para o Campeonato Brasileiro categorias de 16 a 20 anos, que será realizado na Cidade de Balneário Camboriú, de 17 a 19 de junho. Nesse evento, a cidade de Tubarão será representada pelos atletas Rogério de Souza Paes Jr.(16 anos), Michel Michels Nizo (17 anos) e Ana Carolina da Costa (16 anos).

Os karatecas da Associação Impacto contam com apoio da prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Cultura e Esporte.

 

Tubaronenses garantiram nove medalhas na competição 

—————

Voltar