11out14 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

10/10/2014 15:23
Cães
Minha gente o que fazer com os cães de rua? Esta semana percorremos a cidade e encontramos mais de 80 cães perambulando. Temos uma ONG, que já faz o seu papel e nem sei se recebe dinheiro público ou doações. Ocorre que os animais em alguns casos estão atacando as pessoas e especialmente os idosos. Eles não teem culpa, mas as autoridades sim! Duvido qual será a reação de um pai, caso um cachorro raivoso morda ou ataque um filho. Amo os animais e cuido dos meus (tenho três). Sugiro que todo o dono de cachorro de Tubarão registre seu animal num setor a ser criado por lei municipal. E que seja responsabilizado por ele. Cada animal, como nos países de primeiro mundo, receberia uma coleira especial. Não adianta tanta demagogia em redes sociais e ver os animais pelas ruas, com fome, doentes e em alguns casos, raivosos.
 
 
 
Prefeito de verdade
“Saudades do Doutor Manoel Bertoncini, um ser humano que não tinha ódio e rancor. Hoje eu revisava algumas anotações e numa delas estava um resumo de nossa última conversa. Ele tinha me chamado para um café no gabinete. Eu tinha que levar uma cuca e levei. Foram mais de duas horas de papo animado. Fora uma despedida! Cinco dias depois ele morreu. Eu busco uma explicação sobre aquele sorriso bem sincero que ele dava. Hoje eu vejo satanás circulando com seus anjos nas imediações da intendência. Nunca mais botei meus pés por lá. Maneca era uma pessoa querida que para alguns não fora um bom prefeito. Mas tinha predicados que não encontro em alguns meliantes da política de hoje”, disse Salmon Flores.
 
 
 
Justiça 
Após o escândalo que estourou em Orleans, o Poder Legislativo ficou um tanto amarrado, sobretudo sobre a enorme repercussão. Depois de ter estabelecido contato com o Poder Judiciário (faz dois meses) através do jurídico do Poder Legislativo, um requerimento aprovado pela edilidade, pediu a Justiça os documentos do MP e que foram denunciados a Justiça. A Câmara de vereadores quer dar inicio a uma CPI. Passados dois meses, nada aconteceu. Justiça segue em completo silencio. Em parte até compreensível. Foi um caso rumoroso que mexeu com a pequena cidade. Foram ouvidas mais de 100 pessoas, sendo boa parte delas, servidores da Prefeitura Municipal. Enquanto a documentação não chega, e a Justiça não sinaliza para um pronunciamento, os afastados já retomam suas atividades e seguem levitando tanto na Prefeitura como na sociedade, como se nada tivesse acontecido.
 
 
 
Desconfiança
Em Laguna acontecem algumas coisas tão estranhas, suspeitas e absurdas, que até Deus duvida. Vereador "Macho" vira empresário, dizem, e compra Posto de Gasolina. Existe algum sócio que ninguém sabe? Pergunto: Luiz Felipe Remor deixa a Secretária da Saúde por míseros 30 dias no lugar do vereador Thiago. Thiago depressivo? Assim tão jovem? Opa! Remor vai para a Câmara por 30 dias, livre das amarras de Robertinho, para aprovar algumas matérias de interesse da Prefeitura, em razão da depressão ou doença do Thiago. Foi difícil votar em Roberto. Espero que um dia a verdade venha a tona.
 
 
 
Tubarão
Padre Paulo Herdt deverá receber alta hospitalar neste sábado (11). Segundo apuramos, ele está muito fraco. Diabético, tem complicações também com o coração em razão da idade avançada. Ele já não celebrava mais missas na Paróquia de Humaitá. Segundo uma fonte, ele não aceita sair da Casa Paroquial em Humaitá, onde passou boa parte de sua vida, ou seja, 40 anos. O médico que o assiste recomenda de que ele não deva fazer nenhum tipo de esforço físico. Na foto, padre Paulo ao lado de seu irmão padre Marcos Herdt. 
 
 
 
Ética e responsabilidade
Interessante o Jornalismo que se pratica em Tubarão. A maioria se vale de algumas notas e noticias do Jornal A Crítica, que acabam fervendo durante semanas. Omitem o nome do Jornal (preservam), mas se aproveitam de trechos da denúncia do nosso hebdomadário, copiando descaradamente. Não quero ser injusto com colegas, mas citar a fonte faz parte da boa informação. Fora disso é plágio, imitação, falta de ética... Pior é quando a omissão vem de uma editora de Jornal Diário. 
 
 
 
Competente NEI LOPES em sua coluna 
"Sem representante nessas eleições, Tubarão, que teve até pouco tempo o presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli, é um dos grandes municípios do Sul que ficarão sem representante no poder. Ponticelli, estadual, e Edinho Bez, federal, não foram eleitos. Mais uma coisa é certa: Tubarão sem grande representação política, em muitos casos, foi mais forte que Criciúma, que, nos últimos pleitos, teve oito deputados que, se juntassem, não dariam um Ponticelli só. Esperamos que a coisa mude daqui para frente".
 
 
 
Boeira
Reeleito com uma das maiores votações do estado, o deputado Jorge Boeira ampliou sensivelmente a sua votação na Amurel, saltando de 9.650 votos conquistados em 2010 para quase 24 mil votos. Em Tubarão o resultado foi fantástico, quase triplicando o numero de votos. Trabalho de Laércio Menegaz Júnior, Cássio Medeiros, Jairo e equipe, que com Deka, prefeitos, vereadores e militantes conseguiram impulsionar o candidato.
 
 
 
Aécio
Deputado Joares Ponticelli está engajado plenamente na campanha de Aécio Neves no segundo turno. Participou na quinta-feira(9) do ato de lançamento da campanha na capital, que reuniu mais de 150 lideranças suprapartidárias. O ato foi realizado no antigo comitê de Bauer e Ponticelli, na avenida Hercílio Luz, na capital, que agora passa a se chamar, conforme enfatizou Paulo Bauer “a casa de Aécio em Santa Catarina”.
 
 
 
Pesquisa
Os deputados estaduais Joares Ponticelli (PP) e Gilmar Knaesel (PSDB) protocolaram na manhã de quinta-feira (9), Projeto de Lei que veda a publicação de pesquisas eleitorais no território catarinense. Conforme o Art. 1º, “fica vedada no território catarinense, a publicação de pesquisas eleitorais, mesmo registradas no Tribunal Regional Eleitoral, em qualquer veículo de comunicação”. O projeto estabelece que a regra aplica-se para as eleições, estadual e municipal.
 
 
 
SIGILO TELEFÔNICO SERÁ PROVA DE COMPRA DE VOTOS
Mas é só no Piauí..
A quebra do sigilo telefônico de todos os envolvidos no crime de compra e venda de votos no Piauí antes e durante a eleição deste ano, será uma das principais provas a ser utilizada pelo Ministério Público Federal para identificar os corruptos que aturam no pleito. A informação é do Procurador Eleitoral do Estado, Kelston Lages Pinheiro. Sem citar partidos ou pessoas, Lages informou nesta 3ª feira, que 35 pessoas foram presas com dinheiro antes e durante a eleição e que, isso se constitui em crime eleitoral. “Estou pedindo a quebra do sigilo telefônico de todas essas pessoas, bem como, daqueles com quem elas tiveram contato nas 72 horas antes da prisão para fazer o cruzamento das linhas”. O Procurador informou ainda que, podemos estar diante de uma quadrilha que teria sido montada para fraudar o pleito e que, todos serão punidos de acordo com o crime cometido. Se a justiça e a policia tivessem agido de forma implacável em Tubarão e região, teriam identificado santinho com 50 reais ou não?
 

—————

Voltar