11out14 - Evandro Almeida: “Vereadores tinham acertos financeiros com candidatos de fora”.

10/10/2014 13:53
Infelizmente a Amurel contará com apenas um deputado estadual em 2015. José Nei Ascari de Grão-Pará recebeu uma votação bastante expressiva e ficou em segundo lugar no número de votos em Santa Catarina. Por outro lado, depois de cinco mandatos em Brasília, Edinho Bez do PMDB, não conseguiu se reeleger e enfraquece ainda mais a representatividade política da região. O candidato a deputado estadual pelo PMDB, Evandro Almeida, não esconde que ficou decepcionado, mas nem por isso vai desistir do sonho. Ele somou 13.047 votos.  “O resultado não foi o esperado. Até porque o trabalho realizado foi para conseguir um maior número de votos. Muitos municípios no qual fechei apoio não fizeram a sua parte. Mas acredito que saí vitorioso, pois consegui um grande número de votos no qual estava sozinho sem apoio dos vereadores do partido. E a ausência do meu pai devido sua cirurgia de coração, acabou quebrando uma corrente de votos muito forte que tínhamos no estado”, disse.  Alguns vereadores do seu partido trabalharam para candidatos de fora e Evandro também falou sobre isso. “O que acontece é que eles tinham obrigações. Alguns têm filhos em gabinete, acertos financeiros e outros comprometimentos. Claro que isso me prejudica, mas não podemos obrigar ninguém a fazer o que não quer”, ressaltou. Sobre seu futuro na política, o atual vereador não pensou duas vezes. “Adianto que gostei de ser candidato estadual. Vou começar a preparar o terreno para próxima. Serei candidato sim”, emendou.
 
 
 
Deka May (PP), candidato a uma vaga na Alesc, destacou positivo o resultado obtido na campanha, se levado em consideração o tempo e a estrutura disponíveis. “A falta de estrutura e a falta de apoio de algumas prefeituras da região também nos prejudicou. Mas mesmo assim avalio que o resultado foi positivo e nos fortalece para futuras candidaturas”, frisou. 
 
 
 
Já Maurício da Silva do PR, somou 5.937 votos, e admite que esperava mais. “Fizemos campanha para deputado estadual, como nas cinco vitoriosas para vereador, limpa e propositiva. Não compramos, não trocamos votos por favores e não pagamos para colocar placas, nem adesivos nos carros. Também não fizemos promessas. Levamos de casa em casa, de reunião em reunião, nas empresas, clubes de serviço, entidades, nas entrevistas, debates e exposições e por meio das redes sociais, os projetos para melhorar a vida das pessoas, explicamos como funcionam e anotamos as sugestões. Fomos éticos, propositivos e práticos. A escolha é do eleitor, e respeitamos”, falou. 
 
 
 
 
Os candidatos Paulão e Matusalém dos Santos não foram encontrados, embora nossa reportagem tenha insistido mais de uma vez. O candidato Rodrigo Falchetti do PV não foi encontrado.
 
 
 
 
O candidato Edinho Bez, enalteceu os mais de 15 mil votos recebidos em Tubarão e mesmo não se elegendo deve assumir um cargo no governo federal. “Não foi o que esperávamos, mas vamos continuar batalhando pela nossa cidade e região. Saio fortalecido com a votação em Tubarão. Isso me coloca ainda mais na responsabilidade de continuar em busca de melhorar a vida dos tubaronenses e do povo da região”, destacou na segunda-feira, um dia após a eleição.
 
 
 
Votação:
 
Deka May                    
Partido: PP                       
Votos: 16.413
 
Matusa
Partido: PT  
Votos: 13.704
 
Prof. Maurício
Partido: PR  
Votos: 5.937
 
Nei Ascari 
Partido: PSD                    
Votos: 72.790
 
Rodrigo
Partido: PV
Votos: 2.173
 
E. Almeida
Partido: PMDB
Votos: 13.047
 
Paulão                         
Partido: PT
Votos: 6.820
 
Edinho Bez 
Partido: PMDB
Votos: 102.633

 

—————

Voltar