11out14 - Tubarão: Vereador aponta desgaste na imagem dos candidatos petistas

10/10/2014 13:59
Analisando os números finais do resultado das eleições 2014, o vereador Caio Tokarski (PSD) fez na tribuna da câmara de segunda-feira (6), uma avaliação do desempenho do PT tubaronense, nas candidaturas a estadual e federal. “As pessoas acabam respondendo nas urnas o seu sentimento. Eu espero que o prefeito Olávio Falchetti consiga absorver essa manifestação. Afinal foi pouco significativa a votação que o vereador Matusalém dos Santos, que tem uma história, como primeiro vereador do partido dos trabalhadores. Ele recebeu uma votação em Tubarão que serve para refletir. A meu ver ele foi muito prejudicado pelo momento político da atual administração municipal. O vereador Paulão também sofreu isso. Eu espero que o prefeito Olávio comece a tomar decisões. Mas um homem que não consegue dar diretriz dentro da sua família para fazer um entendimento de um projeto político, para mostrar o que é primordial, conseguirá tomar decisões e dar determinações dentro de um governo? Estamos assistindo há bastante tempo um show de trapalhadas e confusões em algumas secretarias. Existem bons secretários, bons colaboradores, boas ações, mas em alguns casos já passou da hora de se tomar uma decisão, um encaminhamento”, pautou o edil. Tokarski lembrou ainda que “O vereador Matusa sempre falava que o povo saberia separar o joio do trigo, agora tem que cuidar para não ficar só joio”. O parlamentar argumentou que os três vereadores da bancada do PT na câmara, são vitimas do processo de demora do executivo em tomar algumas decisões. “E não pode colocar a culpa na câmara porque essa casa aprovou até agora 99,8% dos projetos que veio aqui”, disse Caio para reflexão de todos. 
 
 
Números dos dois candidatos do PT nas eleições
O professor Paulão, candidato a deputado federal conquistou 4.641 votos na cidade. E o candidato a deputado estadual, Matusalém dos Santos obteve 4.777 sufrágios. Já o filho do prefeito, Rodrigo Falchetti (PV) que disputou uma vaga a Alesc, fez uma votação pífia com 1.173 votos.
 
 
Caio Tokarski: “O vereador Matusa sempre falava que o povo saberia separar o joio do trigo, agora tem que cuidar para não ficar só joio”
 
 
Administração do PT não pode colocar a culpa na câmara, vereadores até agora aprovaram 99,8% dos projetos do executivo
Foto: Luiz Antônio Cechinel

—————

Voltar