12fev11 - Pessoas (por Gladys Helena)

11/02/2011 19:54

(crédito: Gilmar Estevam)

Bonita Homenagem

Prefeito Brunel e o vice Nivaldo foram homenageados pelo presidente Jonas Machado dos Santos na sessão de abertura dos trabalhos legislativos capivariense de 2011. Cada um recebeu um belo quadro com suas respectivas fotos e com belas paisagens da cidade. Ao receber o mimo o vice-prefeito não deixou barato: “pelo menos aqui na câmara o vice é lembrado". Desconcertado o prefeito baixou a cabeça. 

 

Vai ou não vai?

Depois desse episódio Brunel chamou Nivaldo em seu gabinete onde conversaram longamente, tendo um exemplar do Jornal A Crítica por testemunha, como mostra a foto. Na oportunidade o líder do executivo, convidou o vice-prefeito, para assumir oficialmente, a secretaria de Obras, Viação e Desenvolvimento Urbano. Segundo Brunel, “a pasta pertence a Nivaldo, estamos aguardando uma reposta dele”. Vai ou não vai assumir, Nivaldo?

 

Portão

Carlos Eduardo Pereira de Bona Portão, ou simplesmente Preto, secretário de Administração da prefeitura de Tubarão, após se recuperar de uma forte faringite, apresentou na quinta-feira (10) o Plano de Cargos ao Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos. Segundo Portão, Rodnei Cardoso Antunes saiu entusiasmado com o novo plano. Quem viver, verá!

 

Jonas

Jonas Machado dos Santos tem tudo para ser um presidente modelo na Câmara de Capivari de Baixo. Já na primeira sessão do legislativo ele procurou se aproximar do prefeito, vereadores, imprensa, lideranças do município que lá estiveram para prestigiar a Casa do Povo capivariense. Assim ele vai cativando... plantando.

 

Bate-volta

E não é mesmo que os Librelatos estão em pé de guerra? E não é só com adversários políticos, não. A empresária Soraya Cursio Librelato (lê-se rádio Nova Cruz de Malta de Lauro Muller) fechou parceria esportiva com o Alcir Silva (lê-se rádio ACB de Braço do Norte), preterindo o cunhado José Carlos Librelato, da rádio Nova Guarujá de Orleans, que ficou a ver navios.

 

PSB

Já falaram que o Dr. Manoel iria para o partido PSB, agora a bola da vez do partido é o Pepê. Faz me rir. Duvido muito. O PSB em Tubarão pode estar terminando na cidade Azul. Quem será o último a apagar a luz do tal do PSB? Fabiano Bitencourt ou Lauro Mathias? 

 

Wilson Rosa

Ouvi um queixoso depoimento desse turista: “Fiquei 10 dias em Garopaba, choveu em 7, quase sempre no final da tarde. 60% dos veranistas são do RS e 40% argentinos. Os "hermanos" reclamam dos preços e levam lanche para a beira da praia.

Na estrada é fácil saber quem é gaúcho: não dão lugar e sempre querem chegar na frente dos outros. As gaúchas continuam se "achando", mas tem muita argentina bonita, só que ainda não sabem se vestir”. Vá bene!

 

Tragédia

A cidade ainda está chocada pela barbárie que cometeram com o guarda municipal, morto no assalto a Relojoaria e Ótica Orient na última quinta-feira (10). Choque maior ainda foi saber do envolvimento de um adolescente de dezesseis anos. Só 16 anos. O vereador Bila em discurso na abertura dos trabalhos legislativos de Capivari de Baixo na terça-feira (08) disse que foi numa reunião no CIP e se apavorou com o relato de um menino de 12 anos, das atrocidades que já havia cometido. Os pais precisam orar e vigiar bem para que seus filhos não se deixem levar pelo mundo da promiscuidade, libertinagem e das drogas. Aquele que tem um filho/filha estudioso e obediente deve todo dia agradecer a Deus, pois isso está ficando cada vez mais raro.

 

Dia 14

Dehon e Gallotti na próxima segunda-feira (14) começam o ano letivo. Após as férias, é hora de encarar os livros. Vamos esquecer os vídeo-games, as lan houses, as festas, a praia, a boa-vida. A cadeira e a mesa de estudos são suas melhores companhias. Futuro.

 

Falastrões

Dizem que o mundo vai se acabar em 21 de dezembro de 2012, dia em que acaba o calendário Maia. Ora, os calendários aqui no jornal acabaram em 31 de dezembro de 2010, e já colocamos os de 2011. Calendários acabam e recomeçam.

 

Foi vencido

Depois de tanto lutar contra um câncer de estômago, foi sepultado na tarde de quinta-feira (10) o advogado Alexandre Heleodoro. Xaveiro, como era conhecido trabalhou com o ex-prefeito de Laguna, Dr. Adilcio Cadorin, em seu escritório de advocacia. Foi ainda Procurador do Município de Laguna e trabalhou na assessoria jurídica da Prefeitura Municipal de Capivari de Baixo. O sepultamento foi em Laguna. Nossos sentimentos à família.

 

Twitteiros

Posso estar enganada, mas o Twitter não parece um lugar de pessoas que trabalham duro para ganhar a vida. Por lá nunca vi pedreiros, marceneiros, garis, lixeiros, etc. Dia desses, um amigo me disse que havia enfim aderido a esta rede social. Disse que só entrou recentemente porque estava com bastante tempo livre após assumir um cargo público. Então, tá!

 

Chove, chuva!

Você já assistiu ao filme “Eu Sou a Lenda”, onde Will Smith, acompanhado de um cachorro, vaga por uma cidade abandonada? Pois é, a cidade de Orleans, do jeito que a coisa anda, vai acabar ficando daquele jeitinho. Fora as pontes destruídas, os bueiros entupidos, estradas intransitáveis, um raio caiu no centro da cidade, na quinta-feira (10) e destruiu vários equipamentos de uma rádio local. Acho que até São Pedro anda desgostoso com a situação que a cidade se encontra. Diz a lenda que São Pedro costuma escolher os lugares onde vai chover e aonde não vai de acordo com suas próprias inclinações pessoais. Por exemplo, desde que São Pedro ficou brigado com São Paulo a cidade de São Paulo vira um inferno quando chove. Por outro lado, São Pedro tem grande preconceito contra o povo do Nordeste e se diverte assistindo os nordestinos morrerem de sede, o que obriga os nordestinos a virem para São Paulo, tentando inutilmente fugir da fúria implacável de São Pedro; sem conseguir, é claro. Te cuida, Tinto!

 

Não custa pedir

Em seu discurso na Câmara de Capivari, o vereador Bila, num "flash" disse ao prefeito Brunel Alves, que lá estava presente: “Prefeito sentei em sua cadeira por 5 dias e gostei muito. Quero sentar lá de novo”. Momento de descontração.

 

Olho enorme

Engraçado como tem gente que se expõe a filas quilométricas para fazer o jogo da mega-sena, por estar acumulada, como esta semana. Ora, a mega limpa e seca, sem acúmulo, já é bastante para ajeitar a vida de qualquer um. Estou certa ou errada? Se estressar prá quê? 

 

Caro demais

Quem necessita tirar um xérox no bairro de Oficinas, tem que penar. Gente como eu – tem que optar pelo “caro” ou pelo “mais caro ainda”. Preço baixo como o da Papelaria Prosa e verso, localizada no bairro Dehon não existe. Lá enquanto eles cobram 8 centavos o xérox, numa Lan House de Oficinas cobram 30 centavos. Um abuso.  Prosa e Verso é um achado, pena que é longe para os moradores de Oficinas. 

 

Disputa

Quem será que vai comandar a AMUREL: Prefeito de Capivari de Baixo, Brunel Alves (PMDB) ou Prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini (PSDB)? Façam suas apostas!

 

No Twitter do Arilton Barreiros:

Dia 10/02 - “Acit marcou para amanhã às 14 horas reunião para tratar sobre a questão da segurança de Tubarão. Me desculpem mas é muito blá-blá-blá”.

—————

Voltar