12jul14 - Pessoas (por Gladys Helena)

11/07/2014 15:50
Solito
Beth Xuxa, suplente de vereadora em Tubarão, com assento na câmara, disse na Casa das Leis que o secretário da Saúde de Tubarão, sozinho não faz nada. Para ela, “uma andorinha sozinha não faz verão. Marco precisa de uma boa assessoria ao seu lado, caso contrário não vai conseguir fazer sua pasta engrenar”. É... está difícil mesmo. 
 
 
 
A desforra
Vereador de Orleans, Osvaldo Cruzetta sentiu-se vingado com o andamento da operação Colina Limpa e “tacou o pau” na tribuna: “Quando aqui nessa casa a administração passada queria aprovar um projeto de R$ 5 milhões para fazer asfalto em todas as comunidades do interior, fomos contra e eles acabaram colocando a população contra os vereadores. Agora me respondam: Queriam R$ 5 milhões emprestados para quê? Para desviar mais da metade do dinheiro? E ai está o ex-prefeito envolvido, é o chefe da turma”, comentou. Ele referiu-se a Jacinto (Tinto) Redivo.
 
 
 
São do Bauer
Presidente do PP de Laguna, Fábio Kfouri, declarou que os três vereadores do partido estão trabalhando para o Paulo Bauer. Inclusive o Kleber Kek que é candidato a deputado estadual. Kfouri garante que o partido inteiro em Laguna está fechado com Bauer. Jura de pé junto que ninguém (nenhum pepebista lagunense), muito menos vereador, passou para o lado de Colombo.
 
 
 
Alô Retrans
Moradora da Rua Jaime de Souza Inácio, no bairro Passagem, denuncia que o caminhão de lixo que antes passava na sua rua uma vez na semana, faz um mês que não aparece, e o pessoal já não sabe mais onde enfiar o lixo. Atenção prefeitura: Puxem a orelha da Retrans, porque essa moradora paga religiosamente seu imposto.
 
 
 
Terrenos baldios I
Nessa semana na câmara de Tubarão foi aprovado indicação de autoria do vereador Joel da Farmácia (PMDB), que solicita ao Poder Executivo, que seja intensificado um trabalho de fiscalização dos terrenos baldios, bem como, agilizar as execuções do serviço de limpeza. Joel solicitou a prefeitura para efetuar a notificação dos proprietários dos terrenos baldios situados ao longo da Rua Altamiro Guimarães, como os localizados nas proximidades do “Mercado Derner”.  
 
 
 
Terrenos baldios II
Outro terreno citado por Joel é o da esquina da Rua Altamiro Guimarães com a Rua Augusto Severo no centro da cidade. O vereador explica a situação. “Aqui no centro, na Altamiro Guimarães, é uma rua movimentada, todos passam por ali, vendo esses terrenos nessa situação, fica feio para nossa cidade. Inclusive na próxima semana eu vou fazer também um requerimento em relação aquele terreno do Angeloni, com aquele muro feio, horrível. Tem que intimar os proprietários desses terrenos”, pontuou Joel. 
 
 
 
Terrenos baldios III
Já o vereador Nilton de Campos (PSDB) propõe ao executivo, um projeto de lei para deixar as multas mais pesadas. “Não estou dizendo aqui para onerar mais o contribuinte, mas só paga multa quem não cumpre. Tipo assim, multa de trânsito, todas que paguei até hoje eu estava errado, então quem estiver certo não vai ter problemas”, pontuou o vereador. 
 
 
 
Palmada nunca mais
Aprovada no mês de maio, a Lei da Palmada vai causar um alvoroço nas famílias brasileiras. Eu pelo menos cresci sempre receosa em levar um puxão de orelha e chineladas de minha mãe. Mas, nunca a desobedeci. Era repreensões para eu saber que tinha feito algo de errado e aprendia. Muitos cidadãos de bem cresceram sendo corrigidos com as famosas palmadinhas. Mas os tempos agora são outros e quem quiser colocar o filho na linha vai ter que achar outra saída. 
 
 
 
O sonho voltou
O ex-prefeito de Tubarão, Carlos “só alegria” Stüpp, assumiu essa semana a Assembleia Legislativa. Com sua posse os tucanos de Tubarão e muitos descontentes com a atual administração petista já andam sonhando com a volta de Stüpp no casario da Vila Moema.
 
 
 
Circuito nacional
O consultor político Laércio Menegaz Junior está participando das rodadas de negociações e do planejamento das estratégias da campanha de Paulo Bauer e Joares Ponticelli. Na terça-feira (8), esteve na reunião que aconteceu no Rio de Janeiro com Aécio Neves e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (foto).
 

—————

Voltar