12maio12 - Pessoas (por Gladys Helena)

11/05/2012 21:01

 

De palavra
Vereador de Orleans, Osvaldo Cruzetta (Vá) é mesmo um homem de palavra. O que ele diz leva ao pé da letra. Vereador Mário Coan confirmou isso na tribuna da câmara: "Na última quinta-feira estivemos na Prefeitura: eu, vereadora Berenice, Dr. Fernando (procurador da casa) e Edélcio (assessor parlamentar). Pena que o senhor presidente não foi e o vereador Osvaldo Cruzeta, que jurou não pôr os pés lá até a troca de comando”. 
 
De palavra II
E segue vociferando Coan: “Na prefeitura o cidadão não é respeitado. Agora imagine senhor presidente, isso que eu e a vereadora Berenice devemos ter em torno de 10% a 12% dos votos do município. Temos poder constitucional para fiscalizar a qualquer hora os atos do poder executivo. Nós temos o direito de buscar auxílio técnico por isso levamos conosco o nosso procurador e assessor”, falou o vereador bastante chateado.
 
Falta tudo
Vereador de Tubarão, André Fretta May (PP) na tribuna da câmara, na segunda-feira (07) questionou o Flávio Geraldo Vieira, Secretário Municipal de Saúde, por que está faltando material de saúde no PSF do bairro de Humaitá. Segundo Deka, não tem nem gaze para limpeza de ferimentos e curativos. Ora... se não tem nem gaze para limpar um ferimento, imaginem realizar um curativo.
 
Para refletir:
Daniel Defoe (Londres, 1660 – Londres, 21 de Abril de 1731) escritor e jornalista inglês, famoso pelo seu romance Robinson Crusoe, escreveu: “Todo o nosso descontentamento por aquilo que nos falta procede da nossa falta de gratidão por aquilo que temos”.
 
PT
O PT de Tubarão realizará hoje à tarde (12) um debate pré-eleitoral na sede da Pedreira Falchetti, empresa do pré-candidato a prefeito Olavio Falchetti. O trabalho será comandado por Milton Pomar, um especialista na área do planejamento eleitoral que participou de marcantes vitórias do PT em Santa Catarina e Rio Grande do Sul e começa às 15h, reunindo militantes e pré-candidatos do partido.
 
Perda
Recebemos com grande pesar na tarde de ontem (11), a notícia do passamento da Sra. NEUSA NASCIMENTO, progenitora do Diretor Executivo da CDL de Tubarão, Pedro Paulo Nascimento.
A missa de corpo presente será realizada hoje, dia 12 de Maio, às 8 horas na Igreja matriz de Humaitá. Seu sepultamento acontecerá no Cemitério do Bairro São Martinho. Que Deus conforte a família nesse momento de perda.
 
O Presidente da Câmara de Vereadores de Laguna, Everaldo dos Santos, os vereadores Eduardo Nascif Carneiro e Eraldo Cardoso Duarte e a Deputada Estadual Dirce Heiderscheidt, estiveram juntos com a comitiva lagunense na capital do Estado em audiência com o Vice-Governador Eduardo Pinho Moreira. Representando o hospital de caridade Senhor Bom Jesus dos Passos de Laguna, Regina Ramos dos Santos e Mauricio de Paula Carneiro; representando a Igreja de Santo Antônio dos Anjos, Padre Pedro; representando a CDL de Laguna, Maria Ivonete Perin, Zulma Martins e Maria Izabel Alexandre; representando o corpo de bombeiros de Laguna Tenente Diogo de Souza e o Sargento Soares. As reivindicações: o hospital de Laguna pediu 300.000.00 mil para a complementação da segunda etapa da UTI do hospital de Laguna, o padre Pedro entregou um pedido e prontamente foi atendido pelo vice-governador com a ajuda de 90.000.00 mil reais para a festa de Santo Antônio de 2012, o corpo de bombeiro na pessoa do Tenente Diogo juntamente com os representantes da CDL, pediram recursos suficiente para o encarroçamento do caminhão da guarnição dos bombeiros de Laguna, já que o chassi já foi adquirido com recursos do Forrebom. Os vereadores Everaldo dos Santos, Eduardo Nascif Carneiro e Eraldo Cardoso Duarte entregaram em mãos ao vice-governador um pedido em forma de ajuda à associação ACUSTRA de Laguna na ordem de aproximadamente 150.000.00 mil reais. O Vice-governador do Estado disse à comitiva que ia estudar e atender a cada uma dessas reivindicações.    
 
Amiga
Leitora da coluna e amiga, Maria Odécia Moraes Araújo recebeu o título de amiga do Hospital de Laguna. Maria Odécia sempre gostou de estar envolvida em trabalhos sociais. Desde 1980 faz parte do Movimento de Irmãos da paróquia de Laguna. É voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer desde 1981. Já foi festeira da festa de Santo Antônio e Divino Espírito Santo, Navegantes. Sempre que pode, Maria Odécia faz visitas aos doentes no Hospital de Laguna. E o que é melhor, minha amiga é fiel a Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora Aparecida, precisa dizer mais alguma coisa? 
 
Jantar no Lions
Na noite de quarta-feira (09), um delicioso jantar no restaurante Dom Fernando marcou a festiva de Dia das Mães do Lions Clube Tubarão- Centro. Na oportunidade foi feita uma homenagem às mães. Agradecemos a acolhida do companheiro Mauro Gagliardi e da companheira, Astride.
 

—————

Voltar