12maio12 - Semana nas Câmaras

11/05/2012 20:58

 

CÂMARA DE TUBARÃO
SESSÃO LEGISLATIVA DE 07/05/2012 
 
Lombadas
Vereador André Fretta May (PP) pede ao Carlos Eduardo de Bona Portão, Secretário Municipal de Segurança e Patrimônio, que determine a presença de Guardas Municipais na Avenida Pedro Zappeline, nos horários de entrada e saída da Escola Estadual Aderbal Ramos da Silva, além de lombadas dos dois lados da avenida, tendo em vista que já foram implantadas faixas de pedestres para assegurar a integridade física dos alunos e não surtiram efeito. 
 
BR 101
Vereador Nilton de Campos (PSDB) solicitou ao Engenheiro Avani Aguiar de Sá, Superintendente do DNIT - Regional de Tubarão, informações referente às obras da BR-101, o Trevo de Acesso Sul, próximo antiga FEINVEST (CECONVEST), uma vez que no local as sinalizações são precárias. 
 
------------------------------
 
Câmara Laguna
Sessão do dia 07/05/12
 
Nessa sessão compareceu para prestar contas de seu trabalho realizado durante o tempo que esteve à frente da 19° SDR de Laguna, o Secretário Christiano Lopes de Oliveira. O secretário estará deixando a pasta para concorrer às eleições majoritárias na cidade de Imbituba.
 
Pulga e bicho- de- pé
Vereador Everaldo dos Santos (PMDB) solicitou ao Sr. Célio Antônio, Prefeito Municipal, tendo em vista a infestação de pulga e bicho do pé no Loteamento São Judas, Bairro Barbacena, determinar ao setor competente providencias com relação a esta situação. 
------------------------------
 
Câmara Orleans
Sessão do dia 07/05/12
 
Desabafo
Vereador Mário Coan (PSDB) desabafou sobre a visita dos vereadores na prefeitura: “Na última quinta-feira estivemos na Prefeitura: eu, vereadora Berenice, Dr. Fernando (procurador da casa) e Edélcio (assessor parlamentar). Primeiramente ao chegar lá tivemos que aguardar eles fazer os benditos xerox, que já deveriam estar prontos. Nós estávamos lá aguardando, tinham pastas lá de contas, e o Dr. Fernando pegou uma das pastas de contas para olhar, porque é um direito de cada cidadão, desde que não tire o documento da prefeitura, de saber onde está sendo gasto os seus impostos. De repente apareceu uma funcionária de nome Patrícia Librelato Mazzuco e disse que, depois do prefeito (que não estava na prefeitura), quem mandava lá era ela. Simplesmente tirou a pasta que estava aberta em cima da mesa e deslocou para outro local. Aí senhor presidente eu pensei: quando tem alguém que não sabe mandar, os subordinados acabam se perdendo”, disse o vereador tucano. 
 
Transparência
Vereadora Berenice Durante (PP) citou como exemplo a transparência que vive o legislativo orleanense: “Também sempre foi pregada a transparência na Câmara. Qualquer cidadão pode chegar e pegar um documento nosso, cheque, contracheque e nota fiscal. Nós gostaríamos também de poder ter esse acesso no executivo, na prefeitura. Como nós deixamos nossa casa sempre aberta, porque aqui é a casa do povo, nós também gostaríamos que o executivo deixasse aberto para nós que somos vereadores, ou nós não somos nada? Eu me senti envergonhada de ser vereadora. E hoje eu penso se vou tentar a reeleição... Depois de chegar a uma prefeitura e ser tratada da maneira que nós fomos tratados... eu fiquei com vergonha de ser vereadora”, desabafou a vereadora.
 
.............
 
Câmara Capivari de Baixo
SESSÃO ORDINÁRIA dia 07.05.2012
 
Abaixo-assinado
Vereador Elto Aguiar Ramos (PDT) citou que enviou um Abaixo-Assinado contendo centenas de assinaturas, através do qual os moradores das Ruas José Anastácio Teixeira, Pedro da Silva Alexandre, Manoel Pedro Flor, Tomé Pedro da Silva, Elias Maciel e outras, solicitam a instalação de uma ESF (Estratégia da Saúde da Família) que viabilize atendimento aos moradores da parte norte dos bairros Três de Maio e Vila Flor. Ocorre que o atendimento aos moradores das referidas localidades são efetuados na ESF localizada nas proximidades do “Barreiro”, para o qual não há ônibus ou outro meio de transporte público.
 
 
Dia das Mães
Vereador Francisco dos Santos Justino (PSDB) solicitou que seja encaminhado ofício a todas as secretarias municipais, postos de saúde, mural da câmara, escolas e estender a congratulação à comunidade afro descendente do bairro 3 Maio, parabenizando todas as Mães pelo seu dia que será comemorado dia 13 de maio.
 
Hipertensão
Vereador Ricardo Arboite (PP) pede que a Secretaria de Saúde do município promova palestras e distribuindo folders à população, tendo como tema a Orientação e Prevenção à Hipertensão e como se ter uma alimentação saudável, estimulando atividades físicas em seus postos de saúde nas Comunidades.
 

—————

Voltar