12out13 - Orleans: UNIBAVE recebe o príncipe imperial do Brasil, D. Bertrand

11/10/2013 09:54
A abertura da exposição cultural: Cem Anos de História Política de Orleans e Região, contou com a presença de D. Bertand Maria José de Orleans e Bragança e do Procurador Gilberto Callado de Oliveira.
A noite de 03 de outubro, em Orleans, foi marcada pela presença ilustre do Príncipe Imperial do Brasil, D. Bertrand, que veio a cidade prestigiar a Exposição Cultural: Cem Anos de História Política de Orleans e Região, um projeto de pesquisa histórica idealizado pelo prof. Celso de Oliveira Souza e retratado pelas artistas plásticas Katurra e Juliana Natal, realizado pelo Centro Universitário Barriga Verde – UNIBAVE, com o apoio dos profissionais do curso de Museologia. A exposição tem o intuito de contribuir com a valorização da história política de Orleans e também refletir sobre fatos que tiveram relevância social. Na ocasião, foi lida a carta de aprovação para que o professor Celso de Oliveira Souza, integre o quadro dos sócios-efetivos do Instituto Historio e Geográfico de Santa Catarina. O professor anunciou que será criado, com sede em Orleans, o Instituto Histórico e Geográfico das Terras dos Condes, onde apresentou a equipe, de nove municípios da região.
A exposição ficará aberta ao público, com acesso gratuito, das 9h às 21h, no período de 3 a 20 de outubro, na Rodovia SC-108, próximo ao cruzamento da Rua Romualdo Sandrini, no Bairro Canudos, em Orleans. D. Bertand é bisneto da Princesa Isabel. 
 
Da esquerda para a direita: Prefeito de Orleans, Marco Antonio Bertoncini Cascaes; Príncipe D. Bertrand; e o Prof. Celso de Oliveira Souza
 
 
Profª Edina Furlan Rampineli; ao centro Elcio Willemann – Reitor do UNIBAVE e Prof. Celso de Oliveira Souza

—————

Voltar