12out13 - Tubarão: Velho problema: Edilidade pede solução para animais soltos nas ruas

11/10/2013 10:23
 
A presença constante de animais de grande porte nas ruas de Tubarão tem preocupado e irritado a população. Sem contar os riscos de acidentes que virou rotina na cidade. Desta vez são os vereadores que relatam situações que viveram no dia-a-dia da cidade. Eles cobram da prefeitura municipal uma solução urgente para problema.
 
 
Edson Firmino
“Me parece que não foram tomadas medidas ainda quanto aos animais soltos nas ruas, principalmente os equinos, popularmente conhecido como cavalos,  e eu ainda estou vendo cavalos nas ruas. Ontem passei na Avenida Pedro Zapellini e haviam animais soltos lá. Essa questão já foi solicitada ao poder público que nada fez. O coitado do animal não tem culpa nenhuma, ele quer comer, às vezes o pastinho do meio do canteiro é melhor do que o pastinho que ele tem para comer. E se ele se assustar, vem para cima de qualquer pessoa, então é um risco. Estou alertando mais uma vez o poder público municipal, que tem que tomar medidas sobre esse assunto, depois não vão chorar sobre o leite derramado”.  
 
 
Paulão
“Eu até brinquei aqui, acho que tem que roubar esses cavalos, para ver se o dono aparece”. 
 
 
Eraldo Pereira da Silva  
“Sábado eu me deparei com três equinos próximo ao Fórum e já foi levantado essa questão aqui com relação aos animais soltos nas ruas. Mais ou menos há 4 meses, estivemos no gabinete do prefeito com um empresário que trabalha com recolhimento desses animais, com preço bem acessível, recolhe os animais, deixa-os retido no campo dele até os donos ir apanhá-los. Então são pequenos problemas na nossa cidade que são fáceis de resolver”.
 
 
Caio Tokarski
“Minha preocupação também é em relação à população canina. A prefeitura tem que tomar alguma providência como poder público. Eu sou testemunha porque vivo muito nas proximidades da universidade e sei que o shopping acadêmico tem tido dificuldades no trato com os cães que estão invadindo aquela área gastronômica e estão se alojando sob as mesas, latindo e ameaçando as pessoas que estão lanchando. 
Esses cães de rua, infelizmente, são os maiores transmissores de doenças que nós temos dentro da nossa sociedade. Sei que existe um equipamento que é um sonar que emite um ruído e a instalação desse equipamento impede que eles (cães) se aproximem desses locais. Não causa nenhuma consequência, dano físico ou coisa parecida. Nesse sentido eu acredito que a prefeitura através da secretaria de saúde, tem que tomar uma ação definitiva”. 
 
 
A presença de animais soltos nas ruas de Tubarão estão se tornando um perigo para transeuntes e motoristas
 
 
Invasão de cachorros no centro da cidade expõe população à proliferação de doenças

—————

Voltar