12set14 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

12/09/2014 16:38
Pergunta I
A Prefeitura Municipal de Tubarão através da Secretaria de Ação Social, teria cedido uma caminhonete SPIN, para ficar a disposição de um abrigo (Casa Lar) que abriga crianças que o Juizado da Infância e da Juventude, retira dos pais, depois de confirmar denúncias de maus tratos. O carro fica guardado no pátio da Secretaria e estranhamente voltou a ser usado pela primeira dama. Uma viagem da primeira dama, dona Jane, uma assessora e mais o motorista do gabinete do Prefeito, que é genro do casal, teriam viajado para a cidade de Lages para um curso. E o veículo utilizado foi a SPIN, e dona Jane, teria assegurado ao Assessor da Vara da Infância, que ele (veículo) seria para uso exclusivo da Casa Lar. Ao abrigo segundo informações, foi deixado um carro Doblô, que acabou na oficina. Para piorar a situação, mandaram para a Casa Lar um Palio que não oferece a cadeirinha, ou seja, condições plenas para ajudar nos transportes das crianças. 
 
 
 
Pergunta II
Quando o Prefeito Olávio assumiu, levou o seu genro para o cargo de seu motorista particular. Até ai nada de mais, quase todos agem assim, parece uma regra geral. Ocorre que aproveitando uma brecha criada pelo governo tucano, o genro/motorista, virou assessor especial e segurança do alcaide, dobrando os vencimentos, isso sem contabilizar diárias de viagens que são comuns. Neste caso de Lages, o genro/motorista serviu a primeira dama, dona Jane e sua assessora que foram a um congresso em Lages.
 
 
 
Pergunta III
Ainda em relação à Ação Social, o Jornal A Crítica recebeu uma informação quanto ao salário alto de uma telefonista.  Ela tem formação superior, é psicóloga, mas lá esta lá para atender o telefone. Não seria mais bem aproveitada se atuasse na sua função específica?
 
 
 
Pergunta IV
Uma servidora que é portadora de deficiência, e que atua na Ação Social da Prefeitura de Tubarão, concursada, trabalhava no térreo da secretária. Numa decisão arbitrária de alguém sem coração ignorando preceitos da lei, foi procrastinada para o andar superior. A pobre moça sobe pelas escadas se arrastando muitas vezes. Temos depoimentos de servidores que sabem do caso e que estariam revoltados. Apenas revolta só não adianta, alguma coisa precisa ser feita, e já. Se a prefeitura precisa de Portadores de deficiência, para trabalhar no andar de cima da Ação Social, que crie acessos e outros mecanismos de locomoção. Isso é lei!
 
 
 
Pergunta V
Uma servidora concursada como Assistente Social, encontra-se em desvio de função, trabalhando como recepcionista do Secretário de Gestão da Prefeitura de Tubarão pasmem, como telefonista. 
 
 
 
NOTA:
Essas perguntas foram endereçadas a Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tubarão.
 
 
 
Na contramão
Soube que a nossa gloriosa ACIT vai realizar ou ressuscitar o “Voto pelo Sul”, que antes também era conhecido como “Vote Certo, Vote Amurel”.  Querem abrir as portas de Tubarão ainda mais para os políticos de fora? 
 
 
 
BRASIL E A MARCHA DA INSANIDADE
Filmes de terror serão exibidos em cemitério
Três longas de terror poderão ser assistidos no Cemitério da Consolação, no sábado de madrugada... O Cemitério da Consolação, no Centro da capital, receberá um evento inusitado. Filmes clássicos de terror serão exibidos no interior da necrópole neste sábado (13), a partir das 23h. O evento, chamado de Cinetério faz parte do Mês da Cultura Independente. Os longas exibidos serão Ninfas Diabólicas (1974), de John Doo, Excitação (1977), de Jean Garret, e As Sete Vampiras (1986), de Ivan Cardoso. Os visitantes que não conseguirem acessar o cemitério, podem assistir aos filmes do lado de fora. As imagens serão projetadas no arco de entrada do local. O evento é grátis.
É O FIM DOS TEMPOS MEUS AMIGOS!
 
 
 
Falta empenho
Apesar de saber que o Aeroporto Regional Sul em Jaguaruna está funcionando e atendendo empresários com voos executivos e até no auxílio de doações de órgãos como aconteceu por três vezes. É fato que falta empenho de deputados, hoje candidatos, e empresários da região para cobrar mais agilidade do Estado para o início da operação comercial. Há uma ala governamental que afirma que o Aeroporto está funcionando, e de fato está, porém dentro governo mesmo existe aqueles que não querem a evolução rápida deste empreendimento que há 12 anos está à espera de vôos com linhas para São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados.
 
 
 
Falta responsabilidade
Já por outro lado aqueles que até então defendiam o Aeroporto que é da região, hoje falam que ele não funciona, mas já pousaram com seus aviões para fazer campanha na região. Então meus amigos vão ter mais responsabilidade, botem o projeto operacionalização do Aeroporto em baixo do braço e lutem pelo bem de todos. 
 
 
 
ICMS
E não se pode deixar de falar da redução do ICMS para os combustíveis de aeronaves que vai trazer as empresas aéreas. O governo já sinalizou que vai reduzir, mas até agora não houve a publicação. Repito: Raimundio ainda não tinha mandado publicar.
 
 
 
Prestação de Contas
O Vereador Neno da Farmácia (PMDB) lançou em seu site o “Prestando Contas”, no qual, em cada edição, o edil destaca algumas de suas ações em cada área. Nesta primeira edição Neno divulgou todas as suas ações em sua área prioritária, a saúde. Sempre preocupado com a falta de medicamentos na Farmácia Básica da PMT, de médicos nos Postos de Saúde, especialmente em relação a especialidades, e ainda com o reduzido número exames disponíveis à população, Neno é o vereador mais atuante no que se refere à Saúde.  
 
 
 
Prestação de Contas 2
“Neste espaço queremos unir algumas de nossas ações em cada área, para mostrar à população que estamos sempre atentos às suas necessidades e trabalhando diuturnamente para resolver os problemas que nosso povo enfrenta”, destaca Neno. Na próxima edição serão divulgadas as ações do vereador em prol da educação dos tubaronenses.
 
 
 
Experiência ou renovação?
Dois dos principais partidos da cidade de Tubarão, PMDB e PSDB, mesmo a dois anos do pleito municipal, vive um dilema interno. As duas siglas lançaram nomes experientes no último pleito, Edinho Bez e Carlos Stüpp, e parte de suas lideranças defendem a reedição destas candidaturas, enquanto outras pedem renovação. O PP aguarda o desenlace do próximo pleito, mas poderá surgir forte com Joares Carlos Ponticelli. Outro nome que vai ser anunciado em breve é do professor José Antônio Matiolla, diretor do Colégio Dehon. Um grupo muito forte está se organizando neste sentido.
 
 
 
PA
Os vereadores Manoel da Silva Guimarães (Farinheira – PT), Ismael Martins (PP), Jean Rodrigues (PSDB) e Arleis Flávio Ribeiro (PV), além do presidente Edison Cardoso Duarte (PDT), cobram a reabertura do Pronto Atendimento 24hrs, fechado há um ano, justificando que a população não pode mais esperar.
 
 
 
E uma CEI??
A suplente de vereadora do PMDB, Rita de Cássia de Oliveira, disse na tribuna da câmara de vereadores, que o número de agentes comunitários de saúde, contratados pela prefeitura de Tubarão, são 500 agentes, e que deveriam estar atuando no município de Tubarão. Pergunto: Procurem saber quantos estão acomodados em diferentes funções? Ou seja, tem muito agente em desvio de função. São contratados para atuar junto à comunidade, todavia fatos alarmantes fazem com que muitos estejam fora da verdadeira função. Em Tubarão está muito perigoso falar a verdade. Você pode sofrer sanções e até ser processado por falar a verdade. Momento atual é de dar medo aqui na cidade.
 
 
 
Jaguaruna 
Cidade praiana recebe neste sábado o candidato Joares Ponticelli para uma caminhada pelo centro da cidade, culminando com a inauguração do comitê de campanha de Paulo Bauer. A agenda está prevista para começar ás 9h, com uma concentração nas proximidades da Ponte de Jaguaruna, em frente ao cestão. Na sequência, será feita a inauguração do comitê, localizado na Avenida Duque de Caxias. A esposa de Ponticelli, Rosiane, está à frente da campanha no município, ao lado do prefeito Luis Napoli e demais lideranças do PP e PSDB.
 

—————

Voltar