12set14 - LAGUNA: Definição do próximo presidente da Câmara divide a edilidade

12/09/2014 17:48
Sobre o próximo presidente da Câmara Municipal de Laguna, a bancada peemedebista tem uma certeza: o nome sairá de um dos sete integrantes que apoiam o prefeito Everaldo dos Santos (PMDB). O próprio prefeito ao saber que o atual presidente, Roberto Carlos Alves (PP), se mexe para continuar por mais dois anos, reagiu: “Tenho percorrido toda a nossa cidade e as pessoas, a maioria descontente, quer mudança. Eu já comandei a câmara e digo que é um absurdo um presidente querer abiscoitar a presidência de um poder por toda uma legislatura”, afirmou. Para Everaldo, qualquer vereador da base pode ser o presidente e é merecido que assim seja: “Temos o Vilsinho,  Orlando, Dudu, Kleber, Tiago, Patrick e o Rodrigo. A vontade popular deve ser feita”, disse o alcaide. O vereador Vilsinho teria uma pequena vantagem sobre os demais, mas Roberto Carlos não quer nem pensar na possibilidade de perder a chefia da Casa em detrimento de outra sigla, mesmo que coligada. O prefeito Everaldo entrou na jogada e está articulando por fora um nome que possa substituir Roberto na presidência.
Nestes dois anos de presidência, Roberto começou bem, montando um grupo que foi denominado de o “Grupo dos Sete”. Todavia, os problemas enfrentados por Roberto, fora da Câmara, sobre a venda de lotes ilegais (assunto que corre na Justiça teve até Inquérito Policial e sentença de alguns) provocou uma total falta de sintonia entre a câmara e a prefeitura, e para alguns isso é de fundamental importância para se governar um município complexo como Laguna. “O legislativo é um poder tão importante que, paralelo ao gabinete do prefeito, exerce influência política nas diversas áreas e interfere na vida e no cotidiano dos lagunenses, mesmo que indiretamente. Neste quadro, nada mais natural que a disputa pela câmara acirre os ânimos de aliados” reafirma o prefeito Everaldo. Outro vereador que pediu para não ser citado tem visão parecida. “A divisão de poderes em Laguna por partidos vencedores do pleito de 2012 é imerso às negociações em busca de equilíbrio de forças. Mas eu acredito que estamos no caminho para a escolha de um nome de consenso” disse. 
O Jornal A Crítica tentou ouvir o atual Presidente da Câmara de Laguna, Roberto Carlos Alves, pelos dois celulares que ele possui, sem sucesso. Entretanto, fontes ligadas ao seu gabinete confirmam que ele segue célere buscando sua reeleição. Ele estaria convencendo os parceiros do grupo dos sete, para que votem nele.

—————

Voltar