12set14 - Tubarão: Programa Rádio Justiça da Tubá e mais 21 juízes serão homenageados na sede da OAB

12/09/2014 11:44
Um dos programas de maior audiência no rádio sul catarinense completa 10 anos na próxima semana. O Rádio Justiça, apresentado na Tubá AM, pelo radialista Geraldo Salvador, ganhou tanta notoriedade que é líder em audiência nas sextas-feiras, da 10h30min às 11h55min. O programa reúne juízes de várias áreas onde eles mesmos respondem as perguntas dos ouvintes. O telefone não para de tocar desde o início e conseguir uma ligação é sempre motivo de muita persistência. O titular da bancada, disse que tudo começou depois de uma pergunta simples de uma ouvinte. “Uma vez uma senhora ligou ao vivo para o meu programa e me fez uma pergunta. Como eu não sabia responder decidi ir até o Fórum onde gravei com o juiz Paulo Bruschi, hoje desembargador em Florianópolis. Ele respondeu. Na outra semana, mais duas perguntas. Recorri novamente ao juiz. Fui muito bem recebido. Foi quando ele deu a ideia mais tarde se eu não queria gravar 15 minutos toda a semana para responder as perguntas. A direção da emissora aceitou. De lá pra cá ganhamos mais espaço e hoje é referência entre as rádios. Sendo até mesmo elogiado por colegas de outras emissoras”, conta orgulhoso Geraldo Salvador.
O Rádio Justiça e 21 magistrados serão homenageados na próxima sexta-feira, dia 19, quando o programa será apresentado especialmente direto da sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), no bairro Recife. “Somos muito gratos aos nossos juízes que toda sexta-feira encontram um espaço em suas agendas e me ajudam a apresentar este programa. Por isso vamos prestar esta singela homenagem”, conta. O evento também contará com apoio da Associação Catarinense de Imprensa – Casa do Jornalista -, de Florianópolis.
O programa quase não tem intervalos e os ouvintes procuram os magistrados para todo tipo de problema judicial. “Recebemos muitas ligações das pessoas que tiram dúvidas no ar mesmo. As perguntas são respondidas na hora. Muitas vezes as pessoas não podem ir ao Fórum e não tem acesso aos juízes. E no nosso programa elas falam direto com eles e sabem quais os trâmites legais que devem procurar”, explica o radialista.
 
 
Os juízes homenageados são: 
 
Justiça Estadual: Paulo Ricardo Bruschi, Julio César Knoll, Jairo Fernandes Gonçalves, Paulo da Silva Filho, Brigitte Remor de Souza May, Luiz Fernando Boller, Cláudio Barbosa Fontes Filho, Elleston Lissandro Canali, Miriam Regina Garcia Cavalcanti, Mauricio Fabiano Mortari, Lírio Hoffmann Júnior, Edir Josias Silveira Beck, Lara Maria Souza da Rosa Zanotelli, Liene Francisco Guedes, Cleusa Maria Cardoso, Giuliano Ziembowicz e Eron Pinter Pizzolatti.
Justiça Federal: Mauro Sbaraini, Hélder Teixeira de Oliveira e Enrique Feldens Rodrigues.
Justiça do Trabalho: Ricardo Kock.
 
Rádio Justiça é apresentado na Tubá pelo radialista Geraldo Salvador

—————

Voltar